Quinze estilos de arrumar o cabelo que podemos aprender com Chiara Ferragni

Se tem uma coisa que não posso me queixar é do meu cabelo. Ele é um cabelo bom que não dá trabalho nenhum. Ele também não pode se queixar de mim. Cuido muito bem do meu cabelinho. Posso cortar qualquer coisa do meu orçamento, mas jamais cortarei meus produtinhos para cabelo. Segundo a Bê, responsável pela cor dos meus amados fios, sou sua cliente que melhor cuida dos cabelos. O mesmo não diz minha adorada mãe. Minha adorada mãe sempre acha que meu cabelo podia estar melhor. Ou a cor está feia, ou as pontas estão secas, ou eu deveria estar com ele preso – e, se estou com ele preso, deveria estar com ele solto.

mulher-doidissima5-594x4994NUNCA ESTÁ DO SEU AGRADO

Minha mãe tem pouco cabelo e adoraria ter um cabelão. Daí ela ter um milhão de ideias para… a minha cabeça! “Se eu tivesse o teu cabelo, nunca andaria com ele desse jeito”, “Se eu tivesse o teu cabelo, faria um rabo de cavalo lindo”, “Sabe aquelas tranças que vêm desde o alto da cabeça, minha filha? Ah, se eu tivesse o teu cabelo…”.

+MARI KALIL: O que acontece quando sua querida mamãe não aprova sua camisa xadrez

Eu sei que eu poderia realmente fazer um zilhão de coisas no meu cabelo. Ele se presta para tudo e mais um pouco. Eu só teria que dedicar algumas horas que eu não tenho de algum dia que eu também não tenho para sentar com o iPad na frente do espelho do banheiro e aprender com alguma blogueira especializada em cabelos da vida a variar os penteados, começando por a tal trança espinha de peixe. Sabe aquela?

tranca espinha de peixe cabelo solto 4ACHO QUE FICARIA UMA SEMANA COM DOR NO TRÍCEPS

Ontem, conversando com minha irmã caçula sobre muitos assuntos, eis que caímos no tema cabelos. Lulu andou com os fios muito ressecados e Lulu é daquelas que gosta de soluções domésticas. Salão de beleza é o último recurso. Então, Lulu viu a propaganda da Gisele Bündchen e das fabulosas e milagrosas ampolas de hidratação da Pantene e acreditou piamente que elas funcionariam para que seus fios voltassem a ficar saudáveis e hidratados.
– Foi o que me salvou – disse.
– Sério? – duvidei.
– Sim, a ampola é bem boa E o melhor: é rápido e baratinho. Tu lava o cabelo com shampoo, passa a ampola e, enquanto ela está agindo, tu toma banho. Ela precisa agir por três minutos. Daí tira e pronto.

angry-woman-300x205NÃO SEI SE ACREDITO

Aproveitei que precisava ir ao Zaffari e passei pelo setor de cabelos. Lá estavam as tais ampolas. Para dificultar um pouco, já que nessa vida nada vem assim de bandeja, elas existem em três variedades.

Olha!

Ampolamilagrosapantene_sabrinadellatorre1AS BONITAS

Resolvi parar uns minutinhos e não comprar qualquer uma das três achando que é tudo a mesma coisa só porque estava com pressa. Me decidi pela ampola de Hidro-Cauterização porque achei que meu cabelo estava precisando selar a cutícula. A caixinha vem com três ampolas, ou seja, dá para usar durante três semanas (uma vez por semana) e custou algo em torno de R$ 18. Experimentei hoje no banho e o que tenho a dizer: Lulu tinha razão. Dá uma bela recauchutada no cabelo.

positivo1APROVADA, AMPOLA PANTENE TRÊS MINUTOS MILAGROSOS

Sou uma pessoa absolutamente sem foco quando começo a escrever. Comecei este post porque queria compartilhar vocês, queridas amigas e leitoras que aguentam minha falta de foco, as muitas ideias de penteados que podemos aprender com a blogueira italiana Chiara Ferragni, cujo trabalho à frente do blog The Blonde Salad é um fenômeno mundial. Então, eu li em algum lugar que a Chiara é uma garota Pantene, então, imediatamente lembrei do meu “eu testei” da ampola Pantene e então cheguei até aqui e ainda nem comecei a falar dos penteados da Chiara.

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2POR ISSO QUE NUNCA TENHO TEMPO

Direto ao ponto, então: em homenagem à minha mãe e à promessa de que vou procurar ser uma filha que varia mais seus penteados, separei algumas ideias que podemos aprender com Chiara Ferragni.

chiara14PARECE SÓ UM CABELO SOLTO, NÉ? MAS NÃO É!
Tem um cuidado de volume na raiz (para que o cabelo não seque colado na cabeça feito o meu) e um leve ondulado no comprimento, que se consegue enrolando o cabelo com a mão mesmo ou com a escova.

chiara13SE EU SAIO COM ESTE ELÁSTICO NA CABEÇA, SOU DESERDADA
Dizem os tais especialistas que é legal de imitar… Não vou negar que é prático, que posso tentar colocar este elástico no alto da cabeça… Mas sei lá. Volto para contar (sobretudo a cara da minha mãe quando me enxergar).

chiara12O RABO DE CAVALO QUE MAMÃE AMA
Olha, se eu quero ganhar elogio de mamãe, é exatamente assim que devo me apresentar. E é lindo mesmo um rabo de cavalo, vai dizer? Para o dia a dia, para uma festa, para tudo! Prático, clean, chique. Gosto desses fios caindo perto das orelhas e do efeito texturizado no alto da cabeça. Vou usar amanhã para almoçar com mami!

