Preciso dos lenços da Roza Khamitova pra voar para bem longe daqui!

Eu acho que esse calor dos infernos está me fazendo ouvir coisas. Eu prefiro acreditar que estou delirando do que crer que eu realmente ouvi o que eu ouvi. Vocês ouviram? Vocês ouviram o que eu ouvi daquele cidadão de barba fanho que foi presidente da República? Eu transcrevo: “Não tem nesse país uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem da evangélica, nem dentro do sindicato, nem no meio de vocês”.

mulher-desconfiadaVOCÊS TAMBÉM OUVIRAM ISSO?

Querem ouvir?

Vocês ouviram esse senhor dizer que é o cidadão mais honesto do mundo? Mais honesto do que vocês? Mais honesto do que o Papa Francisco? O senhor ouviu esta declaração, Sua Santidade?

PapaOUVI, MINHA FILHA?

Eu poderia tomar a liberdade de perguntar como o senhor se sente, Sua Santidade?

par8096789PRESTES A CHAMAR O HUGO, MINHA FILHA

Eu chamei ontem. Hoje, achei que chamaria de novo, mas já tinha expelido até o fígado. Então, tomei quase cem gotas de Plasil e estou esperando que faça efeito. Ajudaria bastante se essa frase maldita dita por esse pilantra parasse de retumbar na minha cabeça. Também ajudaria bastante se eu tivesse asas para voar para bem longe desse planeta que este cidadão habita. Para nunca mais ter que ouvir este tipo de insanidade. Talvez a Roza Khamitova possa me ajudar. Já ouviram falar dela?

asas-aves-Roza-Khamitova-07MUITO PRAZER, SOU ROZA KHAMITOVA

Roza é a feliz criadora de uma coleção de lenços (está vestindo um deles, inclusive) que tem como tema estampas de asas. São asas super coloridas de vários pássaros, entre elas corujas, pavões e águias. Quando a gente veste um lenço da Roza como se fosse um xale, parece que ganha asas e pode sair voando para onde bem entender.

Olha!

asas-aves-Roza-Khamitova-01NÃO É LINDO DEMAIS?

asas-aves-Roza-Khamitova-02aOLHA FECHADO!

 

O trabalho para chegar a este resultado é minucioso. Os lenços são confeccionados em seda ou algodão e pintados à mão. Em seguida, impressos utilizando técnica digital. Possuem vários preços e tamanhos. Podem ser encontrados na Shovava, a loja online que Roza, nascida no Cazaquistão e radicada em Melbourne (Austrália), possui dentro do site Etsy.

Olha!

asas-aves-Roza-Khamitova-04NÃO É LINDO DEMAAAAAIS??

asas-aves-Roza-Khamitova-10OLHA QUE BELÍSSIMO TRABALHO NO DETALHE!

asas-aves-Roza-Khamitova-06NÃO DÁ A SENSAÇÃO DE PODER VOAR PARA MARTE?

asas-aves-Roza-Khamitova-05BATER ASAS E VOAR?!

asas-aves-Roza-Khamitova-11MODELO PAVÃO

asas-aves-Roza-Khamitova-13OLHA UMA DAS ESTAMPAS REPRODUZIDAS NA FOTO!

O que o senhor achou, Sua Santidade? Não é uma ótima ideia para ter a ilusão de que podemos bater asas e fugir para bem longe daqui? Melhorou admirando essas maravilhas?

papa-franciscoESTOU MELHOR, MINHA FILHA

mulher-vomitandoEU NÃO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

5 Comentários
  1. Oi Mariana
    Te considero uma das poucas inteligências que ainda restam na mídia. Adoro o que você escreve, principalmente incluindo a companhia do animal, pois temos uma personalidade parecida aqui em casa – o Frederico ( o Fredi).
    Quando você deixou a editoria da revista dominical cancelei minha assinatura. Prefiro te seguir aqui no mundo digital e independente.
    Obrigada pela tua lucidez de uma loucura deliciosa e pela inteligência sarcástica em tudo que você escreve, mesmo chamando o Hugo. Também me senti nauseada.
    E continue, por favor, dando asas aos teus sonhos nem que seja envolvida pelo divino trabalho de Hoza Kramitova. Obrigada por me apresentá-la!!!
    Grande beijo pra ti,
    Ellen

    1. Oi, Ellen!!
      Que lindo! Muito obrigada pelas palavras, pela companhia, pelo carinho. Espero poder atender a todas as tuas expectativas nessa nova casa que é o site, nosso site. Um beijo grande. Mariana

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda
  • Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida. Pecado capital, viu Gorda?
  • Abdominal, substantivo masculino. Preguiça, substantivo feminino. #chico #gorda
  • Observe os seus pensamentos, eles se transformam em palavras. Observe suas palavras, elas se transformam em ações. Observe suas ações, elas viram seus hábitos. Observe seus hábitos, pois eles se transformam em seu caráter. Observe seu caráter, pois ele se torna o seu destino. 🙌🏻♥️🙏🏻 Lao Tzu, filósofo e escritor da Antiga China, fundador do taoismo filosófico e religioso.
  • “Nunca estou mais acompanhado do que quando estou sozinho.” Carlos Drummond de Andrade. 🙌🏻
  • Durante anos e anos e anos que somam mais de uma década, essa foi nossa história: de aeroportos em aeroportos, nos mudamos 12 vezes de casa. Cruzamos estados, fronteiras, oceanos. Como escreveu Machado de Assis, “felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos”. Feliz de mim, que pelo faro também te descobri, Bentolino. E lá se vão 18 anos de jornada. 🙌🏻🐶♥️ Rio de Janeiro, 2012. #tbt #bento #xerife #companheirodejornada