O resto de humor que me resta

Tem dias em que a gente não está nada inspirada, não é assim? Simplesmente não está a fim de escrever, de falar, de trabalhar, de viver.

Nice-to-meet-youMUITO PRAZER, SOU A MARIANA HOJE!

Para completar o que já está difícil, o pessoal aqui da tecnologia fez um tal de upgrade na ferramenta WordPress, e a Mariana, que já não é um ser muito tecnológico, está tomando uma surra para escrever um post.

mulher arrancando os cabelosME AJUDA A NÃO QUEBRAR O COMPUTADOR, SENHOR

Mas vocês estão aí do outro lado esperando que eu conte alguma novidade, não é? Vocês acham que é fácil ter novidades todos os dias, não é? Vocês acham que a minha vida é um mar de novidades, não é assim?

Mulher DoidissimaPOIS NÃO É!!

enxaqueca1SOBRETUDO NA SEGUNDA-FEIRA

Mulher HysteriaSOBRETUDO NO MEU PRIMEIRO DIA DE DIETA

Sim, hoje eu comecei uma dieta. Nada muito demorado, pois não tenho paciência. Sou daquelas que faz radicalismo em curto espaço de tempo. Mas também já não tenho mais 20 anos e tampouco muita paciência para muitos radicalismos. Assim sendo, eis minha alimentação no primeiro dia de dieta.

Desenho professoraME ACOMPANHEM, POR FAVOR

Café da manhã
* Um copo de suco de laranja com linhaça dourada e chia + uma fatia de mamão + uma taça de café preto.
Ok, eu sei que as nutricionistas vão falar que faltou uma fonte disso e uma fonte daquilo. Mas estou me lichando para as tais fontes. A dieta é minha e o blog é meu e eu como e escrevo o que bem entender.

bento clássicaSÓ EU SEI O QUE ESTÁ SENDO CONVIVER COM ELA HOJE

Lanche da manhã
* Duas bergamotas.
Comi duas bergamotas porque estava a fim e não porque li em algum lugar que precisava comer duas bergamotas.

Almoço
* Salada verde + tomate + frango grelhado + ovo frito
Perfeito, não? Não, não faltou fonte de carboidrato. Quando eu quero emagrecer eu NÃO COMO uma colher de arroz ou uma colher de purê ou uma colher de massa.
Sobremesa
* Café preto + Batom
Sim, eu comi um chocolate Batom porque, se já está difícil de viver nesta segunda-feira, o Batom ao menos livrou minhas adoradas colegas de assistirem ao meu suicídio com um salto de cabeça do quinto andar do prédio.

Lanche da tarde
* Não fiz e não farei. Almocei tarde e não estou com fome.
E não me venham dizer que é preciso comer de três em três horas, caso contrário o organismo acumula gordura e coisa e tal. A dieta é minha, o blog é meu e eu como e escrevo o que eu quiser.

bento clássicaSÓ EU SEI O QUE ESTÁ SENDO CONVIVER COM ELA HOJE

Jantar
* Será couve + alface + rúcula + tomate + beterraba ralada + cenoura ralada + 1 lata de atum.
Eu não vou comer o resto de cordeiro que sobrou do almoço de Dia dos Pais, eu não vou comer o resto da salada de mandioca e muito menos a mandioca que está se desmanchando. Eu vou comer só salada. Mas vou tomar uma taça de vinho e, se me der vontade, vou comer um dos docinhos de colher da Nana Pereira, que a mãe fez o favor de deixar na minha geladeira.

Mulher Eu nao quero verEU COMI 9 DOCINHOS DE COLHER ONTEM

Eu tentei colocar o link do site da Nana Pereira ali em cima, onde eu escrevi em negrito o nome dela. Mas este WordPress novo não está ajudando, sabe assim? Ele não me deixa fazer hiperlink. Então, apesar de ser segunda-feira, apesar de eu estar vivendo um dia de cão e de dieta, eu ainda mantenho uma essência positiva e querida diante da vida.

Bebê BeijoSIGO SENDO UM AMOR DE PESSOA

Sendo um amor de pessoa, forneço o site da Nana pereira para minhas amigas: www.nanapereira.com.br. Mas aviso: é impossível comer um só. Eu, por exemplo. Eis o que fiz ontem.

minissobremesa1COMI DOIS BRANQUINHOS E TRÊS NEGRINHOS

minissobremesa6COMI QUATRO DESSE AÍ DA DIREITA.
É mousse de maracuja + branquinho + negrinho.
Ou seja: o amarguinho do maracujá contrasta com o doce do negrinho e branquinho

angry-woman-22É UMA PERDIÇÃO!

bento clássicaSÓ PODIA ACORDAR COM SENTIMENTO DE CULPA E MAU HUMOR

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.
  1. Sei e-xa-ta-men-te como te sentes. Hoje aqui na empresa também fiquei sem sistema a manhã toda, voltando somente na parte da tarde. Por conta disso fiz um almoço esticado, fui no mercado, comprei barrinhas de cereal, biscoito cracker light, iogurte de soja e um chazinho para esquentar. Pela enésima vez estou começando minha dieta e hoje com esse frio todo, é dia de academia. Boa sorte para nós!

