SPFW vai ser do meu jeito

Estou me preparando psicologicamente para o início das temporadas de moda. Embarco domingo para a edição de inverno 2013 da SP Fashion Week  e minha missão será postar aqui neste nobre espaço tudo o que será moda e tendência e estilo e must-have e it-não-sei-o-quê e cool e e e e e ….

Ó, O QUE EU VOU FAZER, Ó
Ó, O QUE EU VOU FAZER, Ó
Ó, O QUE EU VOU FAZER SE COMEÇAREM MUITO A DECRETAR O QUE EU TENHO QUE VESTIR E USAR E COMPRAR E TER E E E E E….

… E E E E E E E E E E E E E E E E E E E E E E E E E

Quero combinar desde já o seguinte: eu me comprometo a cobrir todos os desfiles, a tirar e a postar fotos, a decifrar o que vai pegar e o que ninguém vai usar nem empurrado goela abaixo. Eu prometo ser uma profissional de moda exemplar.

MAS VAI SER DO MEU JEITO!

Eu não acho legal fazer cara de nojo só porque é editora de moda, eu não acho legal usar óculos escuros porque a luz da sala de desfiles machuca os olhos, eu não acho legal estar sempre com pressa e esquecer da gentileza, eu não acho legal colocar pluma na cabeça só porque vai a um evento de moda, eu não acho legal tentarem me enrolar explicando a inspiração da coleção com termos que ninguém entende, eu não acho legal fotografar look do dia, eu não acho legal dizer que a bolsa de 20 mil reais é “A” bolsa da estação e quem não tiver “A” bolsa não está com nada, eu não acho legal ficar ouvindo que todo mundo é fofo e feliz e está sempre indo ou voltando de St.Tropez, eu não acho legal quem faz cara de nojo para quem não vai e volta todo mês de algum lugar pra lá de NY, eu não acho legal ficar repetindo que a maratona de moda cansa a beleza….

EU NÃO ACHO LEGAL, VOCÊS ESTÃO OUVINDO?

Então, fica a dica:

1) Se quiserem ver look do dia e bolsa de milhões, NÃO VENHAM AQUI.
2) Se quiserem explicações barrocas e rococozadas para explicar uma peça de roupa, NÃO VENHAM AQUI.
3) Se quiserem ouvir elogios a gente de cara amarrada e óculos escuros, NÃO VENHAM AQUI.

NÃO VENHAM AQUI, OUVIRAM?

Agora, se quiserem tratar a moda como algo natural, como algo divertido, se quiserem ler uma cobertura de moda soft, light e bacana. Se quiserem saber como as peças de roupas das passarelas podem funcionar para todos os corpos e estilos e não só pra quem tem 1m90cm e 35 quilos, aí, sim.

ESTOU ESPERANDO VOCÊS DE BRAÇOS ABERTOS!

 

 

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.
  1. Amei Mari! Será aqui mesmo que virei me informar sobre a SPFW!
    Gosto de moda como algo bom, e não como algo obrigatório, que todos TEM que ter, ou TEM que usar, por mais ridículo que seja.
    E parabéns pelo blog! Passo por aqui todos os dias…
    Bjs

  2. Amei Mari! Será aqui mesmo que virei me informar sobre a SPFW!
    Gosto de moda como algo bom, e não como algo obrigatório, que todos TEM que ter, ou TEM que usar, por mais ridículo que seja.
    E parabéns pelo blog! Passo por aqui todos os dias…
    Bjs

  3. Adorei Mari! Moda na minha opinião não é o que eu vejo nas passarelas que na maioria das vezes não combinam com o corpo da maioria das pessoas e muito menos com o bolso! Existe algo além da “Moda”, que é mais importante: estilo, elegância… Vestir uma roupa do estilista mais badalado não garante isso a ninguém. Eu admiro muito gente que tem uma elegância natural no jeito de falar, no modo como sorri e trata as pessoas… Quem é super estiloso com um jeans, uma simples regata e um all star. Simplicidade é tudo! Bj!

  4. Adorei Mari! Moda na minha opinião não é o que eu vejo nas passarelas que na maioria das vezes não combinam com o corpo da maioria das pessoas e muito menos com o bolso! Existe algo além da “Moda”, que é mais importante: estilo, elegância… Vestir uma roupa do estilista mais badalado não garante isso a ninguém. Eu admiro muito gente que tem uma elegância natural no jeito de falar, no modo como sorri e trata as pessoas… Quem é super estiloso com um jeans, uma simples regata e um all star. Simplicidade é tudo! Bj!

