Prendedores, presilhas, piranhas…. Uma seleção de lindos acessórios de cabelo para presentear!

Lembro como se fosse hoje do quarto escuro da minha mãe, 7h da manhã, eu toda arrumadinha de uniforme para ir para o colégio, batia na porta, ela levantava, abria, sentávamos na beira da cama e começava ali toda uma preparação de presilhas e passadores no meu cabelo. Mãe adorava inventar moda naquele meu cabelo liso e escorrido. Ora prendia a franja, ora fazia trança… Até hoje é assim, acredita? A primeira coisa que ela repara em mim é o cabelo. “Tá lindo, Mari”, ou “Tu viu que tem fios brancos? Tu não vai dar um jeito nisso?”, ou “Faz uma trança para o programa na Band, a mãe gosta tanto…”, ou ainda “Minha filha, se tu soubesse como tu fica bem de cabelo preso, nunca mais soltaria”. E por aí vai.

Minha mãe tem cabelo fininho e pouquinho, e o sonho dela era ter minha farta cabeleira. Então, deposita ali todo seu amor (às vezes passa dos limites um pouquinho kkkk). No closet dela, há gavetas de presilhas e grampinhos dos mais variados formatos. Raramente vejo a mãe de cabelo solto. Está sempre com ele preso num rabinho ou num pequeno coque. E sempre com alguma presilha, passador, grampinho ou piranha bonita.

Minha mãe é uma das pessoas mais difíceis de presentear, e ela diz o mesmo de mim. Recentemente, fez aniversário e eu fiquei quebrando cabeça: “O que vou dar pra ela?”. Foi justamente no dia em que estava pautada para ir até o quiosque da Youhair no Shopping Iguatemi para selecionar dicas de presentes de fim de ano (Amigo Secreto, aniversário, Natal…). Tão logo cheguei, dei de cara com uma coleção de presilhas.

Olha!

youhair presilhassCHEGUEI A FICAR SEM AR, JURO!
“É isso!”, pensei. Como o cabelo dela é pouquinho e fininho, achei que o laço cor de rosa (à esquerda) e a camélia pretinha (à direita) ficariam lindos no rabinho de cavalo de mamãe. De fato, ficaram.

Presente resolvido, mamãe satisfeita, foquei então no trabalho de selecionar sugestões de presentes no quiosque da Youhair, caso vocês estejam naquele momento de mente em branco. Acessórios de cabelo são sempre bem-vindos e vamos combinar que é um presente que às vezes a gente até nem cogita pensar, vai dizer? Pois deveria.

Olha!

youhair presila4CAMÉLIA ROSÉ COM APLICAÇÃO DE CRISTAIS

youhair presilhaCAMÉLIA LAVANDA E OFF WHITE

youhair presilha1LAÇO EM DOIS TAMANHOS, O MAIOR COM CRISTAIS

As gurias do quiosque me mostraram algo que achei super importante: a presilha tem uma proteção na hora de fechar no cabelo que não quebra os fios. Esta é uma preocupação principalmente de quem tem cabelo fininho, como mamãe.

Há um lado do quiosque todo dedicado a outros tipos de presilhas, piranhas, tiaras e passadores mais simples, mas não menos charmosos. Tem um que eu uso muito e amo.

Olha!

youhair passadorNO MEU TEMPO, A GENTE CHAMAVA DE PLIC PLAC
Prendo coque, um lado do cabelo, os dois lados atrás…

Há um acessório em veludo que fiquei quase louca quando vi e tive que comprar pra mim. Foi no dia da inauguração do quiosque da Youhair. Fiquei tão encantada que não soube decidir entre o preto e o verde e comprei os dois. Ai, ai, Mariana… kkkkk. Puxei minha mãe!

Olha!

youhair veludo1O ACESSÓRIO EM VELUDO QUE FOI AMOR À PRIMEIRA VISTA….

mari youhair veludoE JÁ DESFILANDO NA CABEÇA DE MARIANA
Neste dia, estava naqueles bad hair day, sabe? Foi a salvação! Me achei super esperta! Kkkkk

Tenho registrados outros momentos em que andei por aí com algum acessório da Youhair no cabelo para vocês terem uma ideia da variedade – de preços também. Há presilhas e piranhas lindas por R$ 16 até mais caras por R$ 100, cento e poucos.

Olha!

mari youhairADORO ESSES PALITINHOS PRA PRENDER COQUE
Levo vários em viagens. Este é um amor, tem uma pérola na ponta!

mari youhair1GRAMPINHOS NEM TÃO BÁSICOS ASSIM
Olha como fica charmoso prender uns grampinhos perto do rabo de cavalo. A Thayla Colling, que cuida como ninguém de me deixar penteada e maquiada para o Band Mulher, teve esta ideia. Adorei!

mari youhair2ELÁSTICO COM MIÇANGAS
Esse prendedor é super versátil, dá pra fazer rabos de cavalo, coques e cabelos sem presos com ele. Neste dia de Band Mulher, optamos por decorar o coque.

O quiosque da Youhair fica no segundo piso do Iguatemi bem em frente à loja Ponto Frio. Dá uma passadinha lá quando estiver pelo shopping para ver de perto essas e outras lembranças bacanas, como escovas, secadores, produtos de cabelo. Lá também está a Nécessaire Compartilhada da Mari, com produtos que eu já testei e desejo compartilhar com vocês, caso queiram experimentar também. Basta levar um frasquinho e pegar uma amostra grátis com as gurias. Façam ótimo proveito!

Por fim, vale sempre dizer que a loja da Youhair está localizada na Rua Florêncio Ygartua, 179. Lá também há uma Nécessaire Compartilhada da Mari e várias outras opções de presentes. Divirtam-se e depois me contem!

E se quiserem assistir minha visita neste dia ao quiosque, basta clicar no meu perfil no Instagram @mari_kalil.

Deixei fixo neste primeiro destaque, DicasYouhair.

dicas youhair

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. Estaremos te esperando, Chiquinho! Repost @chico_sperotto ♥️🐶🌞
  • • KARL LAGERFELD
10.09.1933 - 19.02.2019 🖤
•”Pense rosa. Mas não use".
•”Calça de moletom é sinal de fracasso. Você perdeu o controle sobre sua própria vida e comprou um moletom".
•”Eu acho tatuagem uma coisa horrorosa. É como viver o tempo todo em um vestido Pucci".
•”Meu maior luxo é não precisar me justificar para nenhuma pessoa.”
•”Gosto que tudo seja lavável. Eu mesmo, inclusive.”
•”Personalidade começa onde a comparação termina.”
•”As melhores coisas que fiz na minha vida, as vi nos meus sonhos. É por isso que tenho um caderno de rascunhos na minha cama.”
•”O politicamente correto, a preservação. Eu acho tudo isso extremamente chato.”
•”Coco Chanel jamais teria feito o que eu fiz. Ela teria odiado.”
•”Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas. É sobre todos os tipos de mudança.”
•”Eu amo estar de passagem. Nasci em um porto, em Hamburgo. Então minha mãe disse: ‘É a porta do mundo, mas não é mais do que a porta. Portanto, já pra fora!’”.
#ripkarllagerfeld
  • - Dinda, entra no mar comigo?
- A dinda não gosta de mar gelado.
- Eu queria mergulhar com a dinda.
- Então a dinda vai te dar a maior prova de amor do mundo. E tu vai lembrar pra sempre, promete?
- Prometo, dinda.
E assim foi, e a lembrança eterna será de nós dois. #joaobenicio #amordadinda
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾 Detalhes no destaque do Stories
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