Overdose de barrigas tanquinho

A Fê Pandolfi e a Ju Palma estão com uma missão “Donnística”: fazer a quatro mãos para a capa do Donna de um dos próximos domingos de maio uma matéria sobre o Instagram da boa forma.

ME DÁ UM CERTO CANSAÇO SÓ DE EXPLICAR

Resumindo: são umas moças bem-nascidas que, em vez de ficar postando o Look do Dia, resolveram postar diariamente no Instagram suas barrigas saradas a custo de muita malhação.

Algumas delas: Carol Buffara, Flávia Sampaio, Lala Rudge, Carol Magalhães e Gabriela Léda Pugliesi (ao centro). Peguei essa linda montagem do site da Vogue

É um tal de tantos abdominais pra cá, suco verde pra lá, shake pra acolá que não tem fim. Eu já tive idade de acreditar nisso tudo e seguir esse tipo de coisa. Não tenho mais. É por isso que quero tanto, tanto, tanto ficar beeeem velhinha. Não há nada melhor do que a maturidade.

AINDA QUE A MATURIDADE ME CUSTE OS DENTES DA BOCA CAINDO

Há uma comoção em torno do corpo sarado. O que posso dizer é que pelo menos acho isso mais saudável do que o estímulo à anorexia pregado pelo corpo das modelos. Falo em modelos porque elas próprias estão obcecadas com essa história de Instafitness. São seguidoras das malhadoras do Instagram. O negócio da barriga sarada está uma febre. Tanto que, passadas as semanas de moda, foi anunciado:

“BARRIGA TANQUINHO VIRA ITEM MUST-HAVE DO VERÃO 2014″

ALGUÉM ME AVISA QUANDO O VERÃO 2014 ACABAR?

A barriga dos sonhos, segundo os fashionistas, pertence a Isabel Hickmann.

MUITO PRAZER, SOU ISABEL E ESTA É A MINHA BARRIGA!

Outra barriga que deu o que falar no Fashion Rio pela evolução do tanquinho foi a da modelo Guisela Rhein.

GUISELA BASTANTE ORGULHOSA!

Eu acho feio, muuuuito feio. Na minha opinião, passa um pouco do ponto. Preferia Guisela antes.

CONCORDAM COMIGO?

Quem sempre teve barriga tanquinho e agora está feliz da vida por estar enquadrada no modismo é a top catarinense Renata Kuerten. Até então, ela era vista como a ovelha negra entre modelos esquálidas e de barriga negativa.

RENATA E SEUS GOMINHOS NA MEDIDA CERTA

Outra que está quase desbancando Gisele Bundchen nas capas das revistas especializadas é Izabel Goulart. Assim ela aparece na GQ de maio.

NEM COM 10 ENCARNAÇÕES, MARIANA…
NEM COM 10 ENCARNAÇÕES…

Como bem escreveu o jornal O Globo na edição do fim de semana, “o estilo heroin-chic que reinou nos anos 1990 não tem sido inspiração para as modelos dos anos 2010. Hoje, elas querem vender uma imagem de quem acorda cedo, faz exercícios físicos e come pratos orgânicos”.

SEMPRE GOSTEI DE SER DO CONTRA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

30 Comentários
  1. Não, eu não vou esperar as tais dez encarnações pra aproveitar o verão de 2014.
    Quando tiver uma reportagem de barriga positiva, me avisa.
    Bj

  2. Não, eu não vou esperar as tais dez encarnações pra aproveitar o verão de 2014.
    Quando tiver uma reportagem de barriga positiva, me avisa.
    Bj

  3. Tá Mari, chega! Agora imagina minha situação, justo no ano que as barrigas tanquinho vão estar mais na moda eu vou estar com um barrigão de 9 meses de gravidez!!! Sim! Eu, a Josi do primeiro autógrafo na feira do livro do ano passado, que é a mesma da sopa de tomate à propósito, sabe? Descobri que além de tudo vou ter bebê!!!! Tinha que contar pra ti, né? Afinal de contas estou todos os dias por aqui!!!!! Beijos querida!

