O que acontece quando sua querida mamãe não aprova sua camisa xadrez

Já acordei um pouco menos irritada esta manhã, obrigada a todas pelos ouvidos emprestados de ontem. Acordei menos irritada por motivos óbvios:

1) Terminou mais uma segunda-feira.
2) Começou mais uma terça-feira.
3) Não faz mais o calor insano e fora de época de ontem.
4) Fiz uma sessão de peru embalado à vácuo (o que ajudou a desinchar bastante).
5) Tenho outra seção de peru embalado à vácuo para hoje.

Para desopilar um pouco e não ficar pensando no estado Dona Redonda em que me encontro, vou falar de camisa xadrez. Explico: ando fissurada em camisa xadrez. Camisa de tecido, camisa de flanela, qualquer tipo de camisa. Desde que seja xadrez. Minha doce mami diz que é influência do Chico. Como meu marido ama camisa xadrez, eu aprendi a amar também. Teoria de mamãe, ressalte-se.

doubtSERÁ QUE TEM FUNDAMENTO?

Eu só sei que este amor começou timidamente e tomou conta do meu coração depois que herdei de mamãe uma camisa xadrez comprada na loja Piece of Cake em Punta del Este no ano passado. Como já contei outras vezes, mamãe tem mania de comprar roupas menores do que ela (as sessões de terapia devem resolver…). Então, mamãe convence-se de que a roupa está pequena e acaba doando para sua querida filhinha, no caso eu.

Duas cenas do amor entre Mariana e a camisa herdada de mamãe que não deixam Mariana mentir!

freeshop 140_1460612760_nCENA NO FREESHOP DO CHUÍ
Mariana com sua camisa xadrez herdada de mamãe e a dupla dinâmica posam para as lentes de Chico antes de Mariana escolher nova carga para sua caneta com vista à sessão de autógrafos do próximo sábado na Feira do Livro de Porto Alegre, às 17h (não esqueçam, por favor!)

menorquinaCENA NO ESPELHO DA LOJA CONVEXO
Mariana com sua camisa xadrez herdada de mamãe em momento experimentando a menorquina azul de sua própria marca na Convexo do Moinhos Shopping. Mariana acabou comprando a Menorquina azul. Então, Mariana voltou para comprar a Menorquina preta e todas as cores no número da Mariana tinham terminado. Que sucesso, Mariana!!

menorquinas.marianaMOMENTO PARÊNTESES PARA FALAR DAS MENORQUINAS
Sim, eu estou muito feliz com o sucesso delas! Sim, eu sei que elas estão praticamente esgotadas! Sim, eu estou recebendo muitas mensagens das gurias perguntando se não vão chegar novas numerações. Siiiiim, vão chegar! A fábrica já está com o segundo pedido e também virão duas novas cores para a coleção (que não contarei por motivos de surpresa!). Aviso assim que tiver novidades do desembarque das belezuras, ok?

Sobre meu amor pelas camisas xadrez. Muito bem: como contei no post Enquanto isso… Punta del Este ainda não despertou para el verano 2016, encontrei liiiiiindos exemplares a ótimo preço na minha querida loja Magma, em Punta.

Olha!

unnamedQUERIA TODAS, NA VERDADE!

Então, convidei mamãe para passearmos nas lojas e darmos uma passadinha por lá. Então, caí na asneira de pedir o aval de mamãe sobre minha possível compra de duas camisas xadrezes.

enxaqueca21MALDITA HORA

 – Olha, mãe! – chamei, com o exemplar verde no corpo.
Ela aproximou-se.
– Ahhhhhh, não! Tu não vai comprar outra coisa dessas. Chega de camisa xadrez. Quem gosta de camisa xadrez é o Chico.

Percebam que na cabeça de mamãe:
1) Eu estou proibida de usar meu próprio dinheirinho suado para comprar uma camisa xadrez.
2) Eu só gosto de camisa xadrez porque meu marido usa e gosta de camisa xadrez.
3) Camisa xadrez também é conhecida como “coisa”, segundo vocabulário próprio.

bento1125PIOR É QUE ELA OBEDECEU A VÓVA

woman-looking-crazy-feature-280x1253PIOR É QUE ESTOU ARREPENDIDA

Agora me diga você, amiga leitora: você também se deixa influenciar assim pela opinião de sua mami? Você também fica desbaratada diante de alguma objeção de sua mami e sua primeira reação é concordar com ela? E você se arrepende depois? Me escreva, por favor. Vamos fazer uma terapia em conjunto sobre mães e filhas.

