O pão de mel e as balas de coco da Maria Pettite

Há um tempinho atrás, contei sobre os pães de mel que havia recebido de aniversário da querida Celia Ribeiro e sobre como havia ficado apaixonada à primeira mordida. Toda a história está contada em O MELHOR PÃO DE MEL DO MUNDO PARA O DIA NASCER FELIZ. Pois bem, a história que se segue teve início a partir daquele post. Consta que, um belo dia, estava eu na minha labuta diária quando recebi uma mensagem inbox da Jamile Hallan.

– Oi, Mari, me diz uma coisa. Tu gosta de pão de mel? – ela perguntou.
– Oi! Amo! Por quê? – quis saber.
– Pão de mel com recheio de doce de leite, paçoca, Nutella…
– Vou te matar! – respondi, já perdendo a concentração de qualquer coisa que eu tentava escrever naquela hora.
– Quero mandar pra ti e para as meninas do Donna, tá? – ela disse.
– Que legal! Vamos adorar! Manda informações também! Adoramos ficar por dentro de novidades – falei.
– Sou tua fã também – ela disse, enviando uma foto.

Olha!

jamileSENSACIONAL!
Jamile estava na sessão de autógrafos de Vida Peregrina na Saraiva do Moinhos Shopping!

– Enfim, Mari, assim que o nosso material estiver prontinho eu vou tirar um tempinho e vou até Porto Alegre para levar para vocês um de casa sabor, ok?
– Combinado! Vem nos visitar, sim!
– Um beijo grande e um cheirinho no Xerife.

bento1JAMILE ME MANDOU UM CHEIRO

Passaram-se algumas semanas e Jamile voltou a entrar em contato pelo inbox ddo FB.
– Oi, querida, lembra que te falei dos pães de mel? Já temos página no Facebook! http://www.facebook.com/mariapettite
– Que legal!
– Qual é o melhor dia para te levar alguns?
– Quarta de tarde, pode ser?
– Pode. Tu gosta de balinhas de coco também?
– Siiim!

Então, ontem à tarde, estava eu escrevendo a coluna Por Aí do próximo domingo quando a Jamile me avisou que estava na portaria.
– Estou indo aí – respondi.
E encontrei a Jamile na portaria com as tentações em mãos. Jamile me explicou que os pães de mel são feitos artesanalmente, que tinha uma sócia mas que agora trabalha direto com a mãe. Me explicou os muitos recheios, batemos um papo, ela pediu que eu distribuísse para a redação e reservasse um para dar de presente para a Celia, nos despedimos e tiramos uma foto juntas.

Olha!

jamile e euSEMPRE SAIO COM ESSA CARA DE GALINHA COMPRADA COM VERGONHA

Cheguei na redação distribuindo pães de mel e contando toda a historinha. Foi um frenesi. As balinhas de coco guardei só pra mim. Sim, fui egoísta (e só agora que o pessoal da redação está sabendo! Hehehehe!). Jamile mandou eu distribuir pães de mel e não balinhas, não adianta fazerem cara feia. Bom, olha o que encontramos dentro dos pães de mel da Jamile…

Tcharan!

jamile paoNÃO É AMOR À PRIMEIRA MORDIDA?
Este tem recheio de doce de leite!

Todo mundo se parou a uma exclamação só! Bruna, Fellipe, Thamis, Dimi, Luiza, Duda, Aluisio… Foi engraçado. Pedi que me mandassem suas impressões para que eu passasse para a Jamile – e a do Dimi foi enviada em forma de imagem. Jamile, olha, então, como ficou a cara do Dimi (e de toda a redação) com teus pães de mel!

emma-stone-yum-gifPRECISA ELOGIAR MAIS?

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.