Novas dietas

Chama-se Food Detective o exame que está virando a cabeça da mulherada. O “detector de alimento” (em livre tradução) é a novidade do momento para quem busca associar saúde à boa forma e vem sendo alardeado (com certo exagero, claro) como o segredo da silhueta invejável de atrizes como Deborah Secco, Isis Valverde, Paola Oliveira e Luiza Brunet.

exploded_kit_export_high_res_MUITO PRAZER, SOU O KIT FOOD DETECTIVE

Por meio de uma gotinha de sangue, este exame investiga um grupo de 59 alimentos para saber se o organismo do paciente é intolerante a alguns deles. Segundo especialistas, é esta intolerância alimentar a causa de diversos problemas de saúde, como obesidade, cansaço, enxaqueca, eczema, prisão de ventre, arritmia cardíaca, conjuntivite, inchaço pelo corpo, dores abdominais etc. Ressalte-se, no entanto, que intolerância alimentar não significa alergia alimentar. São coisas bem distintas.

Ahhhhhhh!!EXPLICA MELHOR, MARIANA!

Não chega a 3% a quantidade de pessoas que tem reação alérgica a algum tipo de alimento – e os sintomas aparecem imediatamente após o consumo. Já a intolerância alimentar afeta quase a metade da população, cerca de 45%. Desenvolve-se de forma lenta ao longo da vida. Normalmente, não relacionamos a intolerância alimentar a algum sintoma como dor de cabeça ou sinusite, por exemplo. É aí que entram as vantagens do Food Detective, que foi criado pela equipe de nutrição da Universidade de Cambridge e classifica a intolerância em três níveis: forte, moderada e fraca.

20120622140548mulherPOSSO FALAR, MARIANA?

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486CLARO, DRA. HELOISA ROCHA!

Heloisa Rocha é cardiologista com especialização em medicina ortomolecular. Todas as atrizes citadas acima e mais outras tantas frequentam o consultório da médica das estrelas, no Rio. Diz Heloisa: “O que é alimento para uns pode ser veneno para outros. Normalmente, propomos ao paciente uma exclusão desses alimentos pelo prazo de 90 dias e a partir daí observamos as melhoras”.

Frustrated_Woman_Medium1-202x300O EXAME É UMA UNANIMIDADE, MARIANA?

Não. Outra vertente de especialistas prefere realizar o mapeamento genético para sugerir mudanças nos cardápios dos pacientes. Consideram que “dietas da moda”, como a realizada por meio do Food Detective, não tem comprovação científica. Defendem que nenhuma dieta restritiva, que promova a exclusão de algum grupo alimentar, vale a pena.

woman-question19EXPLICA O TESTE DO MAPEAMENTO, MARIANA!

No mapeamento genético, a análise começa com a coleta de sangue ou saliva. Leva 40 dias para ficar pronto; o Food detective demora dois. O exame de mapeamento custa cerca de R$ 2 mil – mais caro que Food Detective, que fica em torno de R$ 600.

bento1É IMPRESSIONANTE!

olivia10O QUÊ, BENTO?

bento1A CAPACIDADE DELA DE INVENTAR MODA PRA RECLAMAR QUE NUNCA TEM DINHEIRO

 

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Oi Mari, eu fiz um exame no instituto de Micro Ecologia aqui em SP. Eles retiram sangue e enviam para a Alemanha (o meu levou quase dois meses para sair o resultado). O objetivo era identificar alergias, pois ele analisa uma lista extensa de alimentos/substâncias (fiz o IMU Pro 600 que avalia mais de 100 alimentos, corantes, conservantes). Meu tipo de alergia é cumulativo (não reage imediatamente, leva até 10 dias para se manifestar) o que sempre dificultou o diagnóstico. Enfim, por meio desse exame descobri que era alérgica a ovo (grau 4, extremo), amendoim (grau 3, forte) e glúten (grau 2, mais ameno). Fora esses, ainda tive mais 14 alimentos com grau 1, para evitar mas sem restringir 100%. Já estou me sentindo mil vezes melhor, mais bem disposta é com a imunidade restaurada. Os meus problemas alérgicos ainda não desapareceram por todo, mas já amenizaram muito é por isso sou grata ao exame! Enfim, só compartilhando mais um tipo de exame alimentar já que você se interessa pelo assunto. Beijos!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.