Ando tão arrependida de não ter comprado minha camisa xadrez que agora fico vendo fotos de mulheres que têm camisas xadrezes de tudo que é tipo e usam a seu bel prazer.

Olha!

trendCAMISA XADREZ + SHORT JEANS
Sou eu escrita! Shortinho, botinha e camisa. Só falta ficar um pouco mais loira. E desinchar também, claro!

trend1CAMISA XADREZ + BIKER JACKET
Sou eu escrita! Calça skinny com botinha e parte de cima toda meio larguinha arrematada pela jaqueta de couro. Só falta ficar um pouco mais alta. E desinchar também, claro!

trend2CAMISA XADREZ + CALÇA BRANCA
Sou eu escrita! Camisa xadrez com calça branca e open boot pretinha. Só falta gostar de pintar as unhas dos pés de vermelho (nunca vou conseguir…) E desinchar, claro!

trend3CAMISA XADREZ + T-SHIRT
Sou eu escrita! Camisa xadrez sobre camisetinha cinza básica fazendo as vezes de casaquinho ou por baixo de um casaquinho. Só falta voltar a ter 20 anos. E desinchar, claro!

mana-818309470711_736403564_n-499x499SOBE NA ESTEIRA

Alpaquinha está assim agora: deu pra me dar conselhos de BFF. Primeiro, “toma Rivotril”, agora “sobe na esteira”. Eu mereço uma conselheira montada no meu ouvido 24 horas por dia. Percebam que ela acha um conselho super fácil: subir na esteira. Me diga: quem pode achar fácil a decisão de subir em uma esteira e ficar lá marchando durante meia hora? A vida passando aqui fora e a pessoa lá, caminhando sem sair do lugar, suando e se coçando?

mana-818309470711_736403564_n-499x499É SÓ NÃO PENSAR

Ah, boa essa: “É só não pensar”. Vou até o quarto, troco de roupa, coloco um short abominável de corrida, um top apertado e abominável de corrida, uma camiseta abominável de corrida, encho uma garrafa de água abominável, ligo a esteira abominável e começo a marchar abominavelmente. Tudo isso sem pensar que estou fazendo algo abominável. Como se faz isso?

mana-818309470711_736403564_n-499x499FAZENDO

“Fazendo”. Percebam a resposta: “fazendo”. Vou pensar melhor sobre fazer uma coisa abominável fazendo e sem parar pensar. Se chegar a alguma conclusão, voltamos a conversar.

bento1125ME INCLUAM FORA DESSA

olivia10-350x4995AINDA BEM QUE EU MORO COM A VÓVA

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

2 Comentários
  1. Desisti de fazer compras com a minha mãe depois de provar uma blusa, me achando linda e ela, na frente da vendedora “-mas que blusa horrorosa, ficou vinte anos mais velha.” KKK, devolvi a blusa e nunca mais entrei na loja rsrrss. Abração Mariana!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Sempre fui uma moça séria 😜 #fotodeportaretrato #estanciadonagenoveva #bage
  • Sanduiche de sorvete com #stroopwafel devorado em... Acho que cinco dentadas! 😜 Onde? Como? Quando? Por que? Conto em detalhes no meu blog no site MK! #www.marianakalil.com.br
  • Um feriado feliz ♥️🐶♥️ #casadaalemoa #diadepiscina
  • Abrindo os trabalhos do feriado! Banana + mirtilo + água de coco + canela + gengibre! 🙌🏻♥️🙏🏻 #vitaminados 💪🏻
  • Humildes, humanos, generosos, apaixonantes. Não são quem são por acaso. Obrigada, @coldplay por uma noite que já está eternizada no ♥️ #coldplay #coldplayportoalegre #voltesempre
  • #coldplayportoalegre ♥️♥️♥️