O prazer de conhecer quem nos quer bem e alguns desaforos pelo caminho

Meu pescoço está duro. Isso sempre acontece quando vivi um dia meio fora do comum, muita agitação e idas e vindas. Meu pescoço parece uma tábua. O que acontece então? A musculatura se contrai, a dor sobe pelas têmporas e invade a cabeça. O que isso quer dizer? Que sou uma pessoa com dor de cabeça nesta sexta-feira nublada mas que promete sol no raiar de sua tarde.

mulher-rezando-o-terco-vermelhoNÃO PODE CHOVER AMANHÃ, POR FAVOR…

olivia10-350x4995ELA ESTÁ REZANDO DESDE SEGUNDA-FEIRA

mana-818309470711_736403564_n-499x499REZA E OLHA PARA O APLICATIVO DO CELULAR

bento1125ESTOU ATÉ COM PENA DELA

Amanhã como já disse, repeti, digo e repito de novo é dia de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre às 17h. Eu preciso de companhia. Eu preciso que meus amados e amadas leitoras e leitores e amigas e amigos estejam lá – de preferência em um dia de sol. O tempo está marcando bom, temperatura amena e sol. Mas eu só acredito vendo. Então, não vou parar de rezar. E nem de fazer a dança do scarpin branco.

httpwpclicrbscombrporaifiles201304macumba-na-ruagifAAAAAIUUUUUUU

httpwpclicrbscombrporaifiles201304macumba-na-ruagifAIIIIEEEEEEEEEE

httpwpclicrbscombrporaifiles201304macumba-na-ruagifXABUM XABUM XABUM

bento1125ESSA CASA VIROU UM TERREIRO DE MACUMBA

O animal quer ir amanhã na praça. A Alpaca também. A Olivia também. A tropa de peludinhos quer invadir a praça e me fazer companhia. Mas perguntem se a tropa de peludinhos está me ajudando na reza? Não, claro. Eles só têm direitos; deveres, jamais, sabe assim?

Ontem cheguei tarde em casa, por volta de 11h30min da noite. Como havia dito, fiz o bate-volta a Torres para participar de uma palestra e bate-papo na Feira do Livro. Foi muito legal. Muuuuuito legal. Uma plateia qualificada, querida e que sabia o que estava fazendo ali. Isso não é fácil de se encontrar. Obrigada pelo carinho, Torres, querida. Vou levar esse dia no coração. Reencontrei o meu amado amigo Joca e sua família, que foram lá me prestigiar, conheci a Luciana, uma leitora fiel, a Tami, outra leitora fiel.

Olha!

DOG LUO PRAZER FOI TODO MEU, LU!

DOG TAMIMUITO PRAZER, TAMI!

Aliás, a Tami me fez uma surpresa muito querida, dia desses, e que estou há alguns dias para contar – dica para quem adora cachorro. A Tami tem uma grife chamada Ben T-Shirts. Sabendo da minha paixão pelos peludinhos sem-vergonhas, ela me mandou o link para que eu conhecesse: www.usebentshirts.com.br. A Ben é uma marca de camisetas femininas que estampam cães e gatos de maneira criativa e artística – em uma combinação de humor e pequenos prazeres do dia a dia (minha cara, vai dizer?).

bento1125É BEN DE BENTO?

Não, querido. Por mais que tu te considere o centro da estratosfera, não é Ben de Bento. É Ben de Benjamin – um gato muito simpático e filho da Tami. Ele foi a grande fonte de inspiração para a criação do negócio.

bento1125TU É UMA INÚTIL

Mas o que é isso agora?

bento1125NÃO CRIOU UMA MARCA COM MEU NOME

Chega, Bento. Não acordei sexta-feira com dor de cabeça para aguentar desaforo. A próxima desse naipe e não vai ter Feira do Livro pra ti. Estou falando sério. Aliás, sério, não. Muuuuuito sério. Está bastante entendido isso?

bento1125SIM

Que bom. Continuando: A Ben T-shirts atua com sistema de e-commerce, e a Tami quis nos presentear com uma camiseta que achou a nossa cara. Então, lá na Feira do Livro de Torres, quis saber se eu tinha recebido a lembrança em casa. Siiiiim, recebi, Tami! Muito obrigada! Simplesmente amei não apenas o design mas a malha. Muuuuuuito deliciosa, como raramente encontro em uma camiseta desse estilo. Uma pena que a foto não transmita o toque.

Olha!

dogUM AMOR, VAI DIZER?
Adooooooooro camiseta cinza!
Tem também modelos com frases de gatos e estampas!

Como se não bastasse, a Tami levou mais uma lembrancinha para Bento, Papaqui e Olivia. Agora de manhã, abri o pacotinho aqui no escritório e fiquei encantada. Sem palavras, Tami. Trata-se de um amuleto com sal grosso. Mostrei para Bento e Papaqui.

Olha o que a Tami mandou para proteger vocês!

