Preciso dos lenços da Roza Khamitova pra voar para bem longe daqui!

Eu acho que esse calor dos infernos está me fazendo ouvir coisas. Eu prefiro acreditar que estou delirando do que crer que eu realmente ouvi o que eu ouvi. Vocês ouviram? Vocês ouviram o que eu ouvi daquele cidadão de barba fanho que foi presidente da República? Eu transcrevo: “Não tem nesse país uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem da evangélica, nem dentro do sindicato, nem no meio de vocês”.

mulher-desconfiadaVOCÊS TAMBÉM OUVIRAM ISSO?

Querem ouvir?

Vocês ouviram esse senhor dizer que é o cidadão mais honesto do mundo? Mais honesto do que vocês? Mais honesto do que o Papa Francisco? O senhor ouviu esta declaração, Sua Santidade?

PapaOUVI, MINHA FILHA?

Eu poderia tomar a liberdade de perguntar como o senhor se sente, Sua Santidade?

par8096789PRESTES A CHAMAR O HUGO, MINHA FILHA

Eu chamei ontem. Hoje, achei que chamaria de novo, mas já tinha expelido até o fígado. Então, tomei quase cem gotas de Plasil e estou esperando que faça efeito. Ajudaria bastante se essa frase maldita dita por esse pilantra parasse de retumbar na minha cabeça. Também ajudaria bastante se eu tivesse asas para voar para bem longe desse planeta que este cidadão habita. Para nunca mais ter que ouvir este tipo de insanidade. Talvez a Roza Khamitova possa me ajudar. Já ouviram falar dela?

asas-aves-Roza-Khamitova-07MUITO PRAZER, SOU ROZA KHAMITOVA

Roza é a feliz criadora de uma coleção de lenços (está vestindo um deles, inclusive) que tem como tema estampas de asas. São asas super coloridas de vários pássaros, entre elas corujas, pavões e águias. Quando a gente veste um lenço da Roza como se fosse um xale, parece que ganha asas e pode sair voando para onde bem entender.

Olha!

asas-aves-Roza-Khamitova-01NÃO É LINDO DEMAIS?

asas-aves-Roza-Khamitova-02aOLHA FECHADO!

 

O trabalho para chegar a este resultado é minucioso. Os lenços são confeccionados em seda ou algodão e pintados à mão. Em seguida, impressos utilizando técnica digital. Possuem vários preços e tamanhos. Podem ser encontrados na Shovava, a loja online que Roza, nascida no Cazaquistão e radicada em Melbourne (Austrália), possui dentro do site Etsy.

Olha!

asas-aves-Roza-Khamitova-04NÃO É LINDO DEMAAAAAIS??

asas-aves-Roza-Khamitova-10OLHA QUE BELÍSSIMO TRABALHO NO DETALHE!

asas-aves-Roza-Khamitova-06NÃO DÁ A SENSAÇÃO DE PODER VOAR PARA MARTE?

asas-aves-Roza-Khamitova-05BATER ASAS E VOAR?!

asas-aves-Roza-Khamitova-11MODELO PAVÃO

asas-aves-Roza-Khamitova-13OLHA UMA DAS ESTAMPAS REPRODUZIDAS NA FOTO!

O que o senhor achou, Sua Santidade? Não é uma ótima ideia para ter a ilusão de que podemos bater asas e fugir para bem longe daqui? Melhorou admirando essas maravilhas?

papa-franciscoESTOU MELHOR, MINHA FILHA

mulher-vomitandoEU NÃO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

5 Comentários
  1. Oi Mariana
    Te considero uma das poucas inteligências que ainda restam na mídia. Adoro o que você escreve, principalmente incluindo a companhia do animal, pois temos uma personalidade parecida aqui em casa – o Frederico ( o Fredi).
    Quando você deixou a editoria da revista dominical cancelei minha assinatura. Prefiro te seguir aqui no mundo digital e independente.
    Obrigada pela tua lucidez de uma loucura deliciosa e pela inteligência sarcástica em tudo que você escreve, mesmo chamando o Hugo. Também me senti nauseada.
    E continue, por favor, dando asas aos teus sonhos nem que seja envolvida pelo divino trabalho de Hoza Kramitova. Obrigada por me apresentá-la!!!
    Grande beijo pra ti,
    Ellen

    1. Oi, Ellen!!
      Que lindo! Muito obrigada pelas palavras, pela companhia, pelo carinho. Espero poder atender a todas as tuas expectativas nessa nova casa que é o site, nosso site. Um beijo grande. Mariana

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫
  • Chipirones a la plancha ♥️ #puntadeleste #uruguay
  • Cumplicidade é saber que temos alguém pra dividir o que não podemos carregar sozinhos ♥️
  • O #tbt de hoje é pra lembrar que faltam três meses para voltar a usar biquíni 😳 #socorro #dietaja #adiosmedialunas 🥐 Praia do Rosa, março de 2009.