Semente de maconha: a nova aliada da dieta

Da série invencionices sem fim nem limites, nesta manhã de quinta-feira de um tempo que nem chove nem molha, venho por meio desta fazer a seguinte pergunta: você aí, cara leitora e leitor,  já ouviu falar em hemp seeds?

chocada25HÃ?

woman-questionHEMP O QUÊ, MARIANA?

Não dirigi a palavra a vocês duas, invasoras de blog. Estou me dirigindo aos leitores e leitoras do blog, que, até onde eu sei, era guardado por um xerife (ainda que de araque). Acontece que o xerife entrou em greve hoje. Está dos indignados. Eu quis fazer um bem para o xerife e ele encarou como sacanagem.

bento34ESTOU DOS TOSADOS

Tenho que concordar com o xerife que cortaram um pouco demais a pelagem dele. Não está muito bonito….

gargalhada-funny-faces-40-2PPPPPPPFFFFFFFFF

gargalhada-calvinESTÁ VIRADO NUM CABEÇÃO BIGODUDO

gargalhada-hahahaME PROIBIU DE TIRAR NOVAS FOTOS

gargalhada-ze-carioca-1ESTÁ ACUADO DENTRO DO ARMÁRIO

bento1ELA RI PORQUE NÃO É COM ELA

Ok, seguimos em frente com a notícia desta manhã de quinta-feira e sem exigir a guarda do xerife na porta do blog. Afinal de contas, embora ele não reconheça, eu sou, sim, compreensiva e também não gosto quando erram a mão no meu cabelo. Pois falava em hemp seeds, sabem o que é?

hemp-seedsMUITO PRAZER, SOMOS HEMP SEEDS!

São sementes de cânhamo, um superalimento cheio de propriedades benéficas para a saúde. Ele vem da planta cannabis sativa (a mesma da maconha) – e aí reside a razão de toda a polêmica desse novo modismo. Vem da nutricionista Andrezza Botelho alguns esclarecimentos sobre as hemp seeds.

claudiamedCOM A PALAVRA, A DRA. ANDREZZA!

1. Apesar da semente do cânhamo ser a mesma da maconha, ela não tem o THC responsável por produzir o efeito psicoativo da maconha. “Por isso sua utilização é totalmente segura” garante a Dra. Andrezza.

2. A semente é uma ótima fonte de nutrientes: “Tem uma proporção perfeita de ômega 6 e 3, contém todos os aminoácidos essenciais e é considerada uma fonte completa de proteínas de fácil digestão, especialmente quando comparada com a carne, soja ou laticínios. É rica em fósforo, cálcio e enxofre, que ajudam na manutenção do pH sanguíneo e no combate da inflamação, mais magnésio, ferro, vitaminas A, C, D, E, antioxidantes e fibras”.

thinking-woman_12PARECE ATÉ UM MILAGRE DA ALIMENTAÇÃO…

3. Funciona bem pra quem está de dieta: “É rica em fibras alimentares, que favorecem a eliminação de toxinas retidas no tecido adiposo e ajudam na saciedade. Além disso, possui alfa-linolênico, um tipo de ômega 3 que acelera o metabolismo. E uma porção tem apenas 50kcal”, diz a dra. Andrezza.

4. Ajuda a diminuir a vontade de doces e pode ser usada como pós-treino: “As sementes podem ser consumidas de diversas formas, basta deixá-las de molho pra facilitar a digestão ou triturá-las. Se tomadas no café da manhã, com salada de frutas ou iogurte, por exemplo, elas vão ajudar a reduzir compulsão por doce e carboidrato ao longo do dia. Também pode ser opção no pós-treino pros veganos, nos lanches intermediários, ou junto com as refeições, polvilhadas por cima da salada”.

woman-question19PERGUNTA ONDE ENCONTRAMOS ESSE MILAGRE, MARIANA?!

03-por-ai-mulher-gritando5ONDE ENCONTRAMOS AGORA, DRA. ANDREZZA?

Não tão perto. Devido à associação com a maconha, a venda ou importação da semente não são permitidas no Brasil, já que não há uma legislação que regulamenta a quantidade de entrada da substância THC.

bento1QUANDO EU DIGO QUE ESSE BLOG É UM DESSERVIÇO, ELA BRIGA COMIGO

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O retrato da felicidade 😁♥️🐶 #gorda #dog #sorrisonorosto
  • Hoje a chefe liberou o home office na frente da TV! 💙👊🏻#gremio #mundialdeclubes #semifinal #tricolor
  • E não é?! 👌🏻 #behappy #felicidade #xôgenteproblematica
  • Bindi no terceiro olho pra celebrar a criação da @ayursattva.br ♥️🙏🏻🙌🏻 #ayurveda #oleosessenciais #feitocomamor #masala
  • Passando pra deixar um beijo e um ótimo fim de semana! 😘🐶 #sextalinda #fimdesemana #amamosmuito #doglovers ##weekend
  • Na quinta-feira de lembranças, bixo aos 17 anos com a saudosa vó Yolande #tbt #tbthursday #throwbackthursday #jornalista #saudades