Vamos a la playa! De biquíni, short e minissaia jeans, lenço que vira canga… É verão na Daniel Cassin!

Conheço o jeans da Daniel Cassin de outros carnavais. De muuuitos outros carnavais, ressalte-se. Tinha lá meus 20 e poucos anos, era uma cerejinha, como costuma brincar uma amiga minha quando a gente senta para lembrar dos áureos tempos vinteiros, e passávamos os verões em turma em Punta del Este. Era época das boates Bulldog, Space, Morocha. Festas mil que tanta saudade deixaram. Eu, Cintia, Titha Mari, Dani, Luciana íamos até a Daniel Cassin escolher jeans com stretch. Naquela época, esse tipo de material aliado ao jeans ainda não existia no Brasil – e o jeans da Daniel Cassin era o que podia existir de conforto.

Entrávamos nos provadores da loja e era aquela coisa de seis amigas abrindo e fechando cortinas, escolhendo modelos e tonalidades de denim, olhando-se de frente e de costas, dando risada. Ao final da empreitada, saíamos lépidas e faceiras, cada uma com sua sacolinha e quantos jeans e shortinhos coubesse no nosso parco orçamento. Tratava-se do enxoval para Punta e para todo o ano que se iniciava.

dc12DENIM STYLE DANIEL CASSIN: ESTOU PARA CONHECER JEANS MAIS CONFORTÁVEL

Quando soube que Daniel Cassin abriria suas portas em Porto Alegre, logo lembrei daquela época e quis muito saber se o jeans ainda mantinha como principal característica o corte e o conforto. Sim e sim! Outro sim que amei foi saber que há modelos retos e flare, já que não sou muito chegada ao skinny, que, detalhe, há também. Mas não é só: Daniel Cassin aprimorou-se em sua coleção jeans e é impressionante a quantidade de peças denim da loja – shortinhos, camisas, jaquetas, vestidos, saídas de praia, macaquinhos, jardineiras…

daniel21-600x800O JEANS É TÃO FAMOSO QUE TEM UM ESPAÇO SÓ DELE…

daniel23-600x450… E MAIS UMA MESA INTEIRA DE DOIS ANDARES COM DIVERSOS MODELOS

Foi por todas as boas recordações que trago comigo, por ser uma entusiasta da trabalho da marca com um dos materiais que mais amo (quem me conhece sabe que coleciono jeans) que resolvi fazer este post majoritariamente dedicado a algumas peças de verão denim Daniel Cassin. Porque eu sempre digo: naquela correria de fim de ano, naquele momento de faltou presentinho, faltou short na mala, precisava de uma camisa jeans, não tenho saída de praia, uma mãozinha de Amiga Mari pode ajudar.

Vamos começar com a minissaia jeans!

dc7MINI COM BOTÕES
Sou suspeita para incentivar. Amo! Experimentei esta saia com abotoamento na Daniel Cassin e é uma delícia de usar, segue bem os padrões confortáveis dos jeans da marca!

dc14MUITOS ESTILOS PARA A SAIA JEANS
Eis outra peça que não poderia deixar de existir no guarda-roupa de quem curte o estilo básico e prático: uma saia jeans salva a gente em diversas ocasiões. Pode ser usada com rasteirinha, plataforma, espadrille, com batinhas… Podemos levar máxi bolsas ou clutches como companhia…. Vai da feira ao baile, sabe assim?

dc9SAIA + CLUTCH
Touchè! Eis o que acabava de mencionar: saia jeans + clutch. Não fica um charme?

dc2SAIA JEANS COM FECHO
Outro modelo de saia jeans da loja que eu também experimentei. Sim, estou quase finalizado o processo de experimentar a loja inteira! Tem ótimo caimento e mesmíssimo conforto. Adorei com essa ideia de regata de renda e lenço colorido. Aliás, no quesito lenços coloridos para alegrar o visual do verão, venho por meio desta dizer que a Daniel Cassin é hors concours. Rola o mouse!

unnamedOLHA!!
Fiz esta foto nos provadores da loja do BarraShoppingSul e selecionei apenas um terço de todas as estampas de lenços que há – caso contrário, não haveria enquadramento, visto que a fotógrafa aqui não é muito das profissionais… Mas promete melhorar! Ah, detalhe importante: os lenços servem também como canga para praia e piscina!!

Olha!

dc3LINDOS NA BEIRA DA PRAIA, VAI DIZER?

dc2UM CHARME NA CESTINHA DA BICICLETA PRA GENTE LEVAR A QUALQUER LUGAR

Já que estamos na beira da praia, uma olhadinha nos biquínis da marca. E algo que eu adoro: a possibilidade de poder jogar com as partes de cima e de baixo. Há desde modelos maiores para quem curte até estilo tanga, com amarração lateral. Os sutiãs variam dos cortininhas aos estilo babado, moda atual.

Olha!

Tomando o rumo de volta ao jeans, é chegada a hora daquele que é o maior companheiro do verão porque vai com a gente sem frescura e com estilo onde a gente quiser!

dc34SHORT JEANS
A peça indispensável no guarda-roupa da praia. E veja bem onde ele está? Na areia! Uma ótima ideia para chegar e sair da praia sem precisar passar em casa e interromper qualquer programinha!

dc32SHORT + TÊNIS + T-SHIRT
O detalhe da barra de broderie dá todo um charme e delicado extra que faz o contraponto com o tênis branco.

dc31SHORT + PLATAFORMA
As pernas ficam lindas e longilíneas quando a gente resolve encarar a ideia de vestir um shortinho curto e subir numa sandália poderosa como esta, que pode perfeitamente ir à praia e depois nos acompanhar para uns bons drinques em algum parador.

Fiz questão de montar uma galeria em que propositalmente o jeans não aparece em nenhuma imagem. São looks que combinam com todas as peças jeans que mencionei ao longo do post. Pra comprovar mais uma vez o poder eclético e de companhia de minissaia, short, a boa e velha calça ou o que você quiser usar!

DANIEL CASSIN
Barra Shopping Sul
Avenida Diário de Notícias, 300. Tel. (51) 3018-1012
Shopping Iguatemi
Avenida João Wallig, 1800. Tel. (51) 3131-2000
Praia de Belas Shopping
Avenida Praia de Belas, 1181. Tel. (51) 3061-8322

Facebook
@DanielCassinBrasil
Instagram
@danielcassinbr

Perdeu os três episódios anteriores? Então, rola o mouse e clica neles!

episodio1

 

EPISÓDIO 1
Invadimos a Daniel Cassin para vestir (e apresentar) esta marca feminina, urbana e internacional

 

episodio2

 

EPISÓDIO 2
Vestimos e mostramos como usar as tendências da moda Daniel Cassin no dia a dia

 

 

capa-1024x768

EPISÓDIO 3
Looks para Natal e Ano Novo? Vestimos várias ideias na Daniel Cassin e temos muitas dicas e sugestões

 

 

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Daí a dona Maria, responsável pela limpeza da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, viu no Band Mulher que a Mariana falava sobre a Nova Orla do Guaíba e do desejo de andar no ônibus de turismo. Daí a dona Maria chamou o diretor da secretaria, Roberto Snel, pra ver aquela menina falando maravilhas da cidade na TV. Daí o Roberto Snel e sua equipe chamaram a Mariana para mostrar as mil e uma iniciativas de turismo em Porto Alegre. Daí a Mariana ficou encantada e prontamente aceitou ser a embaixadora informal do turismo da nossa cidade. A seguir cenas de incríveis próximos capítulos! #visitportoalegre ♥️
  • Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão ♥️🐶♥️ #20dejulho #diadoamigo
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs