Por trás do uniforme! Curiosidades sobre Gal Gadot, a nova Mulher-Maravilha!

Foram muitas as críticas alardeadas na internet desde o anúncio da atriz israelense Gal Gadot como a intérprete da Mulher-Maravilha, em cartaz nos cinemas. Todas elas caladas tão logo Gal passou a dar entrevistas e sepultadas após o testemunho da performance na tela como heroína da DC Comics. Gal encantou crítica e promete encantar público. Ela ainda voltará ao papel em pelo menos dois filmes da Liga da Justiça, que devem chegar aos cinemas em novembro de 2017 e junho de 2019. Além disso, está escalada na comédia Keeping up with the Joneses, com Jon Hamm, Zach Galifianakis e Isla Fisher.

Compilamos de sites de notícias e entretenimento as principais curiosidades sobre esta mulher que é literalmente uma maravilha!

Origem
Gal Gadot (גל גדות em hebraico) nasceu em 30 de abril de 1985, em Rosh HaAyin, Israel. Gal significa “vento” em hebraico. A família dela tem origens na Polônia, Áustria, Alemanha e Tchecoslováquia. O pai dela é engenheiro e a mãe professora, ambos nascidos em Israel.

gal-gadot1ESTRANHA NO NINHO
Gadot é a primeira atriz não-americana a interpretar a Mulher Maravilha. Antes dela, o papel já havia sido de Cathy Lee Crosby, em 1974, e depois de Lynda Carter, em 1975.

gadot-treinoMALHAÇÃO PESADA
Para fazer o papel de Mulher-Maravilha, precisou ganhar quase oito quilos de músculos. Para isso, treinou kung fu, kick boxing, luta de espadas e jiu jitsu. “Me sinto muito melhor. Olho para fotos de cinco anos atrás e me assusto. Eu era muito magra. Isso não é legal”, destacou.

Fora da tela
Ela é casada desde 2008 com o empresário Yaron Varsano. Ele era dono do Varsano Hotel, em Tel Aviv, que foi vendido em 2015 por US$ 26 milhões para o bilionário russo Roman Abramovich. Os dois têm uma filha chamada Alma, nascida em novembro de 2011.

gal-gadot_missTRAJETÓRIA DE MISSgal gadot
A modelo, de 1,78m, foi escolhida como Miss Israel 2004. No mesmo ano, representou o país no concurso Miss Universo, mas não ficou entre as 15 semifinalistas.

Exército
Cenas de ação a armas de fogo não são estranhas para ela. Em Israel, o serviço militar é obrigatório para homens e mulheres, e Gal Gadot serviu por dois anos nas Forças Armadas. Chegou a ser treinadora de combate. “Gostaria que nenhum país precisasse de exército, mas em Israel servir é parte de ser israelense”.

gal-gadot_vanity-fairBEYONCÉ PARA RELAXAR
Na hora de se preparar para uma entrevista de trabalho importante, o que ela faz? Ouve Beyoncé na última altura. Disse Gal sobre o teste para o papel da heroína: “Esperar é o meu inimigo número um e eu estava perdendo a cabeça. Então, o que eu fiz? Eu decidi colocar uma música da Beyoncé: Who Run the World? Girls! Eu comecei a dançar e deixar a minha ansiedade ir embora. Obrigada, Beyoncé!”.

galCRÍTICAS
Ela confessa que ficou chocada com as críticas que recebeu ao ser escalada para o papel – principalmente pelo fato de ter “seios pequenos demais”. Mas preferiu focar na importância de uma mulher forte protagonizar um filme no atual momento do mundo.

Faculdade
Após o exército, Gadot chegou a iniciar o curso de Direito, mas, poucos meses depois, foi procurada para ser a Bond Girld de Quantum of Solace. O papel acabou indo para Olga Kurylenko, mas ela conseguiu uma recomendação para participar de Velozes e Furiosos.

Fontes consultadas:
Jornal O Globo, Marie Claire americana, Glamour americana, Vanity Fair, W Magazine

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.