O algodão Pima tem um toque incrível e dá uma preguiça sem explicação

Não é de hoje meu amor declarado por camisetas. Acredito que elas resolvem todos os problemas. Almoço, reunião, happy hour, jantar, qualquer comemoração? Você nunca estará mal vestida com uma bela camiseta + cardigã, camiseta + blazer, camiseta + trech-coat, camiseta + máxi casaco, ou simplesmente só a camiseta, sem acompanhamento, se a temperatura do seu habitat permitir – a temperatura do meu habitat caiu bastante no dia de hoje. Em Porto Alegre, neste momento, 15 graus e 12 décimos.

A camiseta combina com calça de alfaiataria, saia curta, cintura alta, saia longa, jeans, minissaia, shortinho… A lista é extensa. Não por acaso, vivo sempre de olho em novas marcas que surgem, seja em lojas físicas ou mesmo em compras virtuais. É por esta razão, senhoras e senhores, que enquanto degusto meu matchá celebrando, enfim, a chegada do friozinho, usarei o tempo útil para falar sobre marcas de camisetas que moram no meu coração. Algumas são paixões antigas; outras, descobertas recentes.

bento1123ELA ESTÁ FELIZ COM TEMPO SOBRANDO

manaNÃO TEVE PASSEIO HOJE

bento1123PISADA DAS GRANDES

O animal bem que tentou me arrastar com chuva lomba abaixo, mas não caio mais nessa armadilha. Porque, de uns tempos para cá, o animal passou a deixar de ter medo de chuva. Antigamente, abria a porta e ele não queria molhar as patinhas. Ficava com aqueles dentes pra fora e os olhos esbugalhados me encarando como se eu fosse louca. Agora, não. Agora, abre-se o portão do prédio e o animal sai despencando a galope sem olhar para trás.

bento1123ME SINTO DOS LIVRES

Pois hoje foi permitido ao animal caminhar apenas nos limites da garagem. E agora ele está de mau humor, como se eu tivesse o poder sobrenatural de mandar na chuva.

bento1123ELA TEM E MENTE

Voltando ao assunto camisetas, há uma marca que amo e sou cliente… Deixa eu pensar há quanto tempo… Uns três anos, acredito. Chama-se So Lovely Shirt. Gosto do caimento, da modelagem, da gola mais aberta, do tecido. Uso direto, ela vai direto para a máquina e está sempre bem.

Olha!

lovelyPERCEBEM A GOLA ARREDONDADA?
É o que eu mais gosto nessa marca de camisetas. Vocês jamais, jamais, jamais me verão com aquelas golas coladas no pescoço. Não tem coisa que desfavoreça mais uma mulher: eu, no caso.

A Banditee conheci pelo Instagram. É uma marca de camisetas mais básicas, tanto masculinas quanto femininas. Autodefine-se com um conceito de grife “sem gênero que põe o normcore definitivamente no mapa do mercado nacional”. São todas peças unissex, sem estampas e que podem ser usadas repetidamente para compor looks diferentes. Explica Nathalie Esses, o nome por trás da marca, e que ama o estilo jeans + camiseta branca (o meu preferido também!):

– A Banditee surgiu da minha necessidade de encontrar camisetas lisas e com shape amplo, com tecido de alta qualidade, que nunca consegui encontrar no mercado.

Olha!

banditeeBEM BASICONA, BEM COMO EU GOSTO
São 10 modelos de camisetas básicas com acabamentos, golas e costuras diferentes.

E o que eu acho muuuito legal e muuuito importante em se falando de moda e de indústria de moda: a linha Basic apresenta modelos essenciais e 100% algodão com ou sem bolso, costura aparente e golas diferentes. A linha ECO oferece confecção certificada pelo Instituto Ecotece, organização não-governamental que visa mão-de-obra justa e sem exploração, integrando socialmente famílias da periferia de São Paulo. Trazendo o slogan “Vista-se Consciente,” a linha usa fios reaproveitados. E por fim, a linha Premium oferece a clássica camiseta básica em algodão Pima.

+MARI KALIL: Da microexplosão aterrorizante ao guarda-roupa mais básico impossível

Sabem o que é algodão Pima? Pois eu aprendi na minha viagem ao Peru, pois ele é essencialmente cultivado por lá. Trata-se de um algodão bem menos conhecido do que o famoso algodão de fio egípcio, mas de qualidade muito semelhante. O nome foi dado em homenagem aos índios Pima, que ajudaram a plantar e a produzir esse tipo de algodão.

algodaoOLHA QUE FOFO!

Devido à maciez e ao toque, é bastante utilizado na confecção de roupas de cama, roupas de bebês, pijamas… Ele possui a fibra mais fina e mais longa do mundo – e também mais forte do que a maioria dos outros algodões. Daí, portanto, o preço mais alto, já que a qualidade é maior e torna a roupa mais durável. Mesmo após muitas lavagens, não forma bolinhas e mantém a maciez e brilho. O Pima é colhido manualmente, o que resulta em um tom branco brilhoso perfeito para o tingimento. Outro ponto importante deste algodão, sobretudo tratando-se de roupas de recém-nascidos, é que ele conserva suas propriedades naturais sem deixar impurezas químicas, que afetam a maciez do tecido e a saúde do bebê.

Crazy-WomanME DEU UMA PREGUIÇA AGORA…

Comecei a pensar nesse algodão peruano, a imaginar o toque dele, a pensar no pijama de algodão Pima que eu queria estar usando nesse dia frio e chuvoso… Então, imaginei minha cama deliciosamente arrumada com lençol de algodão Pima. Foi me dando uma preguiça…

Crazy-WomanPOSSO CONTINUAR A FALAR DE CAMISETAS OUTRA HORA?

bento118QUANDO EU DIGO QUE ESSE BLOG É UM DESSERVIÇO, ELA BRIGA COMIGO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Daí a dona Maria, responsável pela limpeza da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, viu no Band Mulher que a Mariana falava sobre a Nova Orla do Guaíba e do desejo de andar no ônibus de turismo. Daí a dona Maria chamou o diretor da secretaria, Roberto Snel, pra ver aquela menina falando maravilhas da cidade na TV. Daí o Roberto Snel e sua equipe chamaram a Mariana para mostrar as mil e uma iniciativas de turismo em Porto Alegre. Daí a Mariana ficou encantada e prontamente aceitou ser a embaixadora informal do turismo da nossa cidade. A seguir cenas de incríveis próximos capítulos! #visitportoalegre ♥️
  • Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão ♥️🐶♥️ #20dejulho #diadoamigo
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs