Preciso falar de Juliana llusá

Estava aqui a pensar com meus botões e me dei conta de que, curiosamente, não tenho o hábito de falar sobre algo que gosto muito: móveis e decoração. Então, fiz um momento de análise rápida “eu comigo mesma” e fiquei me perguntando por qual motivo não tenho o hábito de falar sobre este tema. Cheguei a algumas conclusões.

1) Não é parte fundamental da área de trabalho em que atuo, portanto, natural que fale mais sobre gastronomia, moda, beleza e estilo. Sim, eu sei que gastronomia também não é lá muito minha área de atuação. Mas eu prefiro comer um prato de filé a parmegiana do que o pé de uma mesa.

httpwpclicrbscombrporaifiles201211sacougifSACOU?

Um minutinho que minha mãe está me ligando (o bacalhau do pai vai render hoje…).
– Oi, mãe!
– Mari?!?
– Sim, mãe… (ela ligou para o meu celular…)
– Tudo resolvido. Encomendei meio prato de bacalhau e meio prato de risoto de camarão. A moça do Pampulhinha disse que coloca no táxi de confiança deles às 8h em ponto. Então, vocês têm que chegar no máximo até às 8h, tá?
– Tá, mãezinha. Pode deixar.
– Mas cheguem até às 8h, tá?

Women-Biting-Laptops-Stock-Images-01EU JÁ ENTENDI, MÃEZINHA

– Outra coisa, minha filha: liguei lá no Grooming e a tosa do Bento está marcada para amanhã. Disse para a moça que ele está um maltrapilho, com o pêlo todo comprido, horroroso. Que é pra fazer aquela tosa baby, redondinha. Não precisa ser muito curto por causa do frio.

bento1NÃO ACREDITO

Sim, querido. Amanhã, tu irás tomar banho e cortar os cabelos. Da série barba-cabelo-bigode, sabe assim?

bento1PISADA DAS GRANDES

Voltando à minha terapia “eu comigo mesma”. Pois é, cheguei àquela conclusão. Sim, eu tinha chegado a outras conclusões, mas acabei de atrapalhando e esquecendo com a ligação da mãe. Dito isso, dito que adoro decoração e móveis e afins, posso dizer que quase caí para trás ao conhecer a lindeza das criações da Juliana Llussá.

JL Juliana Llussá-baixaMUITO PRAZER, SOU A JULIANA LLUSÁ

Juliana é formada em arquitetura pela FAU-USP e artes plásticas pela FAAP. Desenha e acompanha passo a passo o desenvolvimento e a produção de todas as suas peças. A paixão pela madeira e a sensibilidade criativa foram despertadas quando trabalhou em uma marcenaria e mais tarde começou a criar as próprias peças assinadas. A sua primeira criação, a mesa de jantar Taula, ainda permanece em linha como um dos best-sellers da coleção.

Olha!

 

 

 

NÃO ACHEI FOTO DA MESA, DESCULPEM

bento1É UM DESSERVIÇO ESSE BLOG

felizHE HE HE

Os nomes de cada peça carregam um aspecto bem pessoal de Juliana. Em homenagem ao pai, que é espanhol, todas as peças são batizadas em catalão (taula = mesa). A designer já possui em seu portfólio mais de 80 criações, sendo finalista em diversos prêmios de design e tendo destaque especial na edição de 10 anos da revista Wallpaper.

Vamos ver as peças que me fizeram quase chorar de tanta lindeza? (E também para o Bento não ficar me acusando de não prestar serviços no meu amado blog).

bento1NOSSO

Ah, sim, ele agora também se intitula dono do blog. depois comentamos mais este assunto. Agora, vamos às peças.

Olha!

JL29 2 Bar ZÉ-baixaO QUE É, O QUE É?
Um bar!! Não é genial?!

JL74 2 Penteadeira VANITAT-baixaLINDA, LINDA PENTEADEIRA!

JL 74 2 Penteadeira VANITAT detalhe-baixaOLHA ELA ABERTA, POR FAVOOOOR!

JL 12 1 Cadeira ARTp-baixa
UMA CADEIRA ESPECIAL

JL 16 Cadeira giratória  GIR sem braço-baixa
UMA CADEIRA GIRATÓRIA

JL 20 2 Cabideiro CLAU-baixaUM CABIDEIRO COM PORTA COM LUGAR PRA GUARDA-CHUVA MOLHADO

JL 81 1 Estante ARBOL-baixaTERIA VÁÁÁRIAS COISINHAS PRA COLOCAR NESSA ESTANTE

JL 29 1 Mesa lateral PENÉLOPE-baixa
MESA LATERAL CHAMADA PENELOPE

JL 30 Baú JORN-baixaBAÚ DE MEMÓRIAS

JL 74 1  Cama Nit solteiro-baixaSE SOLTEIRA AINDA FOSSE, GOSTARIA DE DORMIR AQUI

Mas já que casei…

JL 66 1 Sofá AIRE tras-baixaCHICOOOOOO, COMPRA ESSE SOFÁ?

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. Estaremos te esperando, Chiquinho! Repost @chico_sperotto ♥️🐶🌞
  • • KARL LAGERFELD
10.09.1933 - 19.02.2019 🖤
•”Pense rosa. Mas não use".
•”Calça de moletom é sinal de fracasso. Você perdeu o controle sobre sua própria vida e comprou um moletom".
•”Eu acho tatuagem uma coisa horrorosa. É como viver o tempo todo em um vestido Pucci".
•”Meu maior luxo é não precisar me justificar para nenhuma pessoa.”
•”Gosto que tudo seja lavável. Eu mesmo, inclusive.”
•”Personalidade começa onde a comparação termina.”
•”As melhores coisas que fiz na minha vida, as vi nos meus sonhos. É por isso que tenho um caderno de rascunhos na minha cama.”
•”O politicamente correto, a preservação. Eu acho tudo isso extremamente chato.”
•”Coco Chanel jamais teria feito o que eu fiz. Ela teria odiado.”
•”Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas. É sobre todos os tipos de mudança.”
•”Eu amo estar de passagem. Nasci em um porto, em Hamburgo. Então minha mãe disse: ‘É a porta do mundo, mas não é mais do que a porta. Portanto, já pra fora!’”.
#ripkarllagerfeld
  • - Dinda, entra no mar comigo?
- A dinda não gosta de mar gelado.
- Eu queria mergulhar com a dinda.
- Então a dinda vai te dar a maior prova de amor do mundo. E tu vai lembrar pra sempre, promete?
- Prometo, dinda.
E assim foi, e a lembrança eterna será de nós dois. #joaobenicio #amordadinda
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾 Detalhes no destaque do Stories
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