Pretinhos (nada) básicos

ESTA COLUNA ESTÁ PUBLICADA NA REVISTA DE VERÃO, ENCARTADA NESTA SEXTA-FEIRA EM ZERO HORA

Sou uma pessoa absolutamente dependente de café. Café preto, sem leite, sem açúcar e muito menos adoçante. Purinho mesmo.

E devo confessar: adooooro beber neste copinho

Prefiro o passadinho ao expresso. Aliás, não faço a menor questão do café expresso.
Reparem nesta imagem, por favor.

TEM TODOS OS INGREDIENTES PARA ME TIRAR DO SÉRIO

Dois motivos são os principais:
1) Odeio a espuma. Acho muito forte.
2) Sempre, sempre, SEMPRE queimo a língua e o céu da boca com esta maldita xícara que todos fazem questão de escaldar.

SEMPRE CAIO NA PEGADINHA!

E PASSO UMA SEMANA COM A BOCA EM CARNE VIVA!

Sei que haverá quem diga que, se não gosto de café expresso, logo não gosto de café. Bobagem. Há quem goste de azul e há quem prefira o vermelho. Há quem goste de camisa xadrez e há quem prefira smoking petis pois.

Me poupe de suas justificativas, por favor, Lionel Messi

Existem gostos ainda mais radicais – e ainda mais incompreensíveis.

TIPO?

HÁ QUEM ENDEUSE DENISE ROCHA

HÃ?!!!
TÁ FALANDO SÉRIO, MARIANA?

E HÁ QUEM SONHE EM REENCARNAR NUMA CAROLINA FERRAZ

Portanto, sigo com minha lógica a respeito de cafés. Prefiro o passadinho e pronto. Porém, não deixo de tomar café expresso.

NÃO SEI SE ENTENDI….

Explico: gosto de café passadinho e quentinho nas primeiras horas da manhã, sempre depois de um copo d’água. É a segunda bebida que costumo ingerir diariamente. Café não me tira o sono, não me deixa mais pilhada, não provoca nenhuma sensação extra que não seja a apenas o prazer do gosto do café pelo café. Já o café expresso eu só bebo no verão.

UÉ!
TU GOSTA DE QUEIMAR A BOCA NO VERÃO?!

Não. Eu gosto de café expresso gelado. Aliás, eu SÓ gosto de expresso quando gelado. Conheci e aderi a este hábito quando morei em Barcelona e quando procurei alguma forma de seguir bebendo café em um ano em que a Espanha registrou o maior calor dos seus últimos 120 anos.

ATÉ HOJE LARGO UMA PEDRINHA DENTRO DA XÍCARA QUENTE E BINGO!

Beber café expresso gelado despertou em mim o gosto pelo sorvete de café. Acho uma ótima e digestiva sobremesa para oferecer durante o verão.

#FICADICA!

E desperou também um sem número de pesquisas sobre bebidas geladinhas com café. A última que encontrei reúne meu doce favorito.

OOOOHHHHHH!!!!!!

Já viram o último lançamento para comer Nutella?

BISCOITO DE DEDO!

Como ia dizendo, minha última descoberta de bebida geladinha com café expresso inclui Nutella. Anote a receita do chef  Éder Hilário:
* 2 bolas de sorvete de creme
* 2 doses de expresso
* 1 colher de chá de Nutella

Bata tudo no liquidificador e sirva numa taça tipo esta:

Se quiserem, posso ensinar também o endereço onde tenho encontrado roupas de praia magníficas para exibir o corpinho à beira mar depois de toda esta orgia.

TIPO ESTA!

 

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

42 Comentários
  1. Adorei!!! Seu jeito de escrever é muito divertido… inteligente, despretencioso e único!! Meu dia não começa sem antes dar uma olhadinha em “Por Aí!” Aliás, são seis horas da manhã, teve insônia novamente?

