Pra filosofar matando a fome

Primeiramente (ODEIO essa expressão!!), queria manifestar meus mais profundos agradecimentos a todas e todos que se compadeceram da minha aflição em saber se o blog estava dando bug ou não na hora de receber comentários. Muito, muito obrigada por terem entrado, preenchido cadastro e deixado o “Oi, Mari, consegui!”. Também muito, muito obrigado a quem me mandou email dizendo “Oi, Mari, não consegui por tais e tais motivos”. Por fim, muito, mas muito obrigado mesmo a quem ainda mandou sugestões de melhorias. Tudo, tudo, tudinho foi encaminhado ontem para o pessoal da tecnologia avaliar e procurar soluções.

httpwpclicrbscombrporaifiles201208beatingheart-300x274gifMEU CORAÇÃO PULSA DE ALEGRIA

shouting-womanVOCÊS SÃO DEMAIS!!

Segundamente (inventei essa expressão!!), venho por meio desta dizer que estou com dinheiro separado para adquirir o novo livro do Luiz Felipe Pondé. Vi agora de manhã que ele caba de lançar pela Editora Leya a obra A Era do Ressentimento. Atenção quem é de Curitiba!

silvio-santos-editorial6ALÔ, CURITIBA!

Pondé estará por essas paragens no próximo dia 24 em um bate-papo seguido de autógrafos a partir das 19h30min na sede social do Graciosa Country Club. Eu não perderia por nada deste mundo. Adoro o Pondé. Concordo com praticamente tudo o que ele pensa e fala – e ele costuma falar tudo o que pensa. Li seu livro anterior, Guia Politicamente Incorreto da Filosofia. É muito bom. Sempre assisto ao Pondé na bancada do Jornal da Cultura, que é o melhor telejornal brasileiro na minha modesta opinião, como já falei no post Macela, Água e Sal.

Pondé é filósofo, escritor e professor, colunista do jornal Folha de S. Paulo desde 2008, graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia e Filosofia Pura pela Universidade de São Paulo, doutor em Filosofia Moderna pela Universidade de Paris e pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, Israel.

Atuou como professor convidado nas universidades de Marburg (Alemanha) e de Sevilha (Espanha). É também professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da PUC-SP e da Faculdade de Comunicação da FAAP, ministra diversos cursos na Casa do Saber e escreveu Contra um Mundo Melhor, Crítica e Profecia – Filosofia da Religião em Dostoievski, Conhecimento na Desgraça, O Homem Insuficiente e Do Pensamento no Deserto.

luizfelipePONDÉ É O CARA

Nesse novo livro, ele aborda a mediocridade contemporânea, numa época afogada em narcisismo. “Ofereço esta agenda a todos que, como eu, estão fugindo das modas de um mundo viciado em seus próprios ridículos fantasmas de sucesso”, afirma na sinopse do livro. E completa: “assim como Freud traiu nossa falsa inocência infantil, pretendo trair nossa mediocridade”.

Segundo ele, a psicologia nietzschiana do ressentimento deveria ser mais levada a sério quando se discute política no mundo contemporâneo. “Provavelmente, daqui a mil anos, não vão lembrar da nossa época como a época do iPad – vão lembrar da nossa época como a era do ressentimento. Somos uma civilização de mimados, que não é capaz de escutar nenhuma crítica sem achar que é uma questão de ofensa pessoal”.

olivia10BENTO SEMPRE SE SENTE OFENDIDO

bento1ODEIO RECEBER CRÍTICAS

Outro livro que achei muuuito interessante, mas que não tem absolutamente nada a ver com o universo cabeçolândia do Pondé é o Cozinha Para 2. A gente já publicou uma reportagem na Revista Donna sobre o casal Duca Mendes e Carol Thomé, que mostra que é possível preparar pratos deliciosos e rapidinhos sem usar o fogão. Eles possuem um canal no YouTube em que ensinam as delícias. Sim, eu adoraria subir o vídeo aqui mas inventei de comprar um iMac e até hoje não consegui entender metade do raciocínio dele. Sim, eu devo ser a primeira pessoa do universo do século 21 arrependida de ter entrado para o mundo dos computadores do Steve Jobs. Um dia falo mais sobre isso. Agora este assunto me causaria uma certa irritação no coração que eu não estou a fim de sentir.

Assim sendo, aqui está o vídeo que eu não consigo subir. É apenas um dos episódios do Cozinha para 2 no YouTube. A quem interessar possa, existem vááááários, já que é um programa. Basta digitar Cozinha para 2 que eles aparecem. Escolhi a receita de Macarrão Indie.

apontando_para_baixo_01CLIQUEM AQUI

Muito bem, falava do livro Cozinha para 2. Na verdade, é o canal da dupla transformado em livro de receitas A história do casal é muito bonitinha. Carol Thomé é jornalista e Duca Mendes é produtor. Em 2012, o casal comprou uma câmera nova para a produtora de vídeos dele e resolveu testá-la gravando um vídeo caseiro de uma receita. Carol e Duca subiram esse vídeo no Youtube e desde então não pararam mais. Primeiro foram os amigos que curtiram e compartilharam, depois os amigos dos amigos e, por fim, um dia eles foram reconhecidos na rua. O vídeo se transformou em um canal no Youtube e, depois, em um programa no canal GNT. E assim a Carol e o Duca viveram felizes (e com fome) para sempre.

Olha!

capa cozinha para 2 FINAL 2.inddA CAPA DO LIVRO!

cozinha1UMA DAS RECEITINHAS INTERNAS
O livro tem fotos e ilustrações que são uma graça!
Esta é uma das minhas receitas preferidas. Nutella, sabem como é…

E como o Bento tem mais sorte do que juízo, escutem essa: o livro inclui o capítulo Cozinha para cachorro – aperitivos pensados para agradar o bicho de estimação, produzidos com a consultoria da veterinária Janaína Reis.

bento1TÁ FALANDO SÉRIO?

Seríssimo.

bento1EU SEMPRE ME DOU BEM

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Isso que eu chamo de melhor #açaí de Porto Alegre ♥️#vitajuice
  • Enquanto o saco de farelos de #stroopwafel não terminar, alguém não fecha a boca #moinhowafers
  • Chorei. De emoção, de nostalgia, de saudade. 😢 #OsDiasEramAssim
  • Rir ainda é sempre o melhor remédio, vai dizer? 🤣#maishumorporfavor #twentyfourseven #simpleandchic
  • Chegou direitinho pelo correio! Ficou lindo, EfeitoBagé! ♥️Repost from @lojaefeitobage Lançamento que a @mari_kalil aderiu! #slingback #anzetutto
  • Nossa, estou me achando! 😜Repost from @fatimamelloloja Mariana Kalil é tudo! Linda, espontânea, natural, divertida, talentosa... sou fã! Li todos os livros e sigo todos os passinhos por aqui. Ontem ela arrasou usando os brincos lindos da Cosmopolitan para Fatima Mello Loja!. Amei ❤️💋#fatimamelloloja #acessórios #fashionjewelry #accessories #fashionaccessories #accessorieslovers #bijou #bijoux #bijuterias #earrings #brincos #style #ootd #streetsyle #stylish #marianakalil