Relatos sob pressão

Não estava no script do meu fim de semana passar longe do computador. Tinha metas a serem cumpridas no sábado e outras no domingo. Tudo para terminar a segunda parte do novo livro e começar a semana na primeira e última parte.

VAI ESCREVER POR ÚLTIMO A PRIMEIRA PARTE, MARIANA?

EU JÁ EXPLIQUEI QUE ESTOU ESCREVENDO DE TRÁS PRA FRENTE

EU JÁ EXPLIQUEI QUE NÃO QUERO INTERVENÇÕES DESSA NATUREZA

ENTENDERAM, OU QUEREM QUE EU DESENHE?

Sou ser humano, sou feita de carne, osso e algumas horríveis dores musculares também. E o fim de semana foi de conviver com uma delas, que subia pelo meu braço esquerdo, vinha pelas costas, caminhava pela cabeça e ia parar atrás do olho esquerdo – tudo latejando, latejando, latejando.

ELA QUASE TOMOU UMA OVERDOSE DE REMÉDIOS

Sábado eu até acordei bem. Passeamos bastante pelo Parcão, Bento cheirou todas as gramas que pretende apresentar para a Nina e terminamos o passeio da maneira como ele mais gosta: na varanda do Puppi Baggio.

BEM AQUI

Eu estava muito feliz com meu All Star novo. Quer dizer, novo em termos. Comprei este All Star na época em que encasquetei que usaria calças de alfaiataria com All Star.

ESCREVI NESTE POST

Nunca consegui usar este All Star com calça de alfaiataria, não me perguntem o porquê. Mas sábado, coloquei um jeans velho, uma blusa preta e ele.

O DA ESQUERDA!

O problema foi ele suportar meu peso depois do filé a parmegiana com o spaghetti ao alho e óleo que devoramos no Puppi Baggio – tudo regado a chopinhos bem gelados. Cheguei em casa querendo me dar um tiro na cabeça. Dois tiros, aliás, ao lembrar que tínhamos marcado de conhecer o Pueblo, restaurante mexicano ali na Ijuí. De onde tirar forças e espaço no estômago?

ME DIZ?

Mas fomos. Fiz reserva, chegamos cedo e já estava lotado. Junto conosco, Georginho e Paulinha, Alemoa e Batata. Nós, mulheres, conversávamos animadamente enquanto eles, os homens, olhavam o cardápio. Nunca deixem três homens sozinhos escolherem o cardápio. Nunca. Os animais pediram o que podia haver de mais trash.

Leiam, por favor!

LEIAM BEM

Isso tudo pode ser traduzido… Nisso!!

OOOOOOOOOHHHHHH!!!!

– Mas o que é isso? – eu gritei
– Nachos texanos – algum deles respondeu.
– Mas quem pediu esse troço?
– Nós.
– Nós quem?
– Ora quem, Mariana? Eles! – disse a Paulinha.
– E como é que se come esse negócio?

Assim!

CADA UM COM SUA ESPÁTULA

Cada um com sua espátula usa a sua espátula para colocar um pouco de nachos texanos em seu prato. E vai botando e botando e botando. E os nachos texanos vão desandando e desandando e desandando…

E o prato vai ficando assim!

PELAMORDEDEUS!

TU NÃO TEM VERGONHA DE POSTAR UMA FOTO DESSAS, MARIANA?

Já expliquei que o blog é meu e que aqui o negócio é falar da vida como ela é.

TU NÃO TEM NADA MAIS LIGHT PRA MOSTRAR NA SEGUNDA DE MANHÃ, MARIANA?

Até tenho. Tenho meu encontro com a Clarice Falcão ontem à noite depois do show dela no Teatro do Bourbon Country.

OLHA!!!

Sim, a da esquerda sou eu com uma dor de cabeça dos diabos fingindo que estava tudo sob controle, a cabecinha de costas é a Claudia Tajes e a menina simpática e querida é a Clarice Falcão, que eu amo de paixão.

E AQUELE LIVRO QUE ELA SEGURA NÃO É O….

PEREGRINA DE ARAQUE!

Ele mesmo! Morrendo de vergonha, levei em mãos meu querido Peregrina de Araque para ela junto com a edição da revista Donna em que ela foi capa. Até poderia contar mais coisas, mas estou escrevendo este post sob uma pressão horrível. Uma pressão que começou a se materializar em espirros logo ali do lado da porta.

VAMOS?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Bom dia,Mariana ! Seu blog é uma injeção de animo e bom humor, em uma segunda feira cinza!!! Adoro, e a fotinho do Bento a coisa mais querida! Que voce melhore e que continue cumprindo sua meta ao escrever seu livro! Bjs no seu coração.

  2. Mariiiiiii, tu conheceu a Clarice Falcão?!!! Amo a Clarice Falcão, tu viu o show? Me conta ai deve ser muito triiiiii,,, baixei o cd dela minha filha de 6 anos canta todas as musicas lindamente!!! Me conta, conta mais…

  3. Bah Mariana, pena um findi com dores. Não é fácil!
    Mas não deixastes de aproveitar, não podemos nos entregar!
    Ainda acho que tens que tomar alguma coisinha pra prevenir o stress, uma homeopatia quem sabe?
    Bjs
    Ótima semana de trabalho!

  4. -Olha a guria do blog!
    -Que blog?
    -A Mari!
    -OLHA A MARI DO POR AÍ :O

    E foi assim que, depois de quase ter te atropelado na saída no mercado, ficamos com vergonha de subir a escada rolante e ir falar contigo
    hahahaha

  5. Mas que inveja! Digo, por tu teres se encontrado com a Clarice Falcão. Qdo pensei em comprar ingressos pro show já tinha acabado há muito tempo :( Tomara que o espetáculo tenha sido ótimo. Conta mais, quando puderes.

    E melhoras para ti. Se serve de consolo, acordei com uma puta dor de cabeça e parece que meus olhos são do tamanho de duas bolas de boliche. E dê-lhe Beserol…

  6. Mariana, comprei Peregrina no sábado e li enquanto a seleção jogava contra o japão, ao fundo. Leitura fácil, flui, leve e com informações s. a tua excursão. Alguns poucos momentos divertidos, outros até emocionantes, enfim gostei, valeu. No blog, mostras as vezes o revólver, levo um susto, menina, que é isto …

  7. Então, Mari (fazendo a íntima)
    No Country, acho que umas 21 horas, tu e o chico saindo do mercado, pra ir embora, eu acho
    Eu vinha caminhando distraída e quase atropelei vocês
    Daí a Grazi te reconheceu e me avisou, mas quando olhei vocês já estavam subindo na escada rolante e a vergonha/noção nos impediu de ir atrás HAHAHA
    Mesmo tendo feito a linha tímida, aproveito pra dizer que adoramos teu blog
    Beijo!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.