Tudo beeem explicadinho

Sou uma mulher casada, sem filhos e com um cachorro. Natural que meu círculo de interesses gire um pouco mais em volta de  assuntos que dizem respeito a animais, afinal de contas, animais – o animal – fazem mais parte do meu universo.

bento clássicaEXIJO BASTANTE TEMPO DELA

A última vez que fiz um post sobre mulheres sem filhos, Pelo Direito de não ter Filhos, me tornei a pessoa mais popular da face da Terra por um dia. Choveram comentários no blog, 150 mais precisamente, e nunca fui tão compartilhada nas redes sociais. A repercussão do post acendeu nosso sinal de alerta aqui na redação da revista Donna de que uma matéria sobre o assunto estava batendo fortemente na porta.

foto (7)ASSIM NASCEU ESTA REPORTAGEM DE CAPA
Que pode ser lida na íntegra clicando AQUI

Mas o que vim falar nesta segunda-feira não tem nada a ver com a opção individual de cada mulher e de seu parceiro de querer ou não ter filhos. Lembrei de toda essa história porque fiquei sabendo da existência da Horta de Algodão e achei que muitas mães poderiam se interessar sobre o assunto.

10291091_1444578355781264_9091192347447134305_nESTE CONVITE CHEGOU PRA MIM
Sim, era para o dia 24 de abril e eu só vi agora

A horta de algodão é uma empresa 100% sustentável, que preza pela saúde e o conforto do bebê. Como isso se traduz: só trabalha com coisas naturais, fibras orgânicas, livres de agrotóxicos e corantes. Acabou de abrir as portas no 2º andar do Shopping Iguatemi e quando eu passar pelo Iguatemi vou dar uma bisbilhotadinha.

felizDEPOIS DE COMER UMA NHÁ BENTA DA KOPENHAGEN

Outra novidade de Porto Alegre, mas que não tem a ver com o universo infantil e sim com o universo feminino, é a abertura da segunda loja Me Gusta Brechó. Idiota que sou, ainda não tive a capacidade de subir as escadinhas do sobrado ali da Dinarte Ribeiro para me perder entre as maravilhas que, todas dizem, são muitas. Agora tenho duas lojas para conhecer.

hysteria-284x300TEMPO, TEMPO, TEMPO

Para quem não conhece, o Me Gusta Brechó vende peças second hand de marcas bacanas por preços super atraentes. A nova loja está localizada na Rua Desembargador Espiridião de Lima Medeiros, 40, e vai inaugurar no próximo dia 7 de maio. Por que Três Figueiras? Segundo Rita Rolim, pela demanda da clientela enlouquecida.
– Pelo fluxo de chegada de peças, que é muito grande, sentimos a necessidade da ampliação. A escolha pelo bairro Três Figueiras se deu, principalmente, por sugestão de clientes, muitas delas moradoras daquela região – explicou.

Ahhhhhhh!!AS LOJAS VÃO TER ALGUMA DIFERENÇA, MARIANA?

No bairro Moinhos, também há uma seção masculina. Já no Três Figueiras o diferencial será o recanto dedicado aos trajes de festa.

bento clássicaELA ACORDOU BEM DIDÁTICA HOJE

Woman looking crazy.EXPLICANDO POR QUE ELE TEM QUE COMER A RAÇÃO

Nosso fim de semana foi intenso. Conhecemos a nova cevicheria de Porto Alegre, fomos barrados na Usina do Gasômetro, que proibe a entrada de animais (mesmo no colo e de pequeno porte), almoçamos no Puppi Baggio, fomos ao Pet Day Vilaró, Bento galinhou bastante com muitas cachorrinhas.

bento clássicaME APAIXONEI POR TRÊS

E agora, como se não bastasse ter minha promessa não cumprida para a Ana Luisa de que aproveitaria o fim de semana para contar sobre nosso passeio no Vale dos Vinhedos, ainda tenho todos esses assuntos para colocar em dia.

Mulher-rezando-loiraEM PLENA SEGUNDA-FEIRA

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

6 Comentários
  1. Oi Mari!!!

    Lindona, eu tive o prazer de te conhecer por conta do autógrafo que recebi nos livros quando veio a Caxias (aliás, também estou esperando o post, mas sem pressão tá?!hehe)…
    Como não havia deixado nenhum comentário antes, hoje, que é um dia especial pra mim (completo 31 primaveras) resolvi deixar umas palavras….
    Admiro muito o teu trabalho e te acompanho por aqui todos os dias!!! O teu blog é o meu momento descontração, por aqui dou muita risada, aprendo, descubro coisas novas e imagino o Bento aprontando todas hehe
    Essa questão de escolher não ter filhos é complexa (é o meu caso), a sociedade cobra muito e muitos não compreendem, mas é particular de cada um essa decisão. É bom ler matérias sobre o assunto e saber de pessoas que também optaram por isso.
    Desejo uma ótima semana pra você e o fofíssimo do Bento!!!

  2. Oi Karoline e Mari!!! Então… eu sou “parte” do casal que saiu na reportagem no Donna. Devo confessar que facilitou muito a nossa vida, nunca mais ouvi a célebre pergunta do motivo de não “querer” ter filhos (querer entre parênteses, por razões óbvias). Muito legal a repercussão da matéria, nossas famílias e amigos adoraram e até hoje alguém comenta (parabéns a vcs todas pela reportagem).
    Ahn, o livro é maravilhoso, eu adoro as aventuras do Bento, e adorei a dica do ceviche. O Spa do vinho é lindo, e atualmente, independente de hospedagem, vale o passeio.
    Um beijinho no Bento, ele pode autografar meu livro por email?? Nunca consigo ir aos autógrafos pois geralmente estou em aula no horário. Um beijão, e uma lambida no Bentinho. Fabi

  3. Oi, Mari! Já que o tema reapareceu aqui no blog, resolvi escrever pra sugerir uma pauta: uma matéria sobre nós, as mulheres que tentamos durante muitos anos, mas não conseguimos. Como nos sentimos, como fica nosso relacionamento com nossos parceiros, com todas as outras pessoas que têm filhos, essas coisas. Não desejo que seja um relato triste, apesar de sentirmos a tristeza conosco, às vezes mais ou menos presente. Apenas dar ouvido para aquelas que não tiveram nenhuma das outras duas opções. Obrigada! Bj pra ti!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Feijoada de sábado #batizado #joaobenicio #amordadinda
  • Pisca ligado! #cilios
  • Carona pra fisioterapia #motoristadoxerife 🐶
  • Minha luz na hora da meditação! #ppacessorios #luminaria
  • Domingo no parque 🐶🐶🐶#bentoestáescondido
  • Gorda adorou o tapete de gelar a barriga 😂😂😂 História completa no Stories!