Outras cobaias se habilitam?

Venho por meio desta, um pouco atrasada, é verdade, prestar meu sincero depoimento sobre a nova técnica de lavagem de cabelo a que venho me submetendo desde sábado. Quero dizer que, desde sábado, lavei apenas duas vezes o cabelo – e isso é algo inédito. Tudo porque esta nova técnica permite fios mais limpos por mais tempo.

TE CUIDA COMIGO, THAILA AYALA!

Se eu vou relatar toda a técnica de novo?

NÃO, NÃO, NÃO

Eu não vou explicar de novo a técnica do cabelo limpo em 4 lições.

ELA ESTÁ AQUI!

Não lembram?

LEIAM QUE EU ESPERO

Continuando: fiz tudo que foi indicado, menos, claro, lavar o cabelo com água mineral. Eu até cogitei, não vou ser hipócrita. Mas achei uma tremenda sacanagem com meu pobre marido, que se mata para carregar e descarregar os galões de 5 litros de água do supermercado para casa.

SERIA UMA PISADA DAS GRANDES COM O CHICO

Diluí o xampu em um potinho parecido com aquele mostrado no post das 4 lições.
– Este não é um dos potes de comida do Bento? – perguntou o Chico ao vislumbrar o pote dentro do box do banheiro.
– Era. Agora é o pote de lavar meus cabelos com xampu diluido em água.

FOI UMA PISADA DAS GRANDES COMIGO

Nas duas vezes em que lavei o cabelo utilizando essa mais nova técnica, coloquei o xampu no potinho, coloquei o potinho embaixo do chuveiro para misturar com um pouco de água, despejei na cabeça, fiz movimentos circulares, enxaguei, misturei de novo o xampu no potinho com água, despejei de novo na cabeça, lavei de novo, enxaguei. Sempre com água quente.

Fiz o mesmo procedimento com o condicionador. Só que não despejei o condicionador com água na cabeça. Eu dividi o cabelo em dois, como se fosse fazer duas maria-chiquinhas, e mergulhei cada parte de uma vez. Daí juntei os fios no alto da cabeça e esparramei o resto perto da raiz. Então, a última enxaguada eu dei com água gelada. Mas só na cabeça.

ELA PARECE  DÉBIL JOGANDO ÁGUA DO MEU POTE NA CABEÇA

O que quero dizer é que passei a lavar o cabelo dia sim outro não. Ele continua limpo no dia seguinte. Antes, eu tinha que amarrar num coque e fingir que tinha inventado um super penteado. Agora, ando dois dias com o cabelo limpo, leve e solto.

ESTOU MUITO FELIZ!

Lavei o cabelo ontem, segunda-feira de manhã. Hoje, terça-feira de tarde, continuo com ele limpo, leve e solto. Amanhã, se eu quiser, ainda posso fazer um rabo de cavalo que ele se mantém bem. Ou seja: vou ganhar dois dias sem lavar o cabelo!

ESTOU MUITO FELIZ!

Amealhei seguidoras para minha técnica. Confiram, por favor, o que disseram, algumas gurias nos comentários:

Tati diz

Mari, lavo o meu cabelo assim – não sempre pois tem dias que a falta de tempo não permite. O cabelo fica mais soltinho e brilhante!!!

PALMAS PRA TATI!!
CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP
!!

Ana Clara diz: 26 de julho de 2013

Mariana, Aprendi essa técnica quando fui a SP fazer o tratamento do Spadios, que desde sempre indica essa lavagem. Eles dizem que o couro cabeludo é como a terra, e o cabelo como a grama. Para ter uma grama saudavel, tens que cuidar do solo…

Quanto à água mineral, acho um absurdo gastar uma garrafa comprada no supermercado no cabelo. Tenho feito de duas formas: quando lavo o cabelo na academia, encho minha garrafinha de água mineral filtrada gelada e dou a última enxaguada com ela; quando estou em casa, só deixo a água gelar e vai a do chuveiro mesmo…

Eu sei que no inicio parece uma mão de obra impossível, mas já lavo meu cabelo assim há mais ou menos 6 meses e ele é OUTRO. Antes tinha que lavar todos os dias, agora não preciso mais, ele já não cola mais na cabeça e tem um aspecto bem mais saudável…

PALMAS PRA ANA CLARA!
CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!!

