Procurando bota para panturrilha grossa? AMIGA MARI foi atrás pra tentar ajudar

Eu gosto muito de sapatos e, por gostar muito de sapatos, vivo falando de sapatos. Eu também gosto muito de nutrição e, por gostar muito de nutrição, vivo falando de nutrição. Nutrição e sapato; sapato e nutrição: tenho que me controlar para virar o disco. Foi dia desses, ao publicar um post sobre dicas de sapatos para usar na meia estação, que recebi vários e-mails com uma espécie de S.O.S. O teor era o mesmo:

“Mari, mulheres com panturrilha grossa têm uma dificuldade imensa de encontrar botas de cano alto. O fecho simplesmente não fecha! Ajuda a gente. Onde podemos achar modelos legais, como esses que todas as lojas oferecem?’.

Obrigada pelo toque, gurias! Só quem tem a panturrilha grande consegue sentir na pele o que é não conseguir vestir o sapato que deseja. Porque vamos combinar: você já viu nas vitrines das lojas botas de cano alto para quem tem panturrilha grossa? Eu não lembro. E como faz quem tem panturrilha grossa? Que tipo de bota usa no inverno? Não usa bota? Se abstém? Vira pro lado e faz que não existe? Que não é com ela?

Me prontifiquei a fazer uma pesquisa sobre o assunto e o primeiro que encontrei e me pareceu bem legal foi o site Bell Shoes. Trata-se de um site, como o próprio nome diz, voltado para calçados e tem várias coisas legais, inclusive o que estamos falando aqui: uma sessão toda voltada para botas sob medida. São vários modelos de botas de cano longo, com salto e sem salto. Cada modelo tem variadas cores a escolher. Na hora da compra (é tudo feito pelo sistema de e-commerce), basta digitar a circunferência da panturrilha e do tornozelo. A empresa confecciona a bota exatamente dentro desses parâmetros.

RasteiraMONTARIA SOB MEDIDA
Este é um dos modelos que podem ser personalizados de acordo com as medidas da perna. Eu adoro esse tipo de bota montaria para usar com meia calça e vestido ou saia, com legging mais grossa de inverno, por cima do jeans… Ah, e dá para escolher o forro também (lã ou normal).

Outra empresa bacana e que presta o mesmo serviço é a Personal Shoes, de Porto Alegre. Bom, trata-se de um mar de atrações de opções. Eu mesma fiquei perdida, hooooooras olhando todos os modelos, pois são muitos e todos “personalizáveis”. Dividem-se em quatro grupos: montaria, country, salto e rasteira ou anabela.

pantO SISTEMA DO SITE É ESTE
A gente escolhe o modelo, preenche o dados das nossas medidas, a cor que deseja e pronto! Tem um acréscimo de R$ 40 nos produtos, caso precise fazer sob medida

Chama-se Goradin mais uma empresa que fabrica botas sob medida e botas plus size. O esquema é o mesmo, visto que não há muito mesmo o que inventar: escolhe o modelo, a cor e envia as medidas.

Se eu puder levantar alguma bandeira em relação a botas, meu #ficaadica para empresas calçadistas: confeccionem modelos para as mulheres que têm panturrilha mais grossa. Elas iam adorar entrar na loja e também serem servidas. Ou pelo menos terem a opção de escolher um modelo e poder mandar fazer sob medida. Que tal?

Pra finalizar esse bate-papo, continuei minha pesquisa e montei uma galeria de street style com inspirações para usar botas de cano alto. Agora que conseguimos uma maneira de todo mundo ter uma bota para chamar de sua, o negócio é aderir e ser feliz!

bota1bota2bota3bota4 bota5bota9

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

11 Comentários
  1. Sou vítima deste mal também! A solução que encontrei neste inverno foi a seguinte: pesquisei em diversos sites os modelos que tinham a maior circunferência (que não era a minha). Após selecionar as “maiores”, enviei e-mail para a loja, com a referência, solicitando a medida da circunferência para o meu tamanho, já que as informações do site normalmente são baseadas no tamanho 35.
    Me responderam, fiz o pedido, recebi e já usei! Chegou a sobrar espaço, posso usar até com calça jeans, modelo over the knee!!!! O máximo! Marca COMFORTFLEX! Amei!!!!!!

  2. Oi Mari adoro sua coluna e também adoro botas
    As botas Malacaras que abriu uma loja em Porto Alegre são lindas super duráveis e eles também fazem sob medida
    Bjs

  3. Bom dia, como já comentei eu adoro voce e seus posts, e as dicas, nossa já aproveitei várias, e agora com esta das botas, muito mas muito obrigado, vou realizar meu sonho, ter uma bota de cano alto! Parabéns pelo seu trabalho, tu escreve com o coração, por isto é tão bom ler!

  4. Oi Mari!

    Uma dica válida é as botas com a parte de trás feita de neoprene. Sempre fui plus size e sofri ao não encontrar botas que fechassem. Mas há uns 2 ou 3 anos apareceram as opções de cano alto, inclusive over the knee com a frente de couro ou sintético e a parte de trás do cano feita em neoprene, que estica. As minhas são da via Marte e da ramarim! Beijinhos

  5. Acho uma tremenda burrice dos calçadistas não fabricarem botas com cano mais largo. A procura é imensa e tenho inclusive amigas magras, miúdas, que tem dificuldade- mesmo com pernas que não odiem ser consideradas grossas- de comprar botas de cano alto porque simplesmente não fecham , ainda mais se quiserem usar as calças por dentro das botas!
    Mandar fazer pode ser bom, mas pessoalmente considero meio arriscado, pois já tive uma desagradável experiência com a encomenda:uma .ojista que trpresentava a fábrica disse que poderia encomendar a bota sob medida para mim…tirou minhas medidas – pedi salto grosso e baixo, cano longo, marrom escura, SEM ENFEITES…LISINHA!
    Alguns dias depois ela me ligou que a bota estava pronta: cheguei na loja e a bota era preta, bico fino, salto alto e cheia de enfeites, correntes e fivelas, e ainda por cima não fechava na minha perna. A dona da loja ficou braba que não comprei porque disse que “encomendou para mim”, e eu fiquei braba porque além de não ser na minha medida era o oposto do que eu tinha encomendado(e estava escrito no pedido que ela fêz)
    Preferiria entrar na loja e ter alguns modelos com medidas especiais, como se encontra na Alemanha: nas vitrines, alguns modelos aoarecem com etiquetas penduradas no cano com satas apontando para fora (cano bem largo) ou setas apontando para dentro (cano bem fino, para quem tem pernas mais finas que o normal)
    Sapateiros…. Se liguem! A procura é grande e o investimento compensa!

  6. Bom dia está muito difícil eu comprar uma bota que tenha a panturrilha 44cm,não estou encontrando em nenhuma loja.
    Você tem alguma loja pra me indicar?

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.