  5. Mari, que bom que você é diferente das editoras de moda que vemos por aí! Gente como a gente falando de moda é o máximo! Tenho certeza que fará um ótimo trabalho!

  6. Mari, que bom que você é diferente das editoras de moda que vemos por aí! Gente como a gente falando de moda é o máximo! Tenho certeza que fará um ótimo trabalho!

  7. Que felicidade será abrir um blog com postagens sobre moda sem ver a blogueira posando com o seu “must have it hype” look do dia e com os pés virados pra dentro (juro que não entendo por quê toda blogueira de moda posa com os pés virados pra dentro). Que felicidade será abrir um blog com postagens sobre moda sem ser bombardeada com expressões em inglês e termos irrelevantes pra designar coisa nenhuma (it girl, must have, blá, blá, blá).

    Vou vir aqui certo acompanhar a cobertura do SPFW e vou estar muito melhor informada e acomodada do que quem vai estar lá, em carne, osso e óculos escuros.

    Beijos, boa viagem e bom trabalho

  8. Que felicidade será abrir um blog com postagens sobre moda sem ver a blogueira posando com o seu “must have it hype” look do dia e com os pés virados pra dentro (juro que não entendo por quê toda blogueira de moda posa com os pés virados pra dentro). Que felicidade será abrir um blog com postagens sobre moda sem ser bombardeada com expressões em inglês e termos irrelevantes pra designar coisa nenhuma (it girl, must have, blá, blá, blá).

    Vou vir aqui certo acompanhar a cobertura do SPFW e vou estar muito melhor informada e acomodada do que quem vai estar lá, em carne, osso e óculos escuros.

    Beijos, boa viagem e bom trabalho

  9. Mari, se der um tempinho, posta coisinhas divertidas também, ta?hihihih
    Senão vou ficar com síndrome de falta de “por aí” divertido de pré SPFW, ta?
    Beijão!!

  10. Mari, se der um tempinho, posta coisinhas divertidas também, ta?hihihih
    Senão vou ficar com síndrome de falta de “por aí” divertido de pré SPFW, ta?
    Beijão!!

  11. Por isso que leio seu Blog todos os dias e não me arrependo!!!
    Você é sensacional…por posts como este!!!
    MODA TEM QUE SER ALGO NATURAL E NÃO OBRIGAÇÃO!!!

  12. Por isso que leio seu Blog todos os dias e não me arrependo!!!
    Você é sensacional…por posts como este!!!
    MODA TEM QUE SER ALGO NATURAL E NÃO OBRIGAÇÃO!!!

  13. Fashionista de Araque já!!! E look do dia de blogueira é brabo, a maior demonstração de Eu Me Amo desde que inventaram a moda. Boa sorte, guria!

  14. Fashionista de Araque já!!! E look do dia de blogueira é brabo, a maior demonstração de Eu Me Amo desde que inventaram a moda. Boa sorte, guria!

  15. Mariana! Estou viciada no teu blog e mesmo com mil coisas para fazer estou lendo posts antigos! Hahaha Olha, faltou tu dizeres uma coisa muito importante: se quiserem ler coisinhas no diminutivinho não venham aqui! Não aguento a linguagem dos blogs de moda que tratam a gente como mulherzinhas mimadinhas e que falam tudinho no diminutivinho! Parabéns!!!

  16. Mariana! Estou viciada no teu blog e mesmo com mil coisas para fazer estou lendo posts antigos! Hahaha Olha, faltou tu dizeres uma coisa muito importante: se quiserem ler coisinhas no diminutivinho não venham aqui! Não aguento a linguagem dos blogs de moda que tratam a gente como mulherzinhas mimadinhas e que falam tudinho no diminutivinho! Parabéns!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Faz cara de palestrante, Mariana! 😂😂 Repost from @assessoriafotografica Mariana Kalil durante  a #fbv17 – Feira Brasileira do Varejo
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.
  • Azul claro pra clarear as ideias! #segundafeira
  • Olivia ♥️
  • Ele é capa de revista! Parabéns @carloseduardosperotto! Sou testemunha diária da tua máxima dedicação à terra! Prêmio merecido! #gentedocampo #dalechiquinho #peludinhosorgulhososdopai 🔝🔝🔝