O dia em que matei a vontade de comer chocolate sem sair da dieta

Semana passada fui entregar uns exames para minha médica e, conversa daqui, conversa dali durante a consulta, comentei com ela como estava ganhando peso ao longo dos últimos anos. Assim, do nada. Fazendo os mesmos exercícios, comendo as mesmas coisas de sempre. Ela puxou minha ficha e realmente não era paranoia da minha cabeça:

2012 – 52 quilos
2013 – 54 quilos
2014 – 55 quilos
2015 – 57 quilos
2016 – 58 quilos.
Meio demais, vai dizer?

– Pois é, Mariana… Precisamos frear isso. À medida que o tempo passa, nosso metabolismo vai desacelerando e precisamos colocar menos alimento na boca. E também selecionar muito bem o que vamos comer. Fora que o gasto precisa ser maior. Não dá mais para comer o que a gente comia antes, infelizmente. Temos que comer cada vez menos.

crying2-425x499MENOS AINDA?

Eu não sou nada gulosa, muito pelo contrário. Raramente sinto fome e até esqueço de comer (o que é errado). Gosto de coisas saudáveis no dia a dia. Sinto prazer em comer salada com azeite de oliva. Mas isso não estava mais sendo suficiente. E minha mãe também me alertou:
– É, minha filha…. Vai ficando cada vez mais difícil. A gente ganha peso do nada. Então, se tu não está te sentindo confortável com o peso atual, sugiro perder logo.

Eu não sou gorda – e mais: não tenho nada contra quem passa a vida acima do peso considerado ideal pelo IMC. Tampouco tenho algo contra gente esquálida. Não tenho nada contra ninguém – esta é a verdade. Eu acredito e prego a filosofia de a gente se sentir bem do jeito que a gente é. E cada um sabe de si e sabe o que melhor lhe cai bem. Tem gente que gosta de ser popozuda; tem quem odeie ter bunda. Tem mulher que coloca 450ml de silicone e tem outras que se contentam em ser uma tábua livres do malfadado sutiã. Tem quem não se importe de ver as preguinhas da barriga pulando para fora da calça e há as outras que passam a vida buscando a barriga tanquinho. Elas vivem felizes assim? É só isso que importa.

+MARI KALIL: Não sou mais a mesma depois dos 40

Eu não me sinto bem acima do meu peso. Me atrapalha para coisas que gosto de fazer, como pilates e ioga, por exemplo. Sobretudo a ioga. Se estou mais pesada, sinto mais dificuldade em exercícios de força e equilíbrio. Também me incomoda o cós da calça apertado, incomoda o quadril gritando por socorro sufocado dentro do jeans. Incomoda a celulite que aparece com o ganho do peso. Enfim, não gosto do que vejo no espelho.

Tenho 1m64cm e já cheguei a pesar 48 quilos (sem fazer dieta). Era magra demais. Hoje estou com 58 – 10 a mais. Passei do ponto. Me gosto mesmo com 52 quilos, mas não sei se consigo hoje chegar a este peso sem passar por um grande sacrifício – e sinceramente? Passei da idade de ficar fazendo grandes sacrifícios para perder dois quilinhos que nem se notam. Então, meu objetivo é 54. Quatro a menos. Já perdi dois!!

httpwpclicrbscombrporaifiles201212danca-hipogifJÁ PERDI DOIS!!

surprised-womanSÉRIO, MARIANA?

surprise4COMO?

surprised-woman-752x472CONTA!!

Pedi ajuda. Sozinha não estava conseguindo. Fui ao consultório da minha querida nutricionista e amiga da Turma da Mari, Carina Borges.

– Carina, pelo amor de Deus. Está acontecendo isso, isso e isso e preciso que tu me ajude – falei.
– Vou preparar uma dieta hipocalórica, ok?
– Combinado!

crying2-425x499O QUE MAIS ME RESTA?

Comecei a dieta na segunda-feira. Hoje, sexta, já peso dois quilos a menos – e sem o menor esforço. Me alimento de três em três horas, continuo fazendo meus exercícios normalmente. Carina apenas adequou a hora certa dos carboidratos, arrumou meu café da manhã, indicou alguns lanchinhos no meio das refeições. Quer dizer, “apenas” não, né? O conhecimento e as combinações de alimentos que ela criou estão fazendo toda a diferença na minha rotina.