  4. Tá Mari, chega! Agora imagina minha situação, justo no ano que as barrigas tanquinho vão estar mais na moda eu vou estar com um barrigão de 9 meses de gravidez!!! Sim! Eu, a Josi do primeiro autógrafo na feira do livro do ano passado, que é a mesma da sopa de tomate à propósito, sabe? Descobri que além de tudo vou ter bebê!!!! Tinha que contar pra ti, né? Afinal de contas estou todos os dias por aqui!!!!! Beijos querida!

  5. Ah, que legal, Jose!!! Quer dizer que na próxima sessão de autógrafos vou te ver com um barrigão?! Mas não precisa ser a primeira a chegar! Vou entender… :-)) Parabéns, querida! Bjo. MK

  6. Ah, que legal, Jose!!! Quer dizer que na próxima sessão de autógrafos vou te ver com um barrigão?! Mas não precisa ser a primeira a chegar! Vou entender… :-)) Parabéns, querida! Bjo. MK

  7. Como não ganho a vida mostrando a barriga, nem pretendo ser subcelebridade, acho bem dispensável a idéia … Prefiro a tendencia mais de vanguarda hj em dia: ser uma mulher normal..:)) bjs!

  8. Como não ganho a vida mostrando a barriga, nem pretendo ser subcelebridade, acho bem dispensável a idéia … Prefiro a tendencia mais de vanguarda hj em dia: ser uma mulher normal..:)) bjs!

  9. Olha, queria mto uma barriga menor da que estou hoje, nem precisa ser uma negativa só diminuir mesmo hehehe mas mais que isso, para minha sáude (colesterol alto!) terei que começar a fazer exercício para “ontem”, ainda não defini aonde, mas já sei que quero fazer esteira e pedalar, confesso que não curto fazer exercício, quando me dá vontade pego e me deito para passar hehehe fiz boxe um tempo e adorei, mas não sei se voltarei a fazer, tô mais pela esteira e bicicleta!

  10. Olha, queria mto uma barriga menor da que estou hoje, nem precisa ser uma negativa só diminuir mesmo hehehe mas mais que isso, para minha sáude (colesterol alto!) terei que começar a fazer exercício para “ontem”, ainda não defini aonde, mas já sei que quero fazer esteira e pedalar, confesso que não curto fazer exercício, quando me dá vontade pego e me deito para passar hehehe fiz boxe um tempo e adorei, mas não sei se voltarei a fazer, tô mais pela esteira e bicicleta!

  11. Oi Mari! Embora eu quase nao opine, leio teu blog todos os dias. Mas hj eu nao resisti… Eu adorei teu post. Foi total identificacao. Eu odeio este culto ao corpo. Odeio que inventaram uma forma velada de continuar cultuando o corpo… Porque se eu, pessoa saudavel mas que nao tem corpo assim bem perfeitinho, ficasse instagrando imagens do meu pilates e dos meus sucos vitaminados, certamente nao ia fazer o sucesso da pugliese com seu corpinho lindo. Entao… Nao eh culto a vida saudavel e sim ao corpo perfeito… Tambem estou muito cansada disso!!! Bjk

  12. Oi Mari! Embora eu quase nao opine, leio teu blog todos os dias. Mas hj eu nao resisti… Eu adorei teu post. Foi total identificacao. Eu odeio este culto ao corpo. Odeio que inventaram uma forma velada de continuar cultuando o corpo… Porque se eu, pessoa saudavel mas que nao tem corpo assim bem perfeitinho, ficasse instagrando imagens do meu pilates e dos meus sucos vitaminados, certamente nao ia fazer o sucesso da pugliese com seu corpinho lindo. Entao… Nao eh culto a vida saudavel e sim ao corpo perfeito… Tambem estou muito cansada disso!!! Bjk

  13. Mariana, o charge finalizando o post foi demais!!! Um viva às mulheres normais que comem charge!! :)
    O blog está cada vez melhor, parabéns!

  14. Mariana, o charge finalizando o post foi demais!!! Um viva às mulheres normais que comem charge!! :)
    O blog está cada vez melhor, parabéns!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • As redes sociais hoje: DR até com a balança 🤣🤣🤣
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫
  • Chipirones a la plancha ♥️ #puntadeleste #uruguay