Por trás do uniforme! Curiosidades sobre Gal Gadot, a nova Mulher-Maravilha!

Foram muitas as críticas alardeadas na internet desde o anúncio da atriz israelense Gal Gadot como a intérprete da Mulher-Maravilha, em cartaz nos cinemas. Todas elas caladas tão logo Gal passou a dar entrevistas e sepultadas após o testemunho da performance na tela como heroína da DC Comics. Gal encantou crítica e promete encantar público. Ela ainda voltará ao papel em pelo menos dois filmes da Liga da Justiça, que devem chegar aos cinemas em novembro de 2017 e junho de 2019. Além disso, está escalada na comédia Keeping up with the Joneses, com Jon Hamm, Zach Galifianakis e Isla Fisher.

Compilamos de sites de notícias e entretenimento as principais curiosidades sobre esta mulher que é literalmente uma maravilha!

Origem
Gal Gadot (גל גדות em hebraico) nasceu em 30 de abril de 1985, em Rosh HaAyin, Israel. Gal significa “vento” em hebraico. A família dela tem origens na Polônia, Áustria, Alemanha e Tchecoslováquia. O pai dela é engenheiro e a mãe professora, ambos nascidos em Israel.

gal-gadot1ESTRANHA NO NINHO
Gadot é a primeira atriz não-americana a interpretar a Mulher Maravilha. Antes dela, o papel já havia sido de Cathy Lee Crosby, em 1974, e depois de Lynda Carter, em 1975.

gadot-treinoMALHAÇÃO PESADA
Para fazer o papel de Mulher-Maravilha, precisou ganhar quase oito quilos de músculos. Para isso, treinou kung fu, kick boxing, luta de espadas e jiu jitsu. “Me sinto muito melhor. Olho para fotos de cinco anos atrás e me assusto. Eu era muito magra. Isso não é legal”, destacou.

Fora da tela
Ela é casada desde 2008 com o empresário Yaron Varsano. Ele era dono do Varsano Hotel, em Tel Aviv, que foi vendido em 2015 por US$ 26 milhões para o bilionário russo Roman Abramovich. Os dois têm uma filha chamada Alma, nascida em novembro de 2011.

gal-gadot_missTRAJETÓRIA DE MISSgal gadot
A modelo, de 1,78m, foi escolhida como Miss Israel 2004. No mesmo ano, representou o país no concurso Miss Universo, mas não ficou entre as 15 semifinalistas.

Exército
Cenas de ação a armas de fogo não são estranhas para ela. Em Israel, o serviço militar é obrigatório para homens e mulheres, e Gal Gadot serviu por dois anos nas Forças Armadas. Chegou a ser treinadora de combate. “Gostaria que nenhum país precisasse de exército, mas em Israel servir é parte de ser israelense”.

gal-gadot_vanity-fairBEYONCÉ PARA RELAXAR
Na hora de se preparar para uma entrevista de trabalho importante, o que ela faz? Ouve Beyoncé na última altura. Disse Gal sobre o teste para o papel da heroína: “Esperar é o meu inimigo número um e eu estava perdendo a cabeça. Então, o que eu fiz? Eu decidi colocar uma música da Beyoncé: Who Run the World? Girls! Eu comecei a dançar e deixar a minha ansiedade ir embora. Obrigada, Beyoncé!”.

galCRÍTICAS
Ela confessa que ficou chocada com as críticas que recebeu ao ser escalada para o papel – principalmente pelo fato de ter “seios pequenos demais”. Mas preferiu focar na importância de uma mulher forte protagonizar um filme no atual momento do mundo.

Faculdade
Após o exército, Gadot chegou a iniciar o curso de Direito, mas, poucos meses depois, foi procurada para ser a Bond Girld de Quantum of Solace. O papel acabou indo para Olga Kurylenko, mas ela conseguiu uma recomendação para participar de Velozes e Furiosos.

Fontes consultadas:
Jornal O Globo, Marie Claire americana, Glamour americana, Vanity Fair, W Magazine

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.