DOG1CHEIRADINHA DO XERIFE

DOG2CHEIRADINHA DA PAPAQUI

Penduramos aqui no bunker, viu, Tami!? Está protegendo todos nós. Obrigada mais uma vez. Aproveitando o ensejo (adoro essa expressão), venho por meio desta avisar que três datas estão fechadas para as próximas sessões de autógrafos de Tudo tem uma Primeira Vez. Tcharan!!!!

27 de novembro, sexta-feira – Bagé
Será na Loja Solaetela e…. detalhe: junto com o lançamento das Menorquinas, que desembarcam por lá! Aaaaaeeeee!!! Cla, clap, clap, clap!

3 de dezembro, quinta-feira – Santa Maria
Será na Livraria Athena, como há dois anos, no lançamento de Vida Peregrina.

7 de dezembro, segunda-feira – Caxias do Sul
Será na livraria Saraiva do shopping Iguatemi, como há dois anos no lançamento de Vida Peregrina.

mulher-positivo-581x499COMBINADO?

business-people-group-shoutingCOMBINADO, MARIANA!

mulher-positivo-581x499TODAS AGENDADAS?

business-people-group-shouting1TODAS AGENDADAS, MARIANA!

Sei que estou devendo Pelotas, Passo Fundo, Blumenau, Joinvile… – apenas para citar quatro cidades onde vivem muitas leitoras que sempre me perguntam quando vou aparecer. Eu vou, prometo. Mas vai ficar para o ano que vem. Agora, como chega dezembro de correria e tal, a editora acabou fechando a agenda.

bento1125PODEMOS VOLTAR ÀQUELE ASSUNTO?

Qual?

bento1125MINHA IDA À FEIRA DO LIVRO AMANHÃ

Huuuummm. O que é que tem?

bento1125TU VAI ME LEVAR?

Estou avaliando. Tu anda muito desaforado. Além do mais, teu scarpin está separado e tu não me ajudou nenhum dia na reza.

bento1125MAS EU SOU DOS MACHOS

Isso não tem nada a ver com distinção de sexo. É simplesmente uma reza para não chover amanhã e podermos aproveitar um lindo dia de sol na feira. Não te custa nada.

bento1125ESTOU SENDO DOS COAGIDOS

Não tem nada de “dos coagidos” ou dos não coagidos. Mas, enfim, se é assim que tu encara um pedido desesperado de ajuda, vou continuar pensando sobre tua ida à feira.

bento1125ESTOU SENDO DOS AMEAÇADOS

Depois a gente conversa, tá? Agora precisamos nos arrumar para ir almoçar na vóva. Temos que levar a vóva na sessão de Rolfing porque a coitada da vóva está muito ruim do pescoço – e, como o Rolfing já salvou minha vida uma vez, acredito muito que vá aliviar o desconforto da vóva.

bento1125POR QUE TU NÃO AMEAÇA A PAPAQUI E A OLIVIA?

Bento, por favor. Nós vamos falar sobre isso mais tarde, tá?

bento1125PISADA DAS GRANDES

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

5 Comentários
  1. Mari! Dia 3/12 está agendadíssimo! Que bom que vou te ver de novo aqui. Já tô torcendo pra ser um dia lindo de sol e com uma enooooooorme fila na Athena. bj

  2. Ah Mari, tu é uma querida! E os teus peludos, morro de amores por eles!
    O prazer foi meu em poder te conhecer pessoalmente e saber que gostaste dos mimos, foi de coração mesmo! Que bom que a turma gostou do amuleto <3
    Um beijo, até a próxima!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • É amanhã nossa palestra na @uniritterdesignweek! O tema: como construir uma marca com conteúdo, transparência e verdade. Obrigada pelo convite @uniritter! Dormindo cedo hoje, hein sócia @mairafranz 😜#implicandocomaloira #uniritter #uniritterdesignweek #9h #CampusdaFAPA
  • Kale Chips: folha de couve crespa, desidratada e temperada com pasta de castanha de caju, pimentão vermelho, suco de limão siciliano e pimenta caiena) 🌶Pensa numa coisa ardida e croc! #semfiltro #urbanfarmcy
  • Pipoca e altos papos ♥️#joãobenício #amordosdindos
  • Muito honrada com o convite da @uniritterdesignweek para ministrar a palestra "Conectando Marcas e Pessoas por meio de Conteúdo com Transparência e Verdade". É na próxima terça 17, às 9h, no Campus da FAPA que subo ao palco com a @mairafranz pra um papo sem fórmula mágica. Todos convidados!!! #uniritterdesignweek #uniritter
  • Então você foi a aluna eleita de hoje para posar no paredão anti-fashion. Motivo? Seu Crocs verde tartaruga 🐢🐢#yoga #sattvashala #aulaonoferiado
  • Super sócias ativando no editorial de moda para a @convexopoa. Moda para a vida real, para a mulher real. Moda para mulheres como a gente, que querem descomplicar a vida. Moda pra mulher que gosta de ser mulher. Vem ver no site MK! #talindo