Pixie, o novo joãozinho

Então me contem: qual está sendo a boa do feriado? Estão aproveitando o bafão de Porto Alegre onde? Na piscina ou no ar-condicionado do cinema? Ah, não estão em Porto Alegre! Foram para o Litoral! Qual litoral? Gaúcho, catarinense?

03-por-ai-mulher-gritando5ALGUÉM PODERIA FALAR COMIGO?

Sim, porque eu estou aqui no ar-condicionado. Não, não no ar-condicionado do cinema. No ar-condicionado da firma mesmo. Não estou sozinha. Todas as Donnas estão aqui. Porque a nossa relação de trabalho, amizade e coleguismo é assim, sabe? Na alegria das férias e na tristeza do trabalho em feriados.

precipicio (3)NADA VAI NOS SEPARAR

Diria que não estou muuuuuito incomodada de trabalhar neste feriado especificamente. Não, eu não sou Poliana. Eu não comemoro trabalhar em feriados e já falei mais de uma vez sobre este assunto.

apontando_para_baixo_01AQUI

apontando_para_baixo_01AQUI

apontando_para_baixo_01AQUI

apontando_para_baixo_01AQUI

apontando_para_baixo_01AQUI

apontando_para_baixo_01E AQUI

Podem ver que falo pouco no tema. Mas diria que não estou tão incomodada de trabalhar especificamente neste feriado porque realmente tenho muuuitas coisas para fazer e para adiantar. E trabalhar em feriado significa que o e-mail morre e o telefone não toca.

Mulher rezando de joelhosGRAÇAS A DEUS EU CONSIGO RACIOCINAR

Já estou raciocinando há cerca de quatro horas. Ou seja: há poucos minutos dei um respiro e comecei a folhear uma revista. E eis o que encontro:

piCHEGUEI ATÉ A SUBLINHAR O NOME DA NOVA MODA

Se eu cortaria meu cabelo pixie?

menina-megafoneNÃÃÃÃOOOO!

Não tenho nenhum preconceito. Não cortaria porque simplesmente já cortei. Já tosei minhas melenas e já tive corte joãozinho por dois anos. Até o dia em que resolvi deixar crescer e eel não crescia nunca. E eu me endividei comprando grampinhos e borrachinhas e tic tacs pra ver se conseguia ficar com uma cara minimamente decente. E depois passei mais um ano só usando rabinho de cavalo até ele ficar num corte ajeitável para ser usado solto.

E sabem o que a minha mãe disse quando meu cabelo finalmente cresceu?

mulher-brava-descontrolada-descontrole-irritacao-briga-discussao-1317215715267_956x500NUNCA MAIS FAZ ISSO NA VIDA, MARIANA

Ou seja, ela odiava meu corte joãozinho e ficou durante anos com o desabafo entalado na garganta. Eu não odiava, gostava bastante. Vou dizer que, quando cortei e vivenciei a praticidade e o estilo, achei que nunca mais iria querer ter cabelo comprido na vida.

morde-a-linguaMORDI A LÍNGUA

Hoje eu vivo um momento conto-de-fadas com meu longo cabelão. Estava com saudade dele. E não me venham dizer pra repicar, pra cortar em camadas, pra isso ou aquilo. Gosto dele inteiro mesmo, beeem madalena arrependida.

Fui dar uma olhada nos cortes pixie das celebridades. Comecei com uma atriz que amo (muito pelo trabalho, mas mais ainda pela naturalidade e humildade dela). Qual é a única mulher que cai na escadaria do Oscar de vestido longo Dior e faz graça com a situação?

Jennifer Lawrence!!

