Quais cores de óculos combinam com seu cabelo? AMIGA MARI tem a resposta!

Escolher uma armação de óculos é um exercício bem mais complexo do que se imagina. Eu mesma sempre fiquei horas naquele bota-tira-bota-tira e, quanto mais eu boto-e-tiro, mais minha cabeça dá um nó. Em outro post abordei o assunto quais formatos de rosto combinam com diferentes modelos de óculos – e foi ao longo do processo de construção daquele texto que me dei conta de um outro assunto que precisava urgentemente tratar: quais são as cores de armações que combinam com diferentes cores de cabelo. É disso que venho falar agora!

Para quem ainda não tinha se dado conta (e eu me incluo nesta turma), a cor do cabelo influencia demais na escolha da cor da armação. Além do formato de rosto, é imprescindível que o tom dos fios seja levado em consideração. Espia só o dossiê que Amiga Mari preparou! Começamos com cabelos de tom castanho bem escuro!

demi-mooreARMAÇÃO PRETA
Este cabelo em tom castanho bem fechado, como o da atriz Demi Moore, combina com armações preta, vermelha e vinho. Rola o mouse!

emmy-rossum-glasses-styleARMAÇÃO VINHO
A atriz Emmy Rossun, que também tem o tom do cabelo na cor castanho escuro, fica menos sóbria do que Demi Moore ao optar pelo vinho! Eis aí uma dica importante: apesar de preto, vinho e vermelho combinarem com esta cor de cabelo, tudo vai depender também da personalidade e estilo que você quer passar.

17585VERMELHO VIVO
Este tom também senta otimamente bem com este tom de cabelo – e aqui percebe-se um desejo de chamar bem atenção para os óculos!

juliana-paes-brasileira-vermelho-oculos-colorido-armac%cc%a7a%cc%83o-sol-escuros-lentes-famosas-como-usam-cores-colors-abas-aros-acrilicos-retro-moda-trendsVERMELHO DE SOL
Provavelmente, foi a dica que a atriz Juliana Paes ouviu do seu personal stylist na hora de escolher este modelo de sol estilo máscara e vermelho. Lembrando: quando falo em cores de armações, me refiro a óculos de sol e de grau, ok?

Agora vamos aos cabelos de tom castanho, porém com mechas também castanhas: neste caso, a preferência deve ser por armações preta e marrom.

Olha!

grid-cell-29774-1407835966-12MEGAN FOX
A atriz foi no 2 em 1: escolheu armação marrom com preto. Mais clara próximo das sobrancelhas, mais escura nas hastes e na parte inferior.

renata-vasconcellosRENATA VASCONCELLOS
A jornalista optou pelo oposto: marrom na parte de baixo, mais escura próximo das sobrancelhas!

62c1c62549ecb8ff1d210392382af4a8RASHIDA JONES
Neste caso, a preferência foi pela armação preta!

danielle-bux-shenae-grimes-michelle-trachtenberg1MESMO CASO DE DANIELLE BUX E MICHELLE TRACHTENBERG
Ao centro, Shenae Grimes preferiu armação tartaruga, clássica e ótima opção!

Seguindo: cabelo castanho com mechas puxando para o loiro. O que fazer? Simples: se a ideia é realçar o tom das mechas (e vamos combinar que quem faz mechas loiras é porque deseja que elas apareçam bastante), armações metálicas em tom dourado, cobre e bronze ajudam a iluminar o rosto e a realçar os fios.

+FITNESS: Óculos ideal para praticar esportes ao ar livre: como escolher lente e modelo ideais

Óculos de sol com lentes espelhadas costumam ter preferência entre esta turma, como já ensinava a ícone mór de estilo da televisão mundial, Carrie Bradshaw, a personagem de Sarah Jessica Parker em Sex and the City.

cafonice-do-dia-oculos-espelhados2CARRIE EM AÇÃO
Dá pra perceber como o espelhado dourado dos óculos ajuda a iluminar as mechas douradas do cabelo?

espelhado2SABRINA SATO MECHOU O CABELO E SEGUIU O ESTILO À RISCA!

espelhado1THÁSSIA NAVES
A blogueira, quando iluminou o comprimento dos fios, preferiu Ray-Ban Aviador com lentes azuis e armação dourada!

Ruivas, independentemente se são naturais ou não, combinam com armações de tom semelhante à cor do cabelo. Atenção: se-me-lhan-te, nunca igual! Tons quentes, como vermelho, coral e laranja, caem bem para quem faz o estilo moderno. Se a ideia é discrição e sobriedade, indica-se tons vinho e preto.

ruiva-juliaJULIA PETIT, A RUIVA MAIS MODERNA DO BRASIL, GOSTA DE VERMELHO

ruiva-julianneJULIANNE MOORE, UMA DAS ATRIZES MAIS CLÁSSICAS DO MUNