Pra quem ainda duvida de que o rosa continuará como a cor forte da próxima estação, basta dizer que a Nike acaba de lançar a coleção Rosa Millennial com modelos de tênis, tops, camisetas, regatas e todas as peças e acessórios que povoam o universo fitness. Nas lojas que já apresentam suas coleções de primavera-verão 2018, a gente percebe a mesma tendência no guarda-roupa feminino e também no masculino.
Espia só os novos tênis da linha Rosa Millennial que a Nike acaba de divulgar!
QUATRO MODELOS QUE CELEBRAM A COR DA TEMPORADA
Há muito mais do que uma cor por trás desta tendência. O rosa millennial adquire status politizado em uma época em que tanto se prega a a tolerância, luta por igualdade de gênero e outras bandeiras de diversidade. Como as marcas têm se apropriado desses discursos, a visão mais latente da teoria aplica-se na cor.
The Cut, o site feminino da The New York Magazine, logo identificou a tendência e tratou de publicar uma reportagem que mostra o investimento forte de publicitários e designers gráficos nesta tonalidade sob o título “por que os millennials adoram esta cor?”. Na reportagem, a jornalista Véronique Hylandanalisa analisa o fenômeno e reflete sobre a enorme quantidade de produtos dirigidos a uma parcela específica da população mundial: mulheres entre 25 e 40 anos com bom poder aquisitivo e gosto pelas artes em geral.
Montamos uma galeria de imagens de street style em que o rosa millennial aparece em diferentes peças e acessórios do guarda-roupa. Pra já ir inspirando o tom da estação das flores e pensar como levar essa cor durante a temporada!