Jennifer-Lawrence-Short-Hair-Sunnyvale.ms.110713DEAR JEN, I LOVE YOU!
Mas não deu pra gostar do novo cabelo pixie, sorry

Então eu faço um momento remember e me pergunto: se Jennifer Lawrence não ficou bem de cabelo pixie por que diabos um dia a Mariana achou que ficaria?

mulher-brava-descontrolada-descontrole-irritacao-briga-discussao-1317215715267_956x500MÃE SEMPRE TEM RAZÃO

Outra celebrity de pixie: Michelle Williams!

ear-cuff-michelle-williams-JÁ GOSTO MAIS
É que acho que cabelo curtinho combina com rostinho miúdo e ela tem rostinho miúdo, o que não é o caso da minha amiga Jen

annecinema10lifeANNE HATHAWAY
Nunca me conformei. Por mais que tenham dito que ela ficou cool, foi desapegada e coisa e tal, eu nuuuunca me conformei

cabelo-curto-tais-araujoTAÍS ARAÚJO
Gosto. Nem muito nem pouco. Só gosto.
Taís Araújo tem traços lindos. Fica bonita de qualquer jeito

imagesJá a Leandra Leal eu preferia de cabelo mais compridinho. Adoro aquele cabelinho cacheado dela

Então, fui procurar o antigo cabelinho cacheado da Leandra Leal.

Olha!

leandraNÃO ERA UMA GRACINHA?

E fiquei curiosa para olhar os antigos cabelos de Taís Araújo, Jennifer Lawrence, Anne Hathaway e Michelle Williams.

Olha!

img_203308_tais-araujoTAÍS ARAÚJO
Era mais bonita assim!

(Ok, o cabelo não era dela, mas isso não vem ao caso agora)

jennifer-lawrence-1JENNIFER LAWRENCE
Era muuuuuito mais bonita assim!
Por que, Jen? Por quê?

 anne-hathawayANNE HATHAWAY
Por que, Anne? Como dizem minhas amigas de Bagé, tem que ser muito faca na bota pra passar a tesoura nesse cabelo lindo

Donna Karan Gold Fragrance Collection LaunchMICHELLE WILLIAMS
Não era mais bonita assim!
Caso raro!

Estatisticamente, portanto, o placar da Mariana ficou 4 x 1. Quatro mulheres que cortaram o cabelo curto eram mais bonitas de cabelo comprido contra apenas o curtinho da Michelle Williams.

Tenho que concordar com o ditado.
Pode repetir, mãe?

mulher-brava-descontrolada-descontrole-irritacao-briga-discussao-1317215715267_956x500MÃE SEMPRE TEM RAZÃO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Concordo plenamente contigo! Só a Willians ficou mais bonita! A Hathaway eu também nunca me conformei!
    Eu também já aderi ao cabelo joãozinho e até gostei. Mas não achei prático, fiquei com uma franja lambida na testa que não se ajeitava por nada. Mas que era fácil de lavar, ah, isso era!
    E teve também esse problema do cabelo intermediário, deixando crescer… é um caos, não se ajeita nunca, até chegar no chanel foi um sufoco…

  2. Já morei alguns anos em Porto Alegre e entendo sua revolta. Entendo perfeitamente pq o povo gaúcho, de modo geral, é muito machista. E, assim, valorizam demais o cabelão rapunzel. No Brasil todo isso acontece, mas no RS com particular força.
    E quem tem a auto-estima um tanto abalada acaba importando-se muito com o que os outros pensam e, conseqüentemente, mesmo que ouse, faça algo diferente, fica sempre incomodado porque algum amigo critica, pq a mãe olha torto, etc. Leva um não de alguém qdo estava com o visual diferente, perdeu o bofe, aí culpa o cabelo. Não, moça, a culpa não é do cabelo! É da auto-estima abalada! Pq se ela fosse forte, oq os outros pensam não iria importar e vc, de fato, nunca iria querer deixar os cabelos ficarem longos de novo.
    Qdo vc acha que beleza segue algum padrão – e desvaloriza a sua própria, como fez ao dizer que se essas atrizes ficam melhor de cabelão, pq vc ficaria bem de cabelinho – vc se reduz, passa a vida insatisfeita e não percebe a sua real beleza, que EXISTE, mas que provavelmente é diferente dos seus padrões. Toda pessoa é bonita, embora cada uma o seja de um jeito diferente e a maioria desvalorize a própria beleza justamente pq, como você, busca um padrão externo diferente de si mesmo.
    A propósito, dizer que “não é preconceito” pq vc “até já cortou o cabelo curto” é o tipo de preconceito mais horroroso. Aquele que finge pra si mesmo que não é preconceito. Como aquela pessoa que diz “Não sou homofóbico, eu até tenho amigos gays”.
    Ame-se mais, moça!

