Só vinho azul feito com corante de jeans pode amenizar uma reunião de condomínio

Acabo de levantar, fazer um café bem forte, comer um brownie, um pacotinho com três Belvita e não ter mais nada para acompanhar meu café, visto que tive a capacidade de comer um brownie inteiro e três Belvita de maçã com canela enquanto esperava a água ferver. Onde eu pretendo chegar com essa furada monumental em minha alimentação regrada? Em pelo menos um pouco de glicose transformada em serotonina.

Não tem dias em que a gente sente que o combustível do corpo não será suficiente até o final do expediente? Não tem dias em que a gente tem vontade de chutar o balde e comer o que quiser sem padecer de uma culpa inconsolável. Pois é. Aconteceu comigo. Dane-se a alimentação regrada, dane-se a culpa, dane-se a barriga negativa, dane-se a gordura dos flancos, dane-se a celulite, dane-se o mundo. Comi e comeria tudo de novo.

bento1124DEPOIS RECLAMA

Me diga você, querida amiga, como é que uma pessoa movida apenas a apenas alface, meio mamão papaia, peitinho de frango grelhado e pão sem glúten com cottage sem lactose vai conseguir se preparar para enfrentar uma reunião de condomínio? Como? Como é que eu poderia aguentar uma reunião de condomínio na casa da síndica sem um brownie e um pacote de Belvita circulando pelo sangue do meu organismo?

woman-feel-irritatedCOMO?

Já sei tudo o que vai acontecer na reunião de condomínio e já estou achando que comi pouco. Talvez, na volta, coloque no forno uma travessa de sorrentinos recheados com funghi e queijo, regados com molho de tomate e gratinados com parmesão e me afunde de vez no mundo maravilhoso dos carboidratos proibidos na companhia de duas garrafas de vinho, que é para esquecer de vez que, em uma noite gelada de inverno, que tive que manter a sobrevivência do corpo e da mente em uma reunião de condomínio na sala de estar da casa da síndica.

bento1117ELA ADORA FAZER DRAMA

Quer ir no meu lugar?

bento1117A GORDA QUER

Quer ir no meu lugar, Gorda?

manaNEM MORTA

Eu ainda quero pesquisar se, numa futura encarnação, posso pedir aos meus guias espirituais para voltar como cachorro. Mas não qualquer cachorro, sabe assim? Eu quero voltar como uma lhasa apso bem folgada que escolhe a casa de uma Mariana para viver. Porque se tem uma coisa que essa Gorda está ficando é folgada e abusada. Também! O que esperar da companhia 24 horas por dia do animal?

bento1124ENSINEI TUDO PRA GORDA

Enquanto eu faço hora e me martirizo por cada minuto que se vai à espera das 20h30min, quando terei que subir um lance de escada e sentar no sofá da sala de estar da casa da síndica, aproveito para comentar alguma novidade mais útil às minhas queridas leitoras que não apenas meus lamentos e lamúrias cotidianas. Já ouviram falar em outro tipo de sofá, que não é de síndica? Um certo sofá para colorir? Não estou falando do livro O Jardim Secreto, da britânica Johanna Basford. Estou falando de sofá. Sabia que existe?

Olha!

sofaANTES E DEPOIS

Trata-se da última invenção da Bell’Arte, fabricante de estofados de luxo, que criou este modelo revestido com um tecido especial que permite este tipo de interação. Outra invenção que me fez levantar meia sobrancelha de um lado só foi um tal de vinho azul feito com uvas espanholas e corante do jeans. Viram isso?

Olha!

AINDA TEM UM CACHORRO NO RÓTULO!

TTOLHA!!!!

O vinho azul é invencionice da empresa Gik Live em parceria com a Universidade do País Basco e um centro de tecnologia e engenharia de alimentos da União Europeia. Segundo reportagem publicada no jornal O Globo, sua coloração é causada pela combinação de antocianina, um flavonoide encontrado na casca da uva e o corante natural índigo blue (originário da Índia e responsável pelo tom azul do jeans).

woman-question18TU BEBERIA VINHO FEITO COM CORANTE DE JEANS, MARIANA?

woman confusedACHEI MEIO BIZARRO

manaOFERECE DEPOIS DA REUNIÃO COM A SÍNDICA

bento1124ELA ENTRA EM COMA E NUNCA MAIS ACORDA

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • É uma linguiça artesanal? É um salsichão? Não!! É a língua da Gorda só pelo pastel de queijo da @jubassani 🤣
  • O melhor de uma Copa do Mundo? É motivo pra gente estar com quem ama e quer bem! ♥️
  • Céu azul anil + chimarrão + bergamota + pôr do sol do Guaíba = como ser feliz com pouco no inverno gaúcho
  • Hoje só de @ugg, né, Gorducha? #frio #péquentinho #invernogaucho
  • Ele é tão, tão famoso que já estampou as principais esquinas de Porto Alegre. Lembra, Xerife? #tbt #2014 #bento #companheirodejornada
  • Dia de esquentar a cuca. No bom sentido, claro 👌🏻#chapeu #frio #invernogaucho