Uma bolsa laranja de brechó pra chamar de minha

Foi um fim de semana sem mais. Digo sem mais porque foi um fim de semana como costuma ser a maioria quando se está em Porto Alegre: de passeios com o animal, de leitura, de mais comida e bebida do que deveria. Mas foi um fim de semana também de algumas visitas agendadas na minha mente já há algum tempo. Como a passada relâmpago pelo Me Gusta Brechó.

Tinha uma reunião agendada para as 15h30min da sexta-feira na PP. Já falei da PP aqui no post As PPs da Minha Nova Vida. É a grife de acessórios e peças de roupas em couro das queridas Amanda e Petula. Como havia chegado 15 minutos mais cedo – e o Me Gusta Brechó está localizado praticamente em cima da PP (ali, no finalzinho da Rua Dinarte Ribeiro) -, aproveitei para fazer uma visita relâmpago e cheia de vergonha na cara, pois já devia há muito tempo conhecer o Me Gusta.

Me gusta Brecho-50AQUI ADENTREI
E já comecei a sentir uma espécie de falta de ar que só sente quem tem uma crise de ansiedade quando percebe que 15 minutos não é nada para bisbilhotar todas as maravilhas das araras, das prateleiras, dos cabides, de cada cantinho lindamente decorado

Sou uma pessoa que adora o diferente, aquela peça exclusiva e garimpada que conta uma história, sabe assim? Claro, eu uso minhas camisetinhas Hering, meus Converse e afins. Mas sempre gosto de misturar com algo inusitado que é só meu: como as bolsas da PP e as peças do Me Gusta Brechó.

Pois estou lá, perdida em meio às araras, sem saber muito bem por onde começar a fazer valer meus parcos 15 minutos quando olho para cima e lá está ela: a bolsa laranja que eu não poderia conceber nem nos meus maiores sonhos e devaneios. Parei estaqueada no meio da loja. Olhei para o relógio e voltei a olhar para ela. Tentei me distrair. Não consegui.

– Posso ver aquela bolsa? – pedi.

Então, de repente…. Não mais que de repente… Ela desceu alguns metros e desembarcou em minhas mãos.
Olha!

bolsa laranjaOOOOOOOOHHHHHHHHHH!!!!
Como diria o comendador, “My God!”

Tinham se passado uns oito minutos. Eu ainda tinha mais sete. Olhei no espelho, pendurei no ombro, segurei na mão, pendurei no antebraço, abri, fechei. “Não vou conseguir tirá-la da cabeça”, pensei. “Tem que ser minha, mas não tenho mais tempo de fazer nada. Vou pedir para reservar”.

– Pode reservar para mim? Tenho uma reunião aqui na rua, mas assim que terminar, volto para buscar – pedi.
– Claro que sim. Está reservada.

felizHE HE HE HE

Fui para minha reunião na PP e me controlei para não sair de lá com mais meia dúzia de bolsas encomendadas. Hei de voltar, viu Amadinha? A reunião demorou mais do que eu imaginava, pois de uma fomos para a outra. Eram quase 7 horas da noite quando eu imaginava já ter fechado o brechó. Então avistei uma luz acesa e subi as escadas. Lá estava ela me esperando!

Olha de novo!

bolsa laranjaOOOOOOOOHHHHHHH!!!!

bento1ELA SÓ FALA NA BOLSA

Bento exagera, como sempre. É claro que fiquei uns dias falando na bolsa. Mostrei para ele, mas ele só quer saber quando vamos voltar ao Me Gusta Brechó, uma vez que está se valendo do fato de que foi lembrado, que perguntaram por ele na loja e que está sendo esperado de portas abertas.

bento1PRECISO DE UMA CORRENTE PRA MINHA ESTRELA DE XERIFE

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • É uma linguiça artesanal? É um salsichão? Não!! É a língua da Gorda só pelo pastel de queijo da @jubassani 🤣
  • O melhor de uma Copa do Mundo? É motivo pra gente estar com quem ama e quer bem! ♥️
  • Céu azul anil + chimarrão + bergamota + pôr do sol do Guaíba = como ser feliz com pouco no inverno gaúcho
  • Hoje só de @ugg, né, Gorducha? #frio #péquentinho #invernogaucho
  • Ele é tão, tão famoso que já estampou as principais esquinas de Porto Alegre. Lembra, Xerife? #tbt #2014 #bento #companheirodejornada
  • Dia de esquentar a cuca. No bom sentido, claro 👌🏻#chapeu #frio #invernogaucho