  2. Adorei!!! Seu jeito de escrever é muito divertido… inteligente, despretencioso e único!! Meu dia não começa sem antes dar uma olhadinha em “Por Aí!” Aliás, são seis horas da manhã, teve insônia novamente?

  3. Eu tb!!! Adoro café preto, puro, mas passado! Concordo com tudo a respeito do expresso! rsrsrsrs. E qto ao sorvete de café, amo! Agora… esse biscoito de dedo no pote de Nutella, não precisava, né????
    Fvr passar já o endereço das roupas de praia! Vou precisar! ahahaha

  4. Eu tb!!! Adoro café preto, puro, mas passado! Concordo com tudo a respeito do expresso! rsrsrsrs. E qto ao sorvete de café, amo! Agora… esse biscoito de dedo no pote de Nutella, não precisava, né????
    Fvr passar já o endereço das roupas de praia! Vou precisar! ahahaha

  5. Tomar um café é um momento único, me dá uma grande satisfação, talvez o meu único vicio, sou réu confesso. E ele não me tira nada, muito menos o sono…
    Como diria o grande filósofo Lobão:
    – Um café, um cigarro e um trago, tudo isso não é vício, são companheiros da solidão…

  6. Tomar um café é um momento único, me dá uma grande satisfação, talvez o meu único vicio, sou réu confesso. E ele não me tira nada, muito menos o sono…
    Como diria o grande filósofo Lobão:
    – Um café, um cigarro e um trago, tudo isso não é vício, são companheiros da solidão…

  7. CAFÉ VERSUS POEMA
    “O café é tão grave, tão exclusivista, tão definitivo
    que não admite acompanhamento sólido. Mas eu o driblo,
    saboreando, junto com ele, o cheiro das torradas-na-manteiga
    que alguém pediu na mesa próxima.”
    Mario Quintana

  8. CAFÉ VERSUS POEMA
    “O café é tão grave, tão exclusivista, tão definitivo
    que não admite acompanhamento sólido. Mas eu o driblo,
    saboreando, junto com ele, o cheiro das torradas-na-manteiga
    que alguém pediu na mesa próxima.”
    Mario Quintana

  9. Mariana!! Quase desisti de te enviar o comentário… 1º eu não marquei que aceitava os termos e condições, ok! Fui marquei. Depois, o código que eu inseri não estava correto… Affff!!! Mas taí: Tu é ” Ó-T-E-M-A” ! Morro de rir com teus textos, parabéns! E tomara que agora o comentário vá! rsrs

  10. Mariana!! Quase desisti de te enviar o comentário… 1º eu não marquei que aceitava os termos e condições, ok! Fui marquei. Depois, o código que eu inseri não estava correto… Affff!!! Mas taí: Tu é ” Ó-T-E-M-A” ! Morro de rir com teus textos, parabéns! E tomara que agora o comentário vá! rsrs

  11. adoreii a sua coluna e seu jeito inteligente e bem humorado(ou não) das coisas, conheço alguem assim…. agora virei fã , vou ler todos dias assim como faço com o café santo de toda manhã, que não abandono nem qdo acordo tarde na praia. abraço

  12. adoreii a sua coluna e seu jeito inteligente e bem humorado(ou não) das coisas, conheço alguem assim…. agora virei fã , vou ler todos dias assim como faço com o café santo de toda manhã, que não abandono nem qdo acordo tarde na praia. abraço

  13. mariana, voce é demais gosto de ler ja Zero Hora,mas sempre procuro as cronicas mais ligth, uma maneira de começar o dia sem niticias ruin, afinal vamos ficar sabendo durante o dia não é mesmo? Adoro o teu estilo de escrever meio despretencioso, é assim que se escreve? mas objetivo. bem humorado. Adoooooooro! Outra coisa achei que fosse a unica louca que pede um café e uma pedra de gelo… Bjs sucesso…