  2. Oi, Mariana!
    Eu já imaginava que estavas em plena segunda, daquele jeito.
    Adorei que já deste um para-te quieto para não ter blábla´na comilança tua.
    Não precisa ter novas idéias, sentimos tua falta de falar ao menso que não estás a fim de escrever nada.
    bj

  3. Mari, hoje o assunto com minha mãe foi exatamente esse: Dieta!!!O cardápio quase idêntico ao teu (salada + atum em lata) e o mínimo possível de carboidrato, nos outros dias um shake de morango que eu adoroooo. Assim os dias que tivermos algum jantar, aniversários ou qualquer outra coisa pelo menos “economizei” nos outros dias!!!!Ahhh e acabei de fazer mate com estrela de anis (amooooo) e comi 1 bergamota!!!bj e boa semana

  4. Acompanho ha algum tempo tua página. Hoje talvez eu devesse ficar com peninha da tua revolta gritante mas acredita..ri e ri bastante. Só fico imaginando o quão GORRRDA estás e não consigo. O legal é que queres emagrecer e das um baita apoio as tuas amigas que também querem dando o endereço da Nana Pereira! kkkkkkkkk Beijos.

  5. Oi Mari!!
    Tb tô mais ou menos nessas, de fazer essas dietas q a gte meio q inventa e come o que quer..hj comi bem até…mas faltou um chocolatinho, acabei de comer minha salada e não tenho nenhum doce em casa e agora vi esses de colher…affff q vontade…que vai ter q passar :/
    bjos

  6. Oi, Mari!!! De repente, se tu tomar coragem, olha o vídeo que tu postou no face, vai, pelo menos, dar uma melhoradinha no fim da segunda e te deixar mais feliz pra terça.
    Beijo, boa sorte com a dieta.

  7. Oi Mari, comecei a minha no sábado, tô usando um app bem bom chamado Tecnonutri, q inclusive fica me mandando tomar milhões de copos de água. Não tá sendo lá muito difícil, quando se trata de levar a sério uma meta sou bem determinada, diria teimosa mesmo…Tenha forças…amanhã será mais fácil e um dia melhor. Quando não tiver assunto não tem problema, posta umas bobagens do Bento e a gente se diverte de qualquer jeito. Beijos

  8. Oi Mariana, todas nós passamos por dias ruins, faz parte. Depois deles, sempre vêm os bons. Concordo com a Arléia, não precisa sempre trazer novidades, manda fotinhos do Bento e da Olívia e dá um oi que a gente já curte um monte. Quanto aos doces, ontem foi dia de festa, para comemorar com um cara super especial: o pai. Em dias como esse é bom se permitir sair um pouco da linha sem culpa, afinal é por uma boa causa.Além disso, ainda temos 3 meses e 1/2 antes do verão. Bjs.

  9. Muita sacanagem dar o endereço da Nana Pereira hahaha’ será que tem entregas aqui para Caxias do Sul…=D beijo beijo Mari e hoje estas melhor?

  10. Tu Tens certeza que não está de TPM? Os sintomas são muito semelhantes, irritabilidades e necessidade de chocolate, e uma camisa de força pendurada na cadeira. rsrsrsrs

  11. Oi Mariana,quero dizer que amo seu blog,é muito legal e divertido,acho o Bento um fofo,lindo,as fotos dele são fofas,diz para ele que virei fá dele…hehehe bjokas para vocês.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O retrato da felicidade 😁♥️🐶 #gorda #dog #sorrisonorosto
  • Hoje a chefe liberou o home office na frente da TV! 💙👊🏻#gremio #mundialdeclubes #semifinal #tricolor
  • E não é?! 👌🏻 #behappy #felicidade #xôgenteproblematica
  • Bindi no terceiro olho pra celebrar a criação da @ayursattva.br ♥️🙏🏻🙌🏻 #ayurveda #oleosessenciais #feitocomamor #masala
  • Passando pra deixar um beijo e um ótimo fim de semana! 😘🐶 #sextalinda #fimdesemana #amamosmuito #doglovers ##weekend
  • Na quinta-feira de lembranças, bixo aos 17 anos com a saudosa vó Yolande #tbt #tbthursday #throwbackthursday #jornalista #saudades