chiara11ESPERE SENTADA, MAMI
Este visual vai demorar um pouco para ser imitado, o que não quer dizer que eu não tenha vontade. Acho lindo. Mais lindo ainda é colocar um aplique para ficar um tranção bem grande caindo em uma das laterais, percebe? No próximo festão. Me aguardem!

chiara10MELENA ESCORRIDA
É uma melena escorrida, porém toda estudada. A raiz é repartida ao meio e o efeito liso se consegue com chapinha e um pouco de sérum nas pontas. Eu não gosto de chapinha, não tenho chapinha, mas concordo que de vez em quando é bom variar.

chiara9O RABO DE CAVALO QUE MAMÃE NÃO AMA TANTO
Eu adoro esse estilo, minha mãe prefere o outro. Acho que são para momentos distintos. Este cabelo me remete mais a uma roupa de alfaiataria, a menos menina e mais mulher, entende? Acho elegante e fácil de fazer. Basta repartir o cabelo um pouco para o lado e prender bem rente à nuca.

chiara8MINI TRANCINHAS QUE USARIA SE TIVESSE 20 ANOS
Bonitinhas, né? Mamãe mandaria a psiquiatra aumentar minha dose de ansiolítico.

chiara7TRANÇA DE TRÊS
Esta, sim! Já é um pouco mais adulta, digamos assim. Tem mais a ver com meu momento. Olhando assim, sou capaz de arriscar que não deve ser difícil de fazer em casa. Basta dividir o alto da cabeça em três e trançar. Depois é só prender o cabelo num rabo de cavalo. Tentaremos!

chiara6COQUE COCORUTO
Eu costumo prender todo o cabelo num coque desses, mas nunca tinha feito só esse coquezinho e deixado o resto do cabelo solto. Ou melhor, eu já fiz esse penteado, sim, mas faço sempre que estou arrumando alguma coisa dentro de casa e não quero que o cabelo fique caindo no meu rosto, sabe assim? Nunca fiz o tal coquezinho levado a sério para sair. Pensarei a respeito..

chiara5AMO ESTE ESTILO
Disparado o que mais gosto – e por isso sempre ouço de mami que estou com as melenas soltas. Esse visual mais bagunçado se consegue com surf spray. O que eu costumo fazer é enrolar o cabelo em um coque, quando ele ainda está úmido, e depois soltar. 

chiara4TRANCINHA NA RAIZ
Não dá para dizer que não se trata de um penteado original, hein? Nunca tinha visto essa ideia na cabeça de alguém. Só uma trancinha bem na raiz central e depois o cabelo para trás da orelha. Ainda estou pensando se gosto…

chiara3O RABO DE CAVALO QUE EU AMO
É aquele tipo de penteado que parece que a gente não fez qualquer esforço para conseguir o efeito, sabe assim? Adoro esse tipo de penteado que dá a impressão que acordamos de manhã, prendemos o cabelo e saímos lindas por aí. Só que não. Aqui, o truque é ondular o cabelo e, depois de preso, forrar o elástico com uma mecha.

chiara1FALSO BOB
Esse estilo anda modinha entre as fashionistas: elas enfiam o cabelo para dentro do casaco para fazer o estilo corte Bob, sabe assim? Dizem que é para proteger as pontas do frio. Ahã. Eu costumo fazer isso também. Mas quando estou mais interessada em proteger meu pescoço do frio.

chiara2TRANÇA BOXEADORA
Esta é a modinha do momento. Mas que deve dar uma dor de cabeça desgraçada, ah isso deve.

chiara15DE VOLTA AO JARDIM DE INFÂNCIA
Bonitinho, né? Para um passeio de domingo no parque está valendo. Para uma reunião com cliente, não rola. Para um almoço com mamãe? Ela não apenas manda aumentar mais um pouco a dose do meu ansiolítico como sugere internação.

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

2 Comentários
  1. Mariana, comecei a ler o seu blog por mero acaso, no Facebook. A princípio, imaginei que não teria muito a ver comigo, já que gasto mais tempo (e dinheiro; do pouco que ganho!), com livros do que com roupas e sapatos. Mas gosto de moda e tenho apreciado bastante – e aprendido também – com o seu estilo de publicação. Devo confessar, porém, que esse post foi o melhor. Talvez pela participação especial da sua mãe. Deveria escrever mais sobre essa relação. Vocês parecem uma família muito interessante. Rsrsrsrs. De qualquer modo, li esse post na semana em que deixei de trabalhar com o cabelo preso todos os dias, e confesso que tem sido uma experiência relaxante. Obrigada por compartilhar suas impressões capilares. São muito úteis.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Aquele sorriso que enche o coração da gente e faz toda a dedicação a um cachorrinho idoso valer a pena ♥️🐶 #bento17
  • Meus três filhos lindos e exibidos na Banca 14 da @feiradolivropoa ♥️ Neste último fim de semana, estão com descontão, avisa a @luthome e a @dublinense 😱
  • Sempre fui uma moça séria 😜 #fotodeportaretrato #estanciadonagenoveva #bage
  • Sanduiche de sorvete com #stroopwafel devorado em... Acho que cinco dentadas! 😜 Onde? Como? Quando? Por que? Conto em detalhes no meu blog no site MK! #www.marianakalil.com.br
  • Um feriado feliz ♥️🐶♥️ #casadaalemoa #diadepiscina
  • Abrindo os trabalhos do feriado! Banana + mirtilo + água de coco + canela + gengibre! 🙌🏻♥️🙏🏻 #vitaminados 💪🏻