+MARI KALIL: O estresse que vem com um texto e as medidas que se vão com um chá

Ontem, me dirigia para uma reunião quando senti uma vontade incontrolável por um chocolate. “Preciso de um chocolate agora”, pensei. “O que vou fazer?”, continuei pensando. “Não vou conseguir prestar atenção nessa reunião se eu não comer um chocolate”, comecei a me desesperar. Lembrei, então, que estava no caminho de uma loja de produtos naturais que há muito queria conhecer, que a Paulinha é cliente e fala muito bem: a Semente da Saúde. “Vou ver o que encontro por lá”, decidi. Estava adiantada no horário e na frente da loja estacionei.

SEMENTEAQUI CHEGUEI
Avenida Nilo Peçanha, 2181
Porto Alegre, RS

Obviamente, fascinada por lojas de produtos naturais que sou, já me perdi em meio às prateleiras. Precisava de tudo, sabe assim? Depois de encher a cestinha com produtos que nada tinham a ver com chocolate, resolvi voltar ao foco sob pena de chegar atrasada na reunião. Então, parei na frente da prateleira de um sem número de chocolates que pareciam não engordar (tanto) e fiquei perdida. “E agora?”, pensei. “Será que algum desses eu posso comer?”. Resolvi pedir ajuda para a Carina via Whats App. Bombardeei a coitada com fotos de todos.

Carina, pelo amor de Deus, olha!

chocoUM…

choco1DOIS…

choco2TRÊS…

choco3QUATRO!!

As fotos foram enviadas com a seguinte mensagem: “Oi! Quando eu tiver com muuuuuita vontade de comer um chocolate, qual é o menos pior?”. Em segundos, Carina respondeu: “Chocolife”.

chocoOI, BONITÃO!

Mas então, eu encontrei mais um na prateleira.

choco4E ESTE?

– Amma é ótimo também – ela respondeu.
– Chocolife ou Amma? – eu quis saber.
– Qualquer um dos dois. Pode escolher – ela disse.

bento1123ADIVINHA O QUE ELA FEZ?

feliz11COMPREI OS DOIS

Mas comi só o Chocolife, ressalte-se. Guardei o Amma para quando tiver outro ataque desses. Fiquei bem satisfeita. Não vou dizer que prefiro o Chocolife a um Kit Kat porque não sou hipócrita. Mas dá para o gasto. O que quero dizer com este post, querida amiga, é que, se você se sentir em apuros, no meio de uma dieta, louca por um chocolate, com a sensação de que é matar ou morrer por ele, já sabe: Amma ou Chocolife salvam!

bento1123IMPRESSIONANTE

O que, seu mala?

bento1123O SERVIÇO PRESTADO POR ESSE BLOG

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

3 Comentários
  1. Mari, pergunta pra Carina sobre aqueles tabletinhos da Cacau Show. Eu gosto do 70% e 85%, principalmente pelo tamanho, que é bem pequeninho. Mata a fissura, porque a gente se controla pra não abrir mais um e mais um. É diferente de uma barra grande que já esta aberta, sabe assim?
    Bjo

  2. Estou na mesma… com os mesmos kilos e expectativas de baixar… queria 52 mas me conformo com 54… Mas sou viciaaaaaaaaaaaada em chocolate…. e como faço doutorado e fico em casa escrevendo o dia todo… fico só beliscando!!!! belisco chocolate desses 70% cacau e tal…. mas não sei a quantidade que é permitida por dia… vc sabe, Mari???

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O melhor pai que esses peludinhos poderiam ter 🐶♥️🐶
  • Feliz Dia dos Pais ♥️ Faltou tu @luciakalil
  • #blackisbeautiful 🖤 #porai #bandmulher #transformaçãododia #twentyfoursevenpoa
  • Quem sabe ainda sou esta garotinha. Porto Alegre, 1979 #tbt
  • Muito prazer, Half-Tuck! Sou o estilo do momento de usar camisas e a Mari já sabia disso há 20 anos. É antenada essa guria, vai dizer?👌🏻🤣 Detalhes no blog e no Stories! #amigamari #camisa #halftuck #tendencia2018
  • Porque nem só de combinados é feito o meu @daimu_poa querido, mas desta sobremesa de cheesecake, trufada e sorvete 👌🏻♥️🙏🏻 #daimu #melhorjaponêsdepoa #docevida