Rebecca, a jornalista que provou (e odiou!) a dieta das famosas

Eis algo que lamento não ter tido antes a ideia. Me refiro à iniciativa da jornalista americana Rebecca Harrington. O que fez Rebecca? Resolveu testar todas as receitas que as maiores celebridades do cinema e do showbiz adoravam e adoram comer e publicar suas impressões no livro I’ll Have What She’s Having (“Eu vou comer o que elas estão comendo”, em tradução livre, da editora Virago).

Por “elas” entenda-se Sophia Loren, Taylor Swift, Gwyneth Paltrow, Elizabet Taylor, Marilyn Monroe, Greta Garbo e companhias. Há espaço para a quinoa macrobiótica de Gwyneth, o queijo cottage com creme de leite de Liz Taylor, os ovos batidos com leite morno de MM, os pães de aipo e toranja de GG e por aí vai.

maxresdefaultREBECCA E SUA OBRA: UMA IDEIA NEM TÃO FÁCIL DE LEVAR A CABO

Conta Rebecca sobre a ideia que eu gostaria de ter tido:

– Há dois anos, alguém me mandou um artigo da internet sobre William Howard Taft (1857-1930), o presidente mais gordo dos Estados Unidos. No texto tinha a dieta dele a partir de 1905 e era totalmente nojenta: peixe cozido, carne de carneiro e biscoitos, tudo no lanche. Mas aí eu pensei que poderia ser engraçado testar, e meus amigos sugeriram que eu deveria focar em celebridades nas quais as pessoas são interessadas. A primeira que fiz foi da Elizabeth Taylor.

Elizabeth-Taylor-Top-Tenz-4A RAINHA DO QUEIJO COTTAGE COM CREME DE LEITE

Usando como guia o livro de dieta de Liz Taylor, lançado em 1987 e esgotado atualmente, Rebecca Harrington ficou comendo durante 15 dias receitas aprovadas pela atriz: todas as manhãs o cardápio era bife com manteiga de amendoim e torrada e peixe-espada com suco de limão (que a escritora classifica como “sapato velho com gosto de limão”).

bento1PRA SER DELICADA, NÉ?

Olha a cara da escritora dela comendo o bife com manteiga de amendoim de Liz Taylor!!

newyou4f-35-webAAAAFFFFF

Tudo sempre pode piorar. E piorou ao chegar o momento de provar as preferências de Greta Garbo: aipos. Conta Rebecca:

– No cozimento, eles cheiravam como um corpo em decomposição e tinham gosto de vômito cozido. Eu não sabia o que fazer com aquilo, então deixei no forno por sete dias. Eu morava num apartamento minúsculo na época e não havia lugar para esconder o prato”.

Sorte de Rebecca que havia uma Sophia Loren em sua história. A dieta da voluptuosa italiana (que a levou a dizer a famosa frase “tudo que você vê, eu devo ao espaguete” e a publicar dois livros de receita) trouxe para a vida de Rebecca doses diárias de macarrão. Doses francesas, porém.

– Foi o mais difícil, porque as porções que Sophia comia eram muito pequenas, e é terrível quando as melhores coisas vêm em quantidades tão pequenas – contou Rebecca.

Olha o semblante de satisfação da escritora diante da receita de Sophia Loren!

newyou4f-32-webCOMENDO BEEEEM DEVAGARINHO PRA FAZER DURAR O PRAZER

Para Rebecca, seguir a dieta de Beyoncé foi o mais complicado de toda a experiência. Ela decidiu primeiro experimentar o Master Cleanse que Beyoncé usava para delinear suas curvas para “Dreamgirls” (2006), seguido pela dieta hercúlea que ela planejou para perder o peso da gravidez após o nascimento de Blue Ivy. O Master Cleanse envolve beber limonada dosada com pimenta caiena e xarope de bordo grau B de seis a 12 vezes por dia.

– Master Cleanse é a dieta mais assustadora porque depois de um tempo você perde todo o desejo por comida sólida, mas no momento em que você come alimentos sólidos, você ama alimentos sólidos novamente – avalia Rebecca,

newyou4f-49-webESPREMENDO LIMÃO PARA O MASTER CLEANSE DE BEYONCÉ

Em seguida, seguiu-se a dieta pós-gravidez de Beyoncé, na qual ELA perdeu 60 quilos em três meses. Harrington achou o cardápio rico em proteínas muito difícil, especialmente porque combinou com um treino diário de duas horas, assim como Beyoncé. Normalmente ela começava o dia com claras de ovo, com peru e alcaparras para o almoço, lanche com pepino em vinagre e terminava com sashimi de cauda amarela para o jantar. Em 10 dias, Rebecca perdeu 10 quilos.

gwynethcookingGWYNETH PALTROU SALVOU A EXPERIÊNCIA DE REBECCA

Minha musa Gwyneth Paltrow e a eterna Jackie Kennedy salvaram a pátria. Diz Rebecca:

–O melhor foi quando eu fiz os tacos de peixe de Gwyneth Paltrow. Eles são deliciosos, mas têm muitos ingredientes caros. Se eu fosse milionária, seria a melhor dieta do mundo, assim como as batatas cozidas com caviar de Jackie Kennedy.

Testar todas essas dietas fez com que Rebecca tivesse mais compaixão por celebridades.

mulher-questionando1-202x300O QUE ELA CONCLUIU DISSO TUDO, MARIANA?

Algo que é legal levarmos sempre em conta a cada nova gritaria feita sobre alguma nova dieta de alguma celebridade:

– Eu sinto pena de todas as mulheres cuja dieta eu testei. Ter que seguir esses tipos de dieta porque há pessoas te examinando o tempo todo é muito triste. E a gente pensa que, se comermos como elas, vamos acabar nos tornando iguais, o que é uma ilusão”.

Portanto, senhoras, senhores e senhoritas: aproveitando que estou passando o feriado de Páscoa em Bagé e pretendo dar um pulo a Aceguá….

chivitoGARÇOM, MAIS UM CHIVITO AL PLATO, POR FAVOR!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.