Nem tudo são flores

Dizem que, com o passar do tempo, vamos pegando manias das nossas mães. Dia desses, cheguei em casa com um enorme e lindo vaso de ervas para colocar em cima da mesinha da varanda.

MAIS OU MENOS COMO ESSE

Minha mãe ama comprar vasos de flores tamanho família para colocar em pontos estratégicos da casa.

PARECIDOS COM ESSE

São pontos onde jamais deve haver uma violetinha sequer. Por exemplo: na mesinha que fica em frente à tevê.

HÃ!?
ELA COLOCA VASO DE GERÂNIOS NA FRENTE DA TV, MARIANA?!

SIM.
MORRE DE ORGULHO DA CASA FLORIDA

Foram necessários anos de lavagem cerebral para que ela entendesse que lugar de vaso de flores tamanho família não é na mesinha em frente à televisão.

NÃO É!!

Um belo dia, ela cedeu. Não solucionou, mas transferiu o problema. Tirou o vaso da frente da televisão e colocou na mesinha de centro da sala de estar.

E AS VISITAS, MARIANA?!

Ninguém enxerga as visitas. Elas ficam separadas dos moradores da casa por uma plantação de gerânios que ocupa toda a mesa. Sobra apenas um espacinho para um prato raso de azeitonas – isso quando a gente consegue chegar até a visita para oferecer.

UMA VERDADEIRA CORRIDA DE OBSTÁCULOS

Foi por isso que eu não pude acreditar quando repeti a cena na minha própria casa. Depois de anos reclamando da minha mãe, cometi exatamente o mesmo erro.

TÁ FALANDO SÉRIO, MARIANA?

Cheguei em casa feliz e contente com meu vaso de Sete Ervas para colocar estrategicamente na mesinha da varanda. Está acertado desde sempre que a mesinha da varanda é funcional. Serve para a leitura de jornais, para colocar os pés em cima, para oferecer um churrasquinho às visitas. Ou seja: não comporta um vaso de Sete Ervas.

O CLIMA FICOU TENSO

MARIANAAAAAAAAAAA!!!!

E só então percebi porque há três anos eu luto sem sucesso pela aquisição de uma mesinha para colocar em frente à tevê.

DEMOROU, HEIN?!


Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.
  1. Boa noite, Mariana. Acabei de ler sua história no jornal Zero Hora. Como sempre, me diverti muito. Porém, desta vez, fiquei preocupada com seu cachorrinho. Não deixe este vaso sete ervas num local onde ele possa alcançar. Tem plantas venenosas, entre elas a “comigo ninguém pode”. Esta planta, até onde sei, é fatal para os bichinhos. Em minha casa quem manda é o Frederico, meu gato “tomba-latas”. Como não imagino minha vida sem ele, tomo o máximo de cuidado com o que entra aqui em casa. Por via das dúvidas, do lado de dentro, não tenho plantas. Um abraço.

  2. Boa noite, Mariana. Acabei de ler sua história no jornal Zero Hora. Como sempre, me diverti muito. Porém, desta vez, fiquei preocupada com seu cachorrinho. Não deixe este vaso sete ervas num local onde ele possa alcançar. Tem plantas venenosas, entre elas a “comigo ninguém pode”. Esta planta, até onde sei, é fatal para os bichinhos. Em minha casa quem manda é o Frederico, meu gato “tomba-latas”. Como não imagino minha vida sem ele, tomo o máximo de cuidado com o que entra aqui em casa. Por via das dúvidas, do lado de dentro, não tenho plantas. Um abraço.

  3. Oi Mariana,adorei saber q vc tbm tem um vaso de 7 ervas como eu,só q eu o deixo na entrada da casa perto da porta,como minha mãe dizia prá fazer,e naõ na sala na frente da tv,rsrsrsrs,mas claro,vc coloca ele aonde vc quiser,eu o deixo na entrada da porta prá afastar os maus agouros q vem da rua,há, adoro sua coluna,um bj Josi.

  4. Oi Mariana,adorei saber q vc tbm tem um vaso de 7 ervas como eu,só q eu o deixo na entrada da casa perto da porta,como minha mãe dizia prá fazer,e naõ na sala na frente da tv,rsrsrsrs,mas claro,vc coloca ele aonde vc quiser,eu o deixo na entrada da porta prá afastar os maus agouros q vem da rua,há, adoro sua coluna,um bj Josi.

  5. TWINSET
    Minha mãe tinha mania de mandar levar um casaquinho, tipo proteção mesmo, daí veio a moda do twinset e coisa e tal e ela adorou. Manias de mãe.

  6. TWINSET
    Minha mãe tinha mania de mandar levar um casaquinho, tipo proteção mesmo, daí veio a moda do twinset e coisa e tal e ela adorou. Manias de mãe.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • E não é?! 👌🏻 #behappy #felicidade #xôgenteproblematica
  • Bindi no terceiro olho pra celebrar a criação da @ayursattva.br ♥️🙏🏻🙌🏻 #ayurveda #oleosessenciais #feitocomamor #masala
  • Passando pra deixar um beijo e um ótimo fim de semana! 😘🐶 #sextalinda #fimdesemana #amamosmuito #doglovers ##weekend
  • Na quinta-feira de lembranças, bixo aos 17 anos com a saudosa vó Yolande #tbt #tbthursday #throwbackthursday #jornalista #saudades
  • Golden Milk, o leite dourado da medicina ayurvedica que muda a vida! Tem receita no Stories (fiz nesta madrugada insone) e no site! #goldenmilk #leitedourado #vegan #curcuma #ayurveda #food #healthyfood
  • Acho que aceito de aniversário esse trajito chic! Tem história completa no Stories (y otras cositas más) 😜 #twentyfoursevenpoa #AmigaMariTFS #amigamari