Pet na Estrada: um canal para saber onde se hospedar com eles!

Quando o calor de Forno Alegre ainda não tinha chegado ao ponto de quase nos impedir de sair de casa, fizemos um encontro pet na Estação ZH no Parcão. Foi aquele encontro em que o animal encheu a paciência para usar o COLAR DE MANO, a ESTRELA DE XERIFE, me fez lustrar toda a indumentária e tal. Naquela ocasião, fui apresentada ao projeto PET NA ESTRADA.

bento1O PROJETO É A MINHA CARA

O Pet na Estrada é a cara do animal, tenho que concordar. Visa contribuir para a mobilidade dos animais de estimação junto ao seu proprietário por meio da divulgação de hotéis, pousadas e estabelecimentos classificados de “pet friendly” no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Trata-se de um projeto da administradora de empresas Aline Nunes, que conheci lá no pet encontro e que me contou tudo a respeito dessa nobre iniciativa. Quem tem amigos de estimação e curte viajar com eles, como nós, sabe das dificuldades que ainda encontramos (hoje bem menos, é verdade) para hospedagens.

bento1EU SEI BEM

Através de canais, como Facebook, blog e site, Aline e sua equipe disponibilizam um guia de hotéis e estabelecimentos com o intuito de auxiliar turistas e donos de pets na escolha, informando os locais que aceitam animais de estimação com tranquilidade. Porque, como bem lembrou Aline no dia em que nos conhecemos, uma coisa é o estabelecimento aceitar que o animal se hospede com a gente. Outra é a gente chegar ao local e ser obrigada a deixar eles em algum canto de algum lugar com outros pets.

bento1EU SÓ VIAJO SE FICO NO QUARTO COM ELA

A expressão “pet friendly”significa que animais são bem-vindos, são aceitos no local. Muitos hotéis e estabelecimentos comerciais dos mais variados segmentos já concordam com a entrada e permanência dos animais de estimação. Porém, existe uma grande diferença entre “aceitar animais”e obter o selo “pet friendly”.

– A Pet na Estrada, além de divulgar, busca identificar e classificar (através do selo e certificação especial) os locais locais que aceitam nossos amigos com carinho, respeito, conforto e segurança que merecem – contou Aline.

O projeto contribui ainda com a causa animal, divulgando informações sobre a proteção animal, importância da adoção responsável, doação de sangue, vacinas e outras utilidades importantes. A área de atuação inicialmente é nesses dois estados, mas a ideia é expandir o negócio para todo o Brasil.

bento1A GENTE AGRADECE, ALINE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.