Tempo “gasto” com as amigas é tão importante para a saúde quanto fazer ginástica

A cada novo ano prometo a mim mesma que passarei mais tempo com minhas amigas. Elas também. Então, as férias terminam, o ano letivo inicia, o trabalho recomeça a todo vapor, aulas de funcional, pilates, filhos, marido, cachorro, família, papagaio e, quando a gente vê... Ho Ho Ho!

scared-woman-revJÁ É NATAL DE NOVO

Se já estava convencida a cultivar mais as amizades neste 2017, a palestra do chefe de Psiquiatria da Universidade de Stanford, nos EUA, certificou ainda mais minha decisão. Não é uma palestra recente, mas o tema será sempre atual. Em um dos estudos apresentados , intitulado “Relação entre o Corpo e a Alma, Estresse e Desconforto Físico”, ele mostrou a diferença curiosa em relação à saúde mental de mulheres e homens.

female-symbol-psd-427704UMA COISA É UMA COISA

male-symbol-psd-427700OUTRA COISA É OUTRA COISA

Uma das melhores coisas que um homem pode fazer por sua saúde é se casar, atestou o palestrante. O casamento aumenta a longevidade e o bem-estar pessoal deles. No caso da mulher, o casamento não é determinante para a saúde mental – e sim as amizades. As mulheres conectam-se de maneira diferente dos homens, fornecem e necessitam de  outros sistemas de apoio que as ajudam a lidar com experiências estressantes e difíceis em suas vidas. O principal desses sistemas? Passar tempo com as amigas.

landscape-1461672230-sex-and-the-city-cast3ELAS SABIAM DAS COISAS!

De acordo com a pesquisa, mulheres tendem a compartilhar seus sentimentos, enquanto os homens geralmente se conectam em torno de tarefas e esportes. Eles raramente se sentam com um amigo para conversar sobre a vida pessoal. Preferem falar de futebol, trabalho, filhos, carros, viagens, política. Já as mulheres falam sobre si mesmas o tempo todo. Compartilham as emoções mais profundas – e é justamente isso que contribui tanto para seu bem-estar e saúde física e mental.

women-friendsISSO NÃO TEM PREÇO

Sabe o happy hour com espumante, ou o café de fim de semana com as amigas? Pois acredite você que se trata de um programa tão benéfico quanto aqueles 40 minutos estrebuchada e suando em cima de uma esteira.

champagne-glazenPARTIU?!!

bento114ARRANJOU A DESCULPA QUE QUERIA

O conferencista acrescentou que o tal “tempo gasto” com amigas é tão importante para a saúde das mulheres como correr ou fazer ginástica.

03-por-ai-mulher-gritando514OUVIRAM, GURIAS?

manaNUNCA MAIS VOLTA PRA ACADEMIA

bento1124SÓ VAI QUERER SABER DE UNS BONS DRINQUES

Publiquei este card na minha conta no Instagram (@mari_kalil), no ano passado, que já soava como um presságio para esta decisão irredutível em 2017! Afinal de contas, se tem uma coisa que não dá pra deixar para depois são as amizades.

fullsizerender14

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

10 Comentários
  1. Amei o tema gastar tempo com as amigas. E quer saber fuz isso no fim de semana passado e posso gritar para vocês É VERDADE MESMO!!! Não tem preço compartilhar os assuntos pessoais e perceber que você não está sozinha no mundo.!!!

  2. Não é tempo gasto mesmo e sim investido.
    É muito bom conversar com as amigas, nos sentimos mais úteis quando tentamos ajudar e importantes quando nos ouvem.
    É uma troca muito boa, satisfatória, além de ser bom para todas. É uma pena só eu estar morando longe delas, mas quando nos encontramos vale muito apena!!!

  3. Adorei a reportagem, mesmo porque todos os anos me proponho e até escrevo em meu diário,a sair com as amigas para bater papo ,falar de tudo e de nada ,não se preocupar com o que se está falando, pois sou professora e muitas vezes me policío ao falar!!Agora que sei que é tão importante, porque eu sentia ,mas não verbalizava,vou colocar como prioridade as minhas saídas!!Você tem algum livro sobre este assunto? Abraço. Regina

  4. Pura verdade!
    Temos um grupo de amigas há cinco anos, nos encontramos semanalmente é pura alegria e uma ajuda a outra somos felizes e nossas famílias formam um grande clã.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Uma noite de histórias e culinária coreana para a alma. Obrigada, Sandra e Rafael por esta noite inesquecível no @pkcpoa ♥️ Mais do que recomendado! Detalhes do jantar no Stories
  • E agora, José?
  • A gente é de Bagé!
  • Uhu, Santa Rosa! Daqui uma semana chegaremos para o Chá das 5, que acontece dia 29! Já estamos no aquecimento entusiasmadíssimas uhuuu, né @mairafranz #mariemairaontheroad. -
-
Dale @gentenews @agitusrouparia 🙌🏻♥️
  • Amizade fiel e verdadeira pra encarar a vida de alma leve! São os nossos votos de ♥️ neste #20dejulho #diadoamigo
  • Precisando estimular a criatividade 😊 #melhordocedeleitedePOA #elchurreropoa #guardonocongelador