  3. Oi Mari,
    Também estou em POA nesse feriadão. Não fui para praia, pois não estou podendo ter muitas despesas no momento, se é que me entendes… Pelo menos não peguei engarrafamento na Freeway e nem chuva.
    Meus programas aqui em POA são: Eu e o marido fomos almoçar hoje na vovó (mês que vem ela faz 80 anos). Pela noite jantinha na casa de amigos. Sábado um cineminha a dois e domingo vou na Arena do Grêmio com o paizão!!!
    Esses programinhas também são muito bons :)
    Beijos

  4. Cortei o meu assim a uns dois meses e não paro de ouvir comentários como: ” o que aconteceu??” , ” Não te preocupa, cresce logo!”. Mas genteee é uma delicia!! E vale a experiencia! Acho que vou permanecer assim por um bom tempo!hahaha

  5. Oi, Mariana. Gostaria de ver uma foto de quando teu cabelo estava curto. Terminei o Vida Peregrina. Comecei o livro rindo, dentro do ônibus com as pessoas olhando intrigadas e, terminei com lágrimas nos olhos. Deu vontade de poder entrar no livro e te dar um abraço apertado, fazendo parte da história e dar uma força junto com o pessoal. O final então, emocionante. Vou atrás do Peregrina de Araque. Beijos.

  6. Bah, Mari, eu passei pelo que tu passou, de cortar joãozinho e depois sofrer muito até que ele crescesse o bastante para se ajeitar. E depois disso também decidi que nunca mais cortaria tão curto assim!
    Eu também sou louca por um cabelão, assim como tu, e também acho que se a pessoa fica bem de cabelo curto, ela fica melhor ainda com cabelo comprido, ahahaha.
    Eu, particularmente, não curto cabelo assim tão curto. Mas há gosto para tudo né, e mulher adora variar o visual.

  7. Bah, Mari, concordei muito contigo em todos os exemplos que citaste.
    A pior foi a Jen! Oh, my….pra que fazer isso???
    Mas tu esqueceu do caso mais comentado e de mais sucesso dessa onda pixie: Pamela Anderson! A mudança dela foi chocante e pra melhor, muuuuito melhor!
    Beijo!

  8. Oi Mari! Feriadão e eu em casa, no ventilador. Saí para dar uma volta e confesso que adoro Porto Alegre vazia! Tá tudo uma delícia, shopping, supermercado, trânsito (ou ausência dele)… enfim, só a chuva podia não ter aparecido né? Sobre os cabelos curtinhos, sofri exatamente como você, hoje cortar, never!
    Aproveita o final de semana!
    Bjs

  9. Eu acredito, de coração, que você sempre ficará LINDA de qualquer forma, jeito e maneira, porque você é NATURALMENTE LINDA, querida amiga !! Mas, deixe seus cabelos assim como estão mesmo !! Para que gastar dinheiro nesta crise financeira e que o país se encontra com detalhes tão pequenos, como CORTE DE CABELO, por exemplo ?? Muita paz e fique sempre assim: BELA E ENCANTADORA !! Bjs, com carinho e respeito. Em tempo: sem ar condicionado, e sim, ventilador, no apto com a esposa e filha, descansando e se preparando para assistir “A FAMÍLIA”, numa sessão se cinema caseira (após, continuação de seu belo livro, para dormir mais feliz, sorrindo D+!!!).

