O jantar bate à porta

Venho por meio desta manifestar meus sinceros agradecimentos a todas que se solidarizaram com a minha busca por uma bota sem spikes e tachas e por uma calça jeans sem invencionismos. Adorei as dicas enviadas por comentários e pelo Facebook e já estou tratando de fazer uma listinha para procurar em todos esses lugares.

VOCÊS SÃO DEMAIS!

PALMAS PRAS GURIAS!

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!!

Também adorei a foto que a Cibele me mandou via Facebook. Olha!

MINHA PEREGRINA DE ARAQUE NA LIVRARIA DO AEROPORTO DE PORTO ALEGRE!

Fiquei tão, tão feliz… Não é lá muito fácil entrar em livrarias de aeroporto. A editora vinha conversando com eles desde o ano passado. E agora lá estou! Aliás, por falar em Facebook, todas vocês e todos vocês (não sei o porquê, mas tenho a impressão que só mulheres vêm aqui) devem curtir a página do blog no Facebook.

ENTENDERAM?

O ENDEREÇO
www.facebook.com/kalilmariana

Se eu não tenho mais nada para fazer em um sábado à noite? Não, não tenho. Fiz muito na sexta à noite e passei o dia convalescendo. Tudo o que eu quero é ligar para o Atelier de Massas e pedir um Rigatoni à Puttanesca. Já combinei com o Chico que hoje não vai ter vinho de combate. Hoje nós vamos abrir um dos vinhos que eu dei de aniversário para ele (pensando em mim também, é claro). Olha!

REMHOOGTE
Um cabernet sauvignon sul-africano!

Se é bom?

NÃO TENHO A MENOR IDEIA!

Comprei na Grand Cru, uma linda loja de vinhos aqui na mesma quadra de casa. Pedi três garrafas bacanas e disse que queria gastar X no presente. Daí me sugeriram um espanhol, este sul-africano e um chileno. Os outros dois, como dá pra ver na embalagem do presente, já foram bem degustados. Aliás, não tem melhor presente do que um bom vinho, vai dizer?

NHAM NHAM!!

Eu não gosto de ir ao Atelier de Massas como eu gosto de ir ao Puppi Baggio. Até porque no Puppi o Bento tem atendimento 5 estrelas.

ADORO O CARDÁPIO DO PUPPI BAGGIO

Não acho o Atelier um lugar aconchegante. Em compensação, gosto muito de pedir em casa a massa do Atelier – porque acho a melhor massa de Porto Alegre. Passamos muito tempo pedindo sempre o mesmo prato, o Rigatoni à Puttanesca.

ESSES SÃO RIGATONIS
É uma espécie de penne mais compridinho

O molho puttanesca contém óleo de oliva, anchovas, alho, molho de tomate, azeitona preta, ricota defumada, salsa, orégano, pimenta e gorgonzola.

É SENSACIONAL!

Outro que pedimos mais de uma vez e que também é muito bom é o Talharim com Camarão: aquela massa longa e chatinha com camarão, alho, cebola, salsa, vinho branco, molho de tomate, limão, louro, tomilho, óleo de oliva e salsão.

É SENSACIONAL!

Vou ligar para a telentrega. Depois eu volto pra contar do vinho e jantar.

SE EU CONSEGUIR

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Tô fazendo costelinhas de porco no forno com molho barbecue e batatinha no forno (purê de batatas para o Bernardo) e tomando vinho, claro!!Gelado, claro!!!

  2. Tô fazendo costelinhas de porco no forno com molho barbecue e batatinha no forno (purê de batatas para o Bernardo) e tomando vinho, claro!!Gelado, claro!!!

  3. Olha se tu fores na Arezzo, garanto q encontrarás botas na cor marrom sem nada de tachas e brilhos . Tb tem na Capodarte. E se tu fores no site da Dafitti encontrará vários modelos. Comprei essa semana uma bota marrom Capodarte sem nada de brilhos e etc…Tb não gosto dr tachas espikes e etc…. Adoro ler o q tu escreves…

  4. Olha se tu fores na Arezzo, garanto q encontrarás botas na cor marrom sem nada de tachas e brilhos . Tb tem na Capodarte. E se tu fores no site da Dafitti encontrará vários modelos. Comprei essa semana uma bota marrom Capodarte sem nada de brilhos e etc…Tb não gosto dr tachas espikes e etc…. Adoro ler o q tu escreves…

  5. Mariii tem homem sim, meu marido acompanha teu blog junto cmg, sempre comento algo q li no blog com ele, hj 26/05 ele veio me pergunta se ja tinha lido o q colocou na revista donna sobre a bota marron, disse a ele q é claro q tinha lido acompanho mais pelo blog do q pela revista leio sempre e conversamos sobre o q lemos. Adoramos teu trabalho parabens.

  6. Mariii tem homem sim, meu marido acompanha teu blog junto cmg, sempre comento algo q li no blog com ele, hj 26/05 ele veio me pergunta se ja tinha lido o q colocou na revista donna sobre a bota marron, disse a ele q é claro q tinha lido acompanho mais pelo blog do q pela revista leio sempre e conversamos sobre o q lemos. Adoramos teu trabalho parabens.

  7. Me identifiquei totalmente!!! Tenho sérios problemas pra conseguir achar roupas e sapatos básicos…pois eu tava procurando exatamente a mesma coisa (só que a bota era preta, pois não uso marrom) e só achei em NYC!!! A calça é da Seven e a bota, Steve Madden…e o melhor:estavam em promoção!!!

  8. Me identifiquei totalmente!!! Tenho sérios problemas pra conseguir achar roupas e sapatos básicos…pois eu tava procurando exatamente a mesma coisa (só que a bota era preta, pois não uso marrom) e só achei em NYC!!! A calça é da Seven e a bota, Steve Madden…e o melhor:estavam em promoção!!!

  9. Mariana, assim como tu, eu também prefiro pedir as massas do Atelier a ir até lá. São maravilhosas. E esse vinho, deve ser delicioso!
    Ah, e moras pertinho da Grand Cru, eu moro perto também (mas não tão perto, hehehe). Pena que ainda não te encontrei passeando com o Bento! :)

  10. Mariana, assim como tu, eu também prefiro pedir as massas do Atelier a ir até lá. São maravilhosas. E esse vinho, deve ser delicioso!
    Ah, e moras pertinho da Grand Cru, eu moro perto também (mas não tão perto, hehehe). Pena que ainda não te encontrei passeando com o Bento! :)

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs
  • Primeiro fim de semana na Fazenda Tapera, da família do meu então novo namorado, @carloseduardosperotto. Primeiro mês de volta ao RS depois de largar o emprego no Rio porque tinha certeza de que Chiquinho seria meu futuro marido. E não é que acertei?!♥️ #7dejunho #2007 #tbt #quintafeiradoretorno
  • #desafioaceito #todoscontraocancerdemama #euapoioessacausa Vamos fazer uma corrente por esta causa? Então compartilha uma foto tua em preto e branco para demonstrar apoio à luta contra o câncer de mama. Não precisamos esperar outubro quando é nossa saúde que está em jogo. O câncer de mama tem chances altíssimas de ser curado quando descoberto em estágio inicial #cancerdemamatemcura #ligafemininadecombateaocancer #imama #voluntariaspelavida
  • Né?! #vidaquesegue
  • “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Antoine de Saint-Exupéry #bento #17 #xerife #comendador #companheirodejornada