Vai um chazinho de valeriana com calota craniana para acalmar os ânimos?

Acabei de chegar em casa visivelmente transtornada, derrubando a carteira, a chave e um dos xampus do Bento no chão. Chico, sentado no escritório, só virou a cadeira, me olhou por cima dos óculos e perguntou: “Tá tudo bem?”. Uma pessoa em sã consciência não faria esta pergunta diante de uma mulher escabelada, com calça de pijama, casaco de abrigo e cara de pavor.

– Estou tentando fazer com que esteja tudo bem – respondi.
– Essa tua ansiedade não vai te levar a lugar nenhum – ele respondeu.

woman-looking-crazy-feature-280x1253NÃO ME DIGA

– Qual a tua sugestão? – perguntei.
– Relaxa.

woman-looking-crazy-feature-280x1253COMO SE FOSSE FÁCIL

Agora me diga, querida amiga leitora, você que é mulher: como eu vou relaxar nesta terça-feira após deixar Bento e Mana no banho, tendo apenas uma hora para voltar para casa, escrever no blog, retornar para buscar um animal em cada pet shop, voltar para casa, escrever a coluna da revista Donna de domingo, almoçar, fazer ginástica funcional às 14h, sair correndo para uma reunião às 15h30min, voltar correndo para casa, fazer os últimos ajustes no novo site que entra no ar na quinta-feira e ainda conviver com uma bola no peito com o lançamento do livro amanhã?

hysteria13COMO?

Tenho palpitações cardíacas. E daí me olho no espelho e as palpitações aumentam. Porque tenho duas bochas de olheiras que se estendem quase até a boca. E quero estar apresentável amanhã para conhecer minhas amigas e amadas leitoras que estarão sem falta na Livraria Saraiva do Moinhos Shopping a partir das 18h30min (não é mesmo, querida e amadas?). Não quero que elas morram de susto olhando para a minha cara. A adorável Rosa, testemunha do caos instalado no âmago do meu ser, sugeriu preparar um chazinho de valeriana, que funciona como calmante natural. Eu preferia dois Rivotril mesmo, mas na falta da receita, vai valeriana mesmo. Mas a Rosa acredita que apenas a valeriana não surtirá efeito, dado o meu estado. Sugere combinar com calota craniana.

chocada61HÃ?

woman-yelling-istock-de22CALOTA O QUÊ, MARIANA?

Sei lá! Diz a Rosa que a tal da calota acalma a dor e é ótima para tratar dores de cabeça relacionadas com a gripe, estresse e a fadiga. Perfeito para mim. Só quero saber onde vou achar a tal da calota com tudo que ainda tenho para fazer. Para não terminar este post com o animal dizendo que este blog é um desserviço, pedi para a Rosa a receita do calmante natural que ela sugere me enfiar goela abaixo. Assim, presto um serviço de utilidade pública a nervosinhas como eu.

professora2ATENÇÃO PARA A RECEITA

Em um recipiente de meio litro, adicione:
1 colher de valeriana
½ colher de calota craniana
½ colher de erva cidreira
½ colher de flor de maracujá
1 colher de camomila
½ colher de pétalas de lavanda
3 ou 4 folhas de hortelã
Preencha o restante do frasco com água quente, e adicione entre 2 e 3 colheres de mel.
Tampe e agite bem.
Consuma quando considerar necessário.

bento1NO CASO DELA, SEMPRE

Mais uma gracinha dessas e não vou te buscar no banho. Aliás, nem sei por que te levei ao banho hoje, uma vez que nossos autógrafos são amanhã. Por que mesmo? Ah, sim, porque amanhã tu tem fisioterapia – e banho e fisioterapia no mesmo dia te deixam muito estressado.

bento1JÁ ESTOU DOS PRONTOS PARA AMANHÃ

olivia10EU VOU TOMAR BANHO SÓ AMANHÃ

bento1A OLIVIA TAMBÉM VAI TER CARIMBO DE AUTÓGRAFO

olivia10EU GANHEI CARIMBO IGUAL AO DO BENTO

bento1EU VOU USAR MINHA ESTRELA DE XERIFE

enxaqueca115EU NÃO SEI EM QUE MOMENTO VOU CONSEGUIR TIRAR O PIJAMA E VIRAR GENTE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.