Pra não acordar devendo na segunda

Eu gostaria de estar deitada no sofá vendo tevê, mas o que vai acontecer se eu fizer isso agora? Como diz o Chico, “vou acordar já devendo na segunda-feira”. A pior coisa que tem é acordar devendo na segunda-feira. Até porque já não é fácil acordar na segunda-feira, que dirá com trocentas coisas para fazer.

bento clássicaPASSEAR É A PRIMEIRA

Claro, passear com o animal é a primeira. Quantos quilômetrso a gente caminhou hoje, Bento?

bento clássicaCINCO

Cinco quilômetros de passeio, dá pra acreditar? Resolvemos colocar um GPS no celular pra calcular a quilometragem de peregrinação com o animal nos finais de semana. Nunca pensei que caminhássemos cinco quilômetros. Por um lado é bom, já que o próximo domingo é o grande dia, o dia em que me verei diante da Track & Field Run Series e dos seus 5 quilômetros.

enxaqueca classicaO QUE EU FUI INVENTAR, MEU DEUS?

bento clássicaA GENTE NÃO VAI

Fiquei sabendo que o Chico e o animal desistiram. Vão ficar me esperando na chegada. Sábado, a Chris “Marcio Atalla” Abbott de Mattos, minha tia e personal, passou o segundo treino na esteira. Reparem no grau de exigência.

Aquecimento
3 séries de 5 minutos
1) Caminhando em ritmo moderado
2) Caminhando em ritmo firme
3) Trote

Série principal
3 séries de 10 minutos
1) Correndo de 7.0 a 7.5
2) Correndo de 7.5 a 8.0
3) Correndo de 8.0 a 9.0
Sempre com intervalo de um minuto entre cada série para medir a frequência.

Final
Caminhando normal

mulher treino cansadaFIZ TUDINHO

Quando acabou, eu parecia uma lagosta cor de rosa. Me atirei no chão do quarto e fiquei meia hora gemendo e me alongando. Rastejei até o banheiro, tomei banho me vesti, o Chico chegou em casa da natação e chamou:
– Mariana, vamos almoçar fora?
Silêncio
– Mariana!??

bento clássicaELA TÁ NO QUARTO

– Mariana, tá tudo bem? Tu já está pronta? Vamos almoçar fora

Mulher-CansadaZÃO GONZIGO

Eu tinha uma dor demoníaca nas pernas. Mas uma dor de dever cumprido, sabe assim? Almoçamos na casa dos meus sogros. Um almoço divino que eu vou copiar aqui em casa: salada verde com tomatinhos e um pernil de cordeiro fatiado no forno com batata doce + geleia de pimenta do Koh Pee Pee. Eu lembro de ter comprado essa geleia no Zaffari há muito tempo atrás e nunca soube o que fazer com ela. Pois agora já sei – e recomendo. Fica di-vi-no.

geleia_ampliadaÉ ESTA AQUI!!

Lembram que eu falei das ótimas propriedades da batata doce no post O Trio da Serotonina Boa? Pois caiu como uma luva após meu treino junto com o cordeiro. E comprei para pedir para a Rosa fazer amanhã aquela sopa de batata doce que eu vou experimentar e contar se vale a pena dar a receita. Bom, daí paramos na Kopenhagen, tomamos um café digestivo (não comi chocolate!!!), viemos pra casa, descansamos um pouco e fizemos um programinha que eu havia inventado no meio da semana: conhecer o 300 Cosmo Dining Room.

300AQUI CHEGAMOS

Copiei a historinha do lugar e a foto do blog da minha amiga Milena Fischer. Olha!

chefLuis Yagui Yoshimoto é a culinária nikkei (fusão da cozinha japonesa com a peruana) em pessoa. Nascido em Lima, mas filho de japoneses, o chef descobriu o dom para cozinhar ainda na adolescência, mas resistiu. Formou- se em Administração de Empresas e, só depois, assumiu que gostava mesmo era de garfo e faca. Ou melhor, de hashis.

O que aconteceu então: o chef Yoshimoto recebeu o convite do Grupo Te2 e agora comanda a cozinha do recém-inaugurado 300, onde Mariana, Chico, George e Paulinha jantaram na noite de sábado.

bento clássicaEU FIQUEI EM CASA

O lugar só vem contribuir para pessoas que, como nós, fazemos do jantar o programa principal da noite. Porque o restaurante é mais do que um restaurante. Tem um ambiente arrojado, um atendimento ótimo, ceviches maravilhosos e, lá pelas tantas, a música vai aumentando, a luz vai diminuindo e a casa vira um lugar de balada. Em outubro, vai inaugurar a pista de dança. É semelhante ao Asia de Cuba, de Buenos Aires na proposta.

300_food_180-681x1024FOTO DO BLOG DA MILENA DE UMA DA COMIDINHAS!
(Cubos de peixe branco e mariscos marinados em suco de limão, cebola roxa, coentro, pimentas peruanas decoradas com batata doce caramelada e milho cancha peruano)

Pedimos dois ceviches para comer entre quatro. Depois, George e Paulinha pediram um talharim e eu e o Chico preferimos outro petisco – camarão empanado com guacamole. Tudo saborosíssimo. Não, eu não fiz fotos. Fiquei meio constrangida. Sabe quando o lugar não comporta? Ao contrário do que diz o Bento, eu tenho noção.

bento clássicaVAMOS DORMIR?

