Reza forte para não chover no sábado de autógrafos? Tem, sim senhor!

Quarta-feira, por volta de 3h, 4h horas da tarde. Ok, quarta-feira, 11 de novembro de 2015, exatamente 15 horas e 17 minutos. Vivo um dos momentos mais sublimes e especiais da minha vida. Como assim, Mariana? O que aconteceu? Nada. E tudo. Em primeiro lugar, silêncio. Estou em silêncio. Não acredito que estou em silêncio.

crying4ESTOU EM SILÊNCIO

Só eu aqui e vocês aí. Em silêncio. Deixei o celular no quarto, avisei que não estarei disponível pelas próximas duas horas. Cumpri todos os meus deveres de dona de cachorro. Acordei cedo, trabalhei durante uma hora e meia, passeei com Xerife e Papaqui, tomei café, saí para minha terapia, da minha terapia fui direto vestir o uniforme de peru embalado à vácuo na tentativa de desinchar um pouco mais (estou de TPM, se é que me entendem….), cheguei em casa, esqueci que estavam limpando a caixa d’água, fui tomar banho, achei que a água estava pouca, mas ponderei que a Rosa poderia estar com alguma torneira ligada, percebi que a pouca água estava ficando ainda mais pouca, de quente estava passando pra morna, de jato estava virando pingos, de morna estava ficando fria…

Foi preciso tirar o pijama para cair de boca no hambúrguer

Então, ensaboada e com cabelos molhados que ainda não tinham sentido nem o cheiro do shampoo, lembrei do episódio caixa d’água. Tirei o mais rápido que podia o sabonete do corpo, enrolei a cabeça numa toalha e pensei em começar a amaldiçoar o mundo. Mas então lembrei de guardar minha maldição para coisas mais graves. Como bem escreveu certa feita minha amiga Cintia Moscovich, “guarda tuas lágrimas para momentos piores”.

bento1125ELA AMA A CINTIA

Então, vesti uma das peças que mais tenho amado do meu guarda-roupa…
Olha!

grande1NÃO É GENIAL?
O meu é azul marinho!
Falei dele e da Daniela Tombini no post Cães, exames, pijamas, comidinhas y otras cositas animaram a semana

(…) Vesti uma da peças que mais tenho amado do meu guarda-roupa, dei a refeição de Bento e Papaqui, preparei uma saladinha de rúcula com tomate de entrada e depois um pratinho de sobremesa com peito de frango + arroz integral + feijão, um cálice de vinho e percebi o quanto, o quaaaaaanto, o quanto estava começando a ser inundada por uma sensação de felicidade e plenitude. Silêncio + almoço em casa + Xerife e Papaqui na volta + taça de vinho + silêncio.

happiness valeNÃO É DEMAIS PARA UMA QUARTA-FEIRA?

E agora estou aqui. Querendo compartilhar esse momento, sem nada de muito mais útil a oferecer.

olivia10-350x4995APROVEITA E LEMBRA DA FEIRA DO LIVRO E DA FEIRA DE TORRES

Ah, pois então! Amanhã faço um bate-volta até Torres para um bate-papo na Feira do Livro que acontece por lá. Será às 19h30min e, quem estiver pela volta, aproxime-se, por favor. Quanto à Feira do Livro de Porto Alegre, tenho minha sessão de autógrafos marcada para o próximo sábado, 14 de novembro, às 17h, na Praça de Autógrafos. Desde segunda-feira, iniciei uma reza braba para São Pedro e quem mais seja capaz de escutar minha súplica por um lindo dia de sol. Se for pedir muito um lindo dia de sol, peço que ao menos não chova. Já está de bom tamanho.

mana-818309470711_736403564_n-499x499MOSTRA A DANÇA DA MACUMBA

bento1125TEM COISAS QUE ELA NÃO DEVERIA MOSTRAR

Ah, pois então… Fiquei sabendo que fazer uma reza sacolejando o corpo em cima de um scarpin branco pode ajudar a trazer tempo bom. Então, chega um determinado momento do dia em que subo no meu scarpin preto (não tenho exemplar branco, mas os deuses da Macumba permitiram outra cor) e fico entoando uma reza na sala de casa. Dura aproximadamente uns 10 minutos.

macumbaÉ MAIS OU MENOS ASSIM

Tem dado certo até o presente momento.
Olha!

tempo_908443532577810_7933525064853560243_nCONSULTO ESSE NEGÓCIO PELO MENOS 5 VEZES POR DIA DESDE SEGUNDA-FEIRA

mana-818309470711_736403564_n-499x499E FICA DANÇANDO NO MEIO DA CASA

olivia101ELA DISSE QUE A GENTE VAI NA FEIRA

Ah, vão. Vão, sim. Mas só vão se começarem a me ajudar nas minhas rezas. Até porque, se estiver chovendo, peludinho nenhum vai botar os pés na Feira do Livro. Então, é bom que comecem a se mexer. Tem scarpin sobrando no meu closet.

bento1125NUNCA PENSEI QUE FOSSE VIVER PARA PASSAR POR ISSO

mana-818309470711_736403564_n-499x499ELE FAZ QUALQUER COISA POR UM PASSEIO

Compartilhar
Mariana

Mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários
  1. Mari, ficou totalmente emocionada com o comentário do Bento, que tu também me ama. Ainda mais que tu lembrou da frase, aquela de guardar as lágrimas para momentos piores, que era parte de uma história que contava meu pai. Mari, eu te amo a ti, o Bento, a Mana, a Olívia, o Bento, muito, muito. Só que não vou estar aqui no sábado, porque tenho DOIS eventos em Sampa, no sábado e no domingo. Não preciso te dizer que ia estar lá pra tapar todo mundo de beijos, né? Amor sempre, Kalil muito querida!

    1. É recíproco, amada! De todos nós! E tenho tua frase escrita na frente do meu computador. Olho pra ela todos os dias e lembro de ti! E tenho também nossa foto na Feira de 2013!! Vai com Deus e sucesso lá. Sei que teu coração estará um pedacinho aqui. Bjo. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O primeiro episódio da série "Inspire e Expire Porto Alegre" a convite da Melnick Even para comemorar o lançamento do Pontal tinha que ser aqui: no meu amado Moinhos de Vento, onde nasci, cresci, passeio e respiro sempre uma boa nostalgia. Devidamente acompanhada, claro. #InspireExpirePOA #MelnickEven
  • Mais um #tbt nosso, meu companheiro de jornada. Dezessete anos juntos, todos os dias, dá nisso. Aqui, olhando sempre na mesma direção, na nossa Punta del Este amada! #2014 #bento #xerife #amigodeumavidatoda ♥️🐶
  • Pensa numa criança na Disney: pensou em Mariana no dia em que visitou pela primeira vez a fábrica do seu biscoito favorito e companhia inseparável há 7 anos. Me senti em casa, amigo @stroopwafelmoinho @willemvosbrasil ♥️ Tem detalhes (deliciosos!) no Stories #stroopwafel #spekulaas #biscoitoholandes
  • Dica da Mari 👌🏻🤣 #quemavisaamigoé
  • É uma linguiça artesanal? É um salsichão? Não!! É a língua da Gorda só pelo pastel de queijo da @jubassani 🤣
  • O melhor de uma Copa do Mundo? É motivo pra gente estar com quem ama e quer bem! ♥️