Por que mais e mais pessoas querem fazer intercâmbio na Austrália

Austrália, o sexto maior país, é mundialmente famoso por ser a terra dos cangurus, dos coalas e do surf – e tem sido cada dia mais procurada pelos brasileiros que desejam fazer um intercâmbio. Além de seus desertos, conhecidos também por outbacks, o país tem praias incríveis, paisagens deslumbrantes e vida noturna agitada. Os que gostam de passeios culturais ficaram encantados com a arte aborígene, dos primeiros habitantes do continente. Não por acaso, tornou-se um dos destinos preferidos por brasileiros de todas as idades que buscam uma temporada de estudos (ou mesmo sabática) no país. Vem espiar o porquê!

photo_surf_australia_backpacking_travel_tips_places_to_goPAISAGENS SENSACIONAIS E CLIMA SIMILAR AO NOSSO

Mundialmente famosa pelo surfe, o país é sede de algumas etapas do campeonato mundial. E não é a toa: as praias são perfeitas para a prática do esporte. A paixão é tanta que algumas escolas oferecem até porta prancha. Mas o país tem muito mais a oferecer, além de praias deslumbrantes, há desertos, montanhas, flora e fauna. Quem não se encanta com os coalas e cangurus?

Clima similar ao nosso
As estações acompanham o calendário brasileiro e de todo o hemisfério sul – com temperaturas amenas e parecidas com as que encontramos no Brasil. A diferença é que as estações são mais bem definidas.

Group of Students in ClassroomDÁ PARA ESTUDAR E TRABALHAR

Escolas de inglês apresentam excelente qualidade. Se você quer aprimorar o idioma, a Austrália tem instituições com ótima metodologia. Há muitas opções nas principais cidades. Os famosos VET (Educação e Treinamento Vocacionais) têm ótimo padrão de ensino. Essa é uma boa alternativa para quem já tem o inglês avançado e quer se destacar em alguma área profissional específica.

Trabalho
Se estiver matriculado em um curso de pelo menos 14 semanas, com carga horária mínima de 20 horas semanais, pode trabalhar 40 horas a cada duas semanas. Uma ótima forma de ajudar nos custos do intercâmbio.

boris-johnsonQUALIDADE DE VIDA E SEGURANÇA

Das cidades mais tranquilas até as grandes metrópoles, os locais são seguros para os moradores e turistas. Você pode andar tranquilamente, independentemente do horário. O transporte público funciona bem. Há muitas opções de lazer ao ar livre. Os australianos também prezam por uma vida saudável, tanto que a bicicleta é um dos meios de transporte mais utilizados por lá.

Povo acolhedor e receptivo
Além de muito educados, os australianos são muito amigáveis com estrangeiros, tanto que o país conta com mais de 200 nacionalidades presentes. Já viu que não vai ser difícil ser bem recebido, né?

papaleguasPARTIU?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Volta pra casa ao amanhecer. 🙌🏻✨ #ontheroad #goodvibes #mondayiscoming #bomdia
  • Repórter Gorducha sem filtro. 🐶❤️ #sunday #fimdeferiado #fazendatapera
  • Bakasana (Crow Pose; Pose do Corvo) é uma postura de equilíbrio em que nos erguemos acima de nossas limitações percebidas. Assim como um passarinho que tem todas as ferramentas para o vôo, mas duvida da sua força e habilidade, Bakasana muitas vezes pode trazer dúvidas e medos. Aos poucos, porém, nós respiramos e começamos a confiar em nós mesmos. Quando cultivamos a força interior central, não temos de confiar apenas em nossas experiências periféricas para nos guiar. Podemos aprender a confiar em nossa voz interior, nossa intuição, em vez de olhar apenas para o que está disponível externamente. Bakasana é uma postura de yoga projetada para aprimorar a voz interior. Quando a praticamos, somos guiados a confiar em nosso espaço de força interna para que os obstáculos - muitas vezes, o braço e a força do pulso - tornem-se secundários. Assim, podemos voar para dentro do que há de mais profundo em nós. 🧘🏻‍♀️✨🙏🏻 #diainternacionaldoyoga #yoga #yogaposes #yogalife
  • Há entre nós algo melhor do que um amor: uma cumplicidade. @chico_sperotto 💕#loveu #fazendatapera #horamagica #semfiltro
  • Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente. ✍🏻Henfil. #camelia #fazendatapera
  • Às vezes, tudo o que a gente precisa é de alguém que olhe profundamente nos nossos olhos e diga: “Amanhã é feriado!” 💃🏻🥳👏🏻 #havefun #aproveiteodia #fazendatapera #semfiltro