Fer diz:

Gurias, ontem fiz a “experiência” e segui todos os passos que a Mari postou aqui, e olha, senti a diferença. Meu cabelo ficou bem mais solto, e ainda tá limpinho. Normalmente, quando lavo, no dia seguinte ele já começa a ficar pesado e com cara de “sujinho”, mas lavar com o shampoo e condicionador diluídos em água faz uma grande diferença!! Vale a pena!!

PALMAS PRA FER!!!
CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!!
Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Oi Mari,
    eu também uso essa técnica há um mês mais ou menos. Li em um blog também, indicação do tal SpaDios. O cabelo se mantem limpo bem mais tempo, mesmo. Lavei sábado e hoje, terça, prendi em um rabo de cavalo e não tá grudendo nem nada. hehehhehe
    Eu peguei um potinho que era de fazer as unhas.
    Mas e o Bento, saiu no prejú com o potinho, coitado!!

  2. Tô na lista!
    Comecei hoje, mas já percebo o quanto ele está mais leve. Tenho a raiz oleosa e acho que vai melhorar muito! Sempre faço duas aplicações de xampu. Uso produtos diferentes, um mais adstringente na primeira e outro mais encorpado na segunda. Deixa o cabelo leve, além de agregar propriedades diferentes dos dois produtos.
    Abraço!

  3. Pois eu queria contar que também usei a tecnica do Potinho .. e realmente também estou com meu cabelo mais limpo, mesmo morrendo de frio em ter que fazer o final com água fria. Mas funciona bem mesmo… acredito que outra coisa que ajudou bastante foi pentear o cabelo com condicionador, praticamente não usei a escova depois pra secar.. ele ficou solto e liso.. PARABÉNS para quem desenvolveu a técnica e mais ainda pra quem compartilhou, né Mariana ?? !!!!

  4. hahaha adorei Mari, obrigada pelas palmas!!
    Então, não é que funciona mesmo???
    Agora pensa, Mari, se já adiantou assim, imagina se usássemos água mineral??? hehe
    Beijos

  5. Mariana, também fiz a técnica mas estou na primeira lavagem. Uma coisa que costumo fazer é: depois de secar o cabelo com secador (isso faço sempre) passo um bom jato de ar frio, como se fosse para “esfriar” os fios. Vi um cabelereiro falando isso na televisão, deixa os fios mais soltos e brilhantes. Vale a pena também ;-)

  6. Mariana, meu cabelo está mais solto e com mais brilho.
    Super importante estas dicas.
    Dicas de blog que envolvem beleza e moda acho bem legal também.
    bj

  7. Revolucionária essa dica de lavar o cabelo! Como é que ninguém descobriu isso antes…anos e anos de cabelo sujo sem saber o motivo!! hahahaha Já estou pensando qual o pote vou pegar de casa, sem contar que vou escutar: Mais uma coisa no box, não tem mais espaço. Tudo pelos cabelos soltos..

  8. Mari, lavei o cabelo dessa forma que tu disse ontem e hoje só ganhei elogios para o cabelo, inclusive dos meus colegas homens . Acreditem,eles notaram que o meu cabelo estava mais bonito. Só que tive que lavar de novo hoje, por que ele é muito oleoso mesmo.
    Beijos

  9. MARI…simplesmente AMEIIIIIII!!! li ontem e fiz o processo de lavagem hj… ameiiii cabelo mais solto, brilhoso… usei a agua mineral no final pra aproveitar q hj nao tava tao frio aqui!!! bjooo OBRIGADA

  10. Gurias, quem não observou como lavam no salão? Eu observo. É assim mesmo. Sem potinho, mas com uma carga de shampoo nas mãos, esfregada e espalhadas entre as mãos e depois eles colocam a ducha sobre. Então esfregam a raíz em sentido redondo, sempre lavam a parte da nuca mais tardiamente e quando achamos que não vão lavar ou limpar dos resíduos e puxam a espuma do topo da cabeça para o restante do fio sem esfregar para embaraçar. É isso! Na pia do salão é mais fácil passar o condicionador e eles puxam do meio do fio da franja (por exemplo) para baixo e também jogam água. Basta ler o que a Mariana escreveu e juntar com aquilo que vemos no salão e é possível fazer sem potinhos! Outra, a questão da temperatura da água só é possível lá, mas se tiverem uma ducha pequena no box, é nela que devemos fazer a ducha fria. Mas, segue um porém, sempre usando o mesmo shampoo os resíduos e o cabelo acostuma. Use outros de mês em mês. Cinquenta anos de experiência!!! kkkk

  11. Essa do potinho não sabia, será que é mais rápido para enxaguar o cabelo??
    Quando tenho um tempinho levo o pente pro box e penteio o cabelo com o creme, vi uma reportagem uma vez que ajuda a espalhar melhor nos fios.