  10. Oi Mariana!!!
    Feriadão em casa…única tentativa de ir ao cinema ontem, falhou!!!faltou luz no Bourbon!!Mas tudo bem…
    Sobre os cabelos, tenho uma opinião…mulher fica bonita de cabelos compridos…te dou toda a razão, mas é só minha opinião!
    Um bom restinho de final de semana…
    Um beijooo..

  11. Aiii Mari….como sempre adoro teus textos e adoro ainda mais tuas respostas!!!! Feriado em Caxias na sexta calorao e no sabado com frioooo. Bjs e bom restinho de fim de semana!!!!

  12. Mari! tb fiquei por aqui no feriadão, e confesso que ando gostando da idéia! hehe Perigoso até de acostumar!!! hahahaha Hoje entendo quando as pessoas diziam que a city fica uma delícia e fica mesmo… dá pra curtir o brique de boas, parques, cineminha e os restaurantes sem fila (aqueles que abrem)!!!
    Quanto aos cabelos… super “curto os curtos” tb!!! Acho bem bonitinho para quem fica bonitinha, e pra ficar bem, tem que favorecer nosso rosto sim, e vice-versa!!!
    Já me atrevi algumas vezes e curti mesmo… minha mãe não! :/ Desde bem baixinhos até os repicados! Show! Só que enjoa… dá um trabalinho, pque perde o corte rapidamente, e haja tic-tacs e utensílios para sair da mesmice!!! Amo as melenas longas…. ,mas tb passo trabalho agora para deixá-los crescer… :( e fica tão lindo … nos dá opções mil de penteados!
    Teus cabelos estão lindos mesmo e o penteado da sessão de autógrafos do Moinhos: Diva! hehe
    Tb te digo que haja desapego para Anee fazer o que fez!!!! Meodeussssssssssss!!! Não acreditei quando vi, entre as outras que não ficaram nada bem não! hehehe
    Mas…. de todas a AH ficou a mais mais!!!
    E a MOÇA? Pelamor!!! Nada haver com nada, hein? Vc não entendeu nada mesmo MOÇA!!! Fique à vontade para levar-se tão à sério assim, mas não leve os outros junto MOÇA!!! ;)
    Bjão Mari! Um cheiro no Bento! 0//
    #nadahavercom nada hanada

  13. Olá Mariana,
    Eu sempre tive cabelo médio… até que comecei a cortar…cortar..até chegar no pixie cut!!
    Eu ameeeii o corte!! Até que deixei crescer de novo…hj meu cabelo está qse um palmo abaixo do ombro, e eu não aguento mais!! Vivo com ele preso, pois aqui onde moro é muito quente e não consigo deixar solto por mto tempo!! Dezembro passo a tesoura, navalha…o que for!! hahahaha
    Ao contrario do que aconteceu com vc, agora que deixei o cabelo crescer novamente tds me perguntam quando vou cortar curtinho de novo pq ficou mto bom em mim!!
    Deve ser pq tenho o rosto “miúdo”, o formato do rosto conta bastante para esse tipo de corte ficar bom!!!
    Beijão

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Né?! 👌🏻 #nãosejaumadelas
  • O melhor pai que esses peludinhos poderiam ter 🐶♥️🐶
  • Feliz Dia dos Pais ♥️ Faltou tu @luciakalil
  • #blackisbeautiful 🖤 #porai #bandmulher #transformaçãododia #twentyfoursevenpoa
  • Quem sabe ainda sou esta garotinha. Porto Alegre, 1979 #tbt
  • Muito prazer, Half-Tuck! Sou o estilo do momento de usar camisas e a Mari já sabia disso há 20 anos. É antenada essa guria, vai dizer?👌🏻🤣 Detalhes no blog e no Stories! #amigamari #camisa #halftuck #tendencia2018