Salto alto tem menos vez

Sou suspeita para enaltecer esse novo lifestyle que apoderou-se da moda: o pé no chão. Sempre fui fã de sapatilhas, rasteirinhas. Não acho que um salto 15 traga a elegância a reboque – pelo contrário. Uma mulher que sobe nas alturas e não sabe caminhar é a verdadeira visão do inferno.

Pois a nova “cartilha cool” alardeada pelo povo da moda, os sapatos de modelo “pé no chão”, encontra eco no fundo do meu espírito e mais ainda na justificativa de Costanza Pascolato para essa febre de sapatos sem salto.

Fala, Costanza!

Costanza-Pascolato-H.Stern-Fluid-Gold-necklace-2“Olha, Mariana, é uma mudança muito mais de atitude do que de estilo. A superexposição causada pela internet abriu espaço para uma nova postura que vai na contramão do show off. Nela, o básico é extraordinário, e o dressing down é a maneira verdadeiramente cool de sair por aí”

Dado este elucubrado veredito, venho por meio desta mostrar o que desfila nos meus pezinhos neste exato momento de quinta-feira de chuva.

Olha!

fotoMELISSA ESTILO TÊNIS COM CARA DE TIGRE!
Ela é de camurça preta; o solado é branco de plástico

Plásticos estão de volta em modelos flats e não sou eu que estou dizendo – é o povo da moda que produziu. Não, não estou usando minha Melissa porque o povo da moda mandou ou produziu, mas porque combina comigo e porque gosto dela.

Quero dizer com isso, cara leitora, que se você não quer descer do seu salto, não desça só porque o povo da moda resolveu inventar isso ou aquilo.

valesca_popozuda_2PUXA, OBRIGADA, MARIANA

httpwpclicrbscombrporaifiles201307bebe-beijogifDE NADA, VALESCA

Da nova rainha das sandálias divertidas Sophia Webster à mais dark entre as grifes de vanguarda Givenchy, nomes de peso mostram que o plástico colorido pode ser combinado a terninhos minimalistas.

Olha!

img-thingSOPHIA WEBSTER
Usaria feliz da vida!

shoesGIVENCHY
Me sentiria um E.T.

givenchy-flat-tie-up-plastic-shoeMAIS GIVENCHY
Bem mais a minha cara!

magdaJASON WU PARA MELISSA
Teria que me acostumar com a proposta para só depois pensar se usaria…
Fico na dúvida.

Outra novidade pé no chão: o chinelão com duas tiras grossas de couro entrelaçadas, típico uniforme de avô, está de volta como mania fast-fashion e aval da H&M.

Olha!

flats2GOSTAM?

bento1RESPONDE EM VEZ DE PERGUNTAR

mulher-de-boca-abertaVOU ALMOÇAR ENQUANTO PENSO

bento1ADORA GANHAR TEMPO

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Mari,
    Independente de tendência, já faz tempo que mantenho meus pés no chão! Salto só para festas. 😉
    É libertador você poder”zanzar” por aí com conforto, sem ser escrava do sapato. Beijos!

  2. Oi, Mariana! sou adepta do salto, mas também adoro um tênis, uma rasteirinha…para trabalhar é muito mais confortável, principalmente no verão. mas enfim eu uso o que me faz sentir bem, sem muitos modismos.

  3. Olha uma época meio metida da minha vida, não descia do salto, pra lá e pra cá, estraguei meus dedinhos com calos mas achava que tinha que andar no salto….depois mudei de trabalho e com isso uma nova percepção…agora sou fã de sapatinhas, tênis desses mais casuais, digamos, enfim, adoroooo..nada como se sentir bem e estar confortável, e ainda bem arrumada 🙂

  4. Oi Mariana. Sou muito tua fã. Admiro tua personalidade , blogueira, antenada mas jamais abandonas as tuas origens gaudérias…personalidade e estilo não te faltam. Me diz onde posso comprar esta linda melissa com cara de tigre . bjs

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • A gente era uma turma que naquela época já comia sushi e sashimi no único restaurante japonês da Capital. A gente era feliz e sabia ♥️ Porto Alegre, 1988 #trintaanosatras #tbt #quintafeiradoretorno
  • Né?! 👌🏻 #nãosejaumadelas
  • O melhor pai que esses peludinhos poderiam ter 🐶♥️🐶
  • Feliz Dia dos Pais ♥️ Faltou tu @luciakalil
  • #blackisbeautiful 🖤 #porai #bandmulher #transformaçãododia #twentyfoursevenpoa
  • Quem sabe ainda sou esta garotinha. Porto Alegre, 1979 #tbt