    Outra coisa que já li por ai é que o vinagre quebra o cloro, achei isso:
    Depois da piscina, para eliminar completamente o cloro dos cabelos, enxague-os com uma solução de duas colheres de VINAGRE para um copo de água. A seguir, lave normalmente os cabelos com shampoo e condicionador. Você verá como seus cabelos ficarão soltos e brilhantes.
    Cabelos Oleosos ou Opacos devem ser enxaguados, após a lavagem, com uma solução de VINAGRE. O cabelo se conserva solto, brilhante e muito macio.
    http://www.anav.com.br/conhecamais.php?id=6

    Outras paginas que falam sobre:
    http://almaruiva.blogspot.com.br/2012/11/vinagre-no-cabelo-voce-nao-sabe-o-que.html

    http://www.vilanarede.org.br/node/1228

    http://www.ehow.com.br/enxague-cabelo-vinagre-como_4009/ (muito complicado =p)

    Imagina que depois de escrever aqui deu erro 2 vezes ao enviar o comentário =/

  12. Gurias mas qual a explicação tecnica para que faça diferença essa tecnica, sinceramente não entendi muito bem porque faria diferença, até porque meu cabelo e couro cabeludo é mega seco e se eu ficar 1 semana sem lavar ninguem percebe ..

  13. Mari, estou fazendo desde domingo e está demais! meu cabelo tem ficado solto o tempo todo, antes assim como você eu também no primeiro dia ficava com a sensação de cabelo limpo e no dia seguinte tacava um rabo de cavalo ou coque porque já estava pesado e com aquele aspecto de “sulgel”. Gostei muito e uso uma tampa de Nescafé dos grandões, hehehe, que estava perdida no meu armário da cozinha. Pensa só se agora com esta friaca estamos conseguindo esta façanha, imagina quando começar a primavera e o verão? vai ser moleza, continuar com jato frio e até porque não uma lavagem completa com água morna e fria. Beijos, ótima quarta!!!

  14. Mari, será que ao invés de potinho, nao seria mais fácil já deixar diluido o shampoo? Tipo assim, já fazer a medida em outro tubo (quem não tem um sobrando em casa?) Eu pelo menos aplico esta técnica com o amaciante de roupas (transformo dois litros em quatro e dai a roupa não fica amarelada). Adorei a dica e já comecei a fazer!!!!!

  15. Mari, tenho que te dizer que comecei a seguir isso na segunda-feira, mas não misturo em pote nenhum, apenas na minha mão. E olha, já ajudou um monte! Vou passar a usar o potinho, o resultado vai aumentar.
    Quando a água mineral, tenho uma DICA MASTER: Minha mãe comprou, há alguns meses, um filtro de água que não precisa de “galão” daqueles de 5 litros. É um filtro diferente, da marca Purific. É só colocar água da torneira nele, que ele tira todas as impuresas da água, inclusive o cloro. É suuuper bom! E uma economia e tanto!

    Era isso, espero que possa compartilhar com as demais leitoras! Um beijo, Deisi.

  16. São vários, Maria. Gosto muito da marca Kerastase e também da Keune. Vou fazer um post sobre meus xampus hoje de tarde! Boa ideia! Bjo. MK

  17. Olá Marii…
    tentarei fazer esta tecnica hj mesmo, eu passo o maior trabalho com meu cabelo,
    lavo hj amanha ja ta uma graxa só…aff um saco, ai quase nao solto o cabelo, pq tbm nao lavo todos os dias ainda mais no inverno, mas vou testar e conto pra vcs depois se funcionou comigo. Se usarei agua mineral? claroo que nao, vou deixar a agua do chuveiro gelar e vai ela mesmo.

    bjooooo

  18. Funciona!!!!!! Esses anos todos e era tudo culpa dos resíduos de shampoo e condicionador na cabeça. Eca! No inverno eu sou adepta de shampoo seco da Batiste ahahahaha. E a preguiça e o frio de lavar o cabelo? Odeio lavar cabelo.