São 10 e meia da noite. Eu ainda queria falar da nova loja Louloux que inaugurou no Iguatemi, dos Keds assinados pela Isabela Capeto, da Maria Casadevall, minha musa, a nova garota-propaganda da Dzarm, do site da nutricionista Fernanda Scheer, das sapatilhas da Tatiana Loureiro, mas enfim…

bento clássicaEU QUE MANDO

Bento que manda.

Mulher com celular na bocaBOA SEGUNDA-FEIRA PRA NÓS

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Oi Mariana!
    Parabéns pelo treino, valeu a pena comprar os tênis de corrida.
    Mudando de assunto, essa geléia é divina, com carne de gado então, é um arraso.
    Bom, já conheci o Daimu e o Brig’s por tua indicação, agora irei conhecer o 300.
    Bom final de domingo e início de semana!

  2. Mariiii…

    Desculpa começar a segunda-feira te fazendo analisar coisas que sei que nao irão te agradar muito,mas o que você achou do modelito usado pela Miranda Kerr durante a première em Nova York??

  3. Oi Marina,
    Parabéns por ficar só no cafezinho na Kopenhagen! Sei que é difícil resistir, mas pensa que é por bons motivos. O 300 está super comentado na cidade, quero experimentar na sequência. Quanta novidade tens para nos passar, vai mandando em pequenas doses, dai não te atucana tanto e continuamos bem informadas. Boa semana!

  4. Oi Mari, conheci o Brigs da Dona Laura e também estou no programa do Metabolikey graças ao teu blog um que um descompensa comprensa no outro, hehehehehe. E sucesso no teu treino!!! Já pensaste em organizar um encontro do pessoal que curte teu blog? Poderia ser em algum dos lugares quer falas no Blog, melhor ainda um pet friendly para que o Bento também participe, bjão.

  5. Mari, adorei a idéia da Alice!
    E quanto aos keds da Isabela Capeto, amei as estampas que parecem azulejo, mas o dourado é o mais lindo! Quer ler a tua opinião ! =)

    Beijos!
    elisagraef.blogspot.com

  6. Mari, a Track & Field também será minha primeira corrida. Tu podias combinar de todas as leitoras corredoras ou aspirantes de corredoras de se encontrar no dia, né? Eu não sei tu, mas eu estou nervosa.

  7. Eu ainda não caí na real, Lari. Só vou me dar conta quando estiver toda a aparamentada, às 8h da manhã de domingo, e for dada a largada. Bjo. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Blindagem & Proteção ✨🙌🏻🙏🏻
  • Uma irmã é mais do que uma amiga; um vínculo inquebrantável muito além do familiar; uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva. Aliada nas grandes e pequenas batalhas, o pilar do cotidiano. Para alguns, a metade do nosso coração. Para mim, meu coração inteiro. Minha irmã, minha cúmplice, fiel escudeira. Minha alma gêmea, minha companheira de tantas jornadas. Te amo, maninha @luciakalil #tbt #amordeirmã ♥️ Punta del Este, fevereiro de 2019.
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven
  • A tenteada é livre. Tome café todas as manhãs com esse farol de raio laser de olho no seu pão. 🐶 #gorda #gorducha #fofolete
  • “Ninguém ainda sabe se tudo apenas vive para morrer ou se morre para renascer”. Marguerite Yourcenar, escritora francesa. #notredame #notredameparis #notredamecathedral 😢🙌🏻🙏🏻
  • Repost @tainavidal ♥️
No Band Mulher com @reginalimaoficial de hoje falando sobre nossa Campanha do Agasalho 2019. #esquentaportoalegre #campanhadoagasalhopoa2019
🧣🧤🧦
Com a meta de arrecadar 270 mil peças de roupas, a Campanha do Agasalho 2019 inicia o período de arrecadações um mês mais cedo e vai até 15 de agosto. O objetivo é não esperar o frio chegar para distribuir as roupas a quem precisa. O prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou que realizar uma doação é também ajudar a cumprir o papel da máquina pública de proteger quem mais precisa. “A prefeitura não tem como realizar tudo que a população precisa todos os dias e que bom que podemos contar com pessoas solidárias para isso. Todo mundo pode ‘prefeitar’ no dia a dia. As pessoas são um pouco prefeito quando descartam de maneira correta o lixo, cuidam de suas calçadas ou ajudam a população mais vulnerável. Se cada um dos habitantes não ‘prefeitarem’ em algum momento do seu dia, não teremos uma cidade boa”.
🧤🧦🥾
A campanha deste ano conta com um projeto de comunicação para lembrar a cada dia a necessidade da doação dos agasalhos. A proposta é viabilizar, através de parceiros, uma “piscina gigante”, que será instalada na frente da prefeitura, e preenchê-la com bolas coloridas a cada doação para que as pessoas possam mensurar o volume de peças doadas. Também serão oferecidas recompensas para a população a cada etapa vencida. A primeira etapa, de 25 mil peças, já foi superada e o parceiro Coca-Cola/Femsa vai doar a pintura do muro de uma escola municipal Liberato Salzano. A ação será feita no dia 27 de abril. #vamosjuntos #euvistoestacausa