  14. mariana, voce é demais gosto de ler ja Zero Hora,mas sempre procuro as cronicas mais ligth, uma maneira de começar o dia sem niticias ruin, afinal vamos ficar sabendo durante o dia não é mesmo? Adoro o teu estilo de escrever meio despretencioso, é assim que se escreve? mas objetivo. bem humorado. Adoooooooro! Outra coisa achei que fosse a unica louca que pede um café e uma pedra de gelo… Bjs sucesso…

  15. Mariana, parabéns por tuas colunas e teu blog, me divirto MUITO com as matérias, me identifico em várias (como a de fazer malas, e esta do café, por exemplo).
    Era sempre as primeira coisa que lia na ZH dominical, agora descobri o blog, maravilha.
    Em breve, o livro ;)

  16. Mariana, parabéns por tuas colunas e teu blog, me divirto MUITO com as matérias, me identifico em várias (como a de fazer malas, e esta do café, por exemplo).
    Era sempre as primeira coisa que lia na ZH dominical, agora descobri o blog, maravilha.
    Em breve, o livro ;)

  17. Muito boa tua coluna, Mariana! Tem uma leveza interessante, que dá a mesma sensação de ouvir uma boa música.

    Parabéns!

    Marcus Azeredo

  18. Muito boa tua coluna, Mariana! Tem uma leveza interessante, que dá a mesma sensação de ouvir uma boa música.

    Parabéns!

    Marcus Azeredo

  19. Mariana, faz quase um mês que acompanho esse seu espaço e estou a-man-do. Super me identifico com esse teu estilo “feminino-jornalístico” de escrever. Todo dia venho por aqui pra conferir se tem algo novo hehe

  20. Mariana, faz quase um mês que acompanho esse seu espaço e estou a-man-do. Super me identifico com esse teu estilo “feminino-jornalístico” de escrever. Todo dia venho por aqui pra conferir se tem algo novo hehe

  21. Espalpitefática Mariiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! rsssss Sempre me fazendo rir. Gosto demais dos seus posts, nunca mais tinha deixado um comentário, mas tô sempre por aqui!!! Também adorooooo café quentinho e não sou nada fã do expresso…eca!!! Tomei hoje, queimei a boca e quando li isso aqui foi identificação total!!! rsss…
    Bjs

  22. Espalpitefática Mariiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! rsssss Sempre me fazendo rir. Gosto demais dos seus posts, nunca mais tinha deixado um comentário, mas tô sempre por aqui!!! Também adorooooo café quentinho e não sou nada fã do expresso…eca!!! Tomei hoje, queimei a boca e quando li isso aqui foi identificação total!!! rsss…
    Bjs

  23. Adorei!
    e adoro também café,com bala de menta e com pedaço de chocolate,fica ótimooo!!!
    e quanto às burcas ,rsrsrsrsrs,vou querer o endereço,apesar de ter uma lindas que eu já vi.bordadas com ouro e tudo mais!
    Bjos,como sempre ,ótimo post!

  24. Adorei!
    e adoro também café,com bala de menta e com pedaço de chocolate,fica ótimooo!!!
    e quanto às burcas ,rsrsrsrsrs,vou querer o endereço,apesar de ter uma lindas que eu já vi.bordadas com ouro e tudo mais!
    Bjos,como sempre ,ótimo post!

  25. Olá Mariana
    Adoro teu blog e tua coluna em Zero Hora.
    Mas a primeira vez que li teu texto foi no livro Peregrina de Araque.
    Aí te descobri e nunca mais deixei de ler tuas publicações.
    Quanto ao livro amei. Teu texto é muito inteligente, estou pensando em adotar teu livro nas minhas aulas de geografia (sou professora )bjs

  26. Olá Mariana
    Adoro teu blog e tua coluna em Zero Hora.
    Mas a primeira vez que li teu texto foi no livro Peregrina de Araque.
    Aí te descobri e nunca mais deixei de ler tuas publicações.
    Quanto ao livro amei. Teu texto é muito inteligente, estou pensando em adotar teu livro nas minhas aulas de geografia (sou professora )bjs

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.