  19. Oi, Mari, Bento e Olivia…
    Venho acompanhando o blog já faz um tempo, mas nunca tinha mandado nenhuma mensagem para vocês.
    Mas, quando li o post de como lavar o cabela em 4 passos, pensei: “tenho que escrever!”
    Sempre cuidei muito do meu cabelo. Até os 19, tinha ele abaixo da cintura, mas nunca podia usá-lo solto por causa do volume. Quando ele ficava mais ou menos, era quando estava “sujo”, onde a raiz fica um óleo só, o que me dava vergonha de usar ele nesse estado.
    Nessa época, eu já trabalhava e estudava (daqui um ano me formo em jornalismo! sim, Mari, te entendo perfeitamente! Rsrsrsrs….) e resolvi cortar meu cabelo. Como sempre gostei de mantê-lo bem cuidado, a falta de tempo não estava me permitindo isso. Mas fiz uma escolha de corte radical! Cortei bem curto, assim como a Mariana Ximenes, em A Favorita (foi na época da novela). Apesar das lágrimas, admito que foi um santo remédio! Além do corte, fiz uma progressiva e depois uma definitiva, para tirar o volume.
    Passado o tempo, não consegui mais deixar o cabelo crescer.
    Como vou me formar o ano que vem, decidi, desde o ano passado, que não iria mais mexer no comprimento. E aqui estou eu. Com um cabelo enorme (para o meu ver, é enorme! ¬¬’), mas ele esta um pouco abaixo do ombro.
    Ainda sim, não conseguia usar ele solto, por causa dos problemas que já relatei. Até me deparar com a incrível lição de como lavar os cabelos em 4 passso!
    Amei!
    Fiz isso ontem e notei a diferença. O cabelo fica muito melhor!
    Tirando que elimina o aspecto de “grudado na cabeça” do cabelo!
    Bom, como puderam perceber, nem gosto de escrever! =)
    Mas era isso…
    Ah. E gostaria de agradecer, Mari, Bento e, agora, Olivia também por deixarem meus dias mais divertidos. Sempre quando dá, dou uma escapadinha e vou dar uma lidinha nos posts de vocês.
    Desculpa o texto enorme!
    Beijos aos três!!!! =D

  20. Oii! Adorei a técnica vou testar! Eu uso o shampoo seco da Latisse. Tem na panvel e deixa um aspecto limpo e com volume para o dia de não lavar!!
    Beijo

  21. Mariii … tu vaai dizer que eu sou do contra… mas no meu cabelo não deu certo, ficou seeeco mas acho por que ja uso um outro tipo de lavagem que aprendi com Paola Gavazzi
    que apredi aqui http://www.youtube.com/watch?v=DLFiD_HbOjo
    Consiste basicamente em: O cabelo para estar bem limpo tem que ser lavado com shampoo transparente, eu a muiiito tempo uso o Johnson que tem ph balanceado lavo duas vezes e só depois disso passo um shampoo leitoso que serve pra hidratar, porque hidratar o cabelo sem ele estar limpo… deixa ele oleoso. Lavo meu cabelo de 2 em 2 dias e ele se mantém limpo. Acho que por eu mistura essa tecnica com a tua acabou deixando ele seco mas valeu pela dica

  22. Já tinha visto no Youtube um video da Isabella Fiorentino falando desta tecnica.
    Mas para mim não deu muito certo, tem dias que já chego no final da tarde com os cabelos grudados na cabeça.
    Mas continuo tentando, quem sabe ao longo do tempo funciona.
    Boa idéia fazer um post sobre shampoo e condiconador, é sempre uma briga na hora de comprar.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫
  • Chipirones a la plancha ♥️ #puntadeleste #uruguay
  • Cumplicidade é saber que temos alguém pra dividir o que não podemos carregar sozinhos ♥️
  • O #tbt de hoje é pra lembrar que faltam três meses para voltar a usar biquíni 😳 #socorro #dietaja #adiosmedialunas 🥐 Praia do Rosa, março de 2009.
  • De pensar que há não muito tempo, Carlos Eduardo dizia que lugar de cachorro era na rua 🤣♥️🐶 #quemteviuquemtevê #chico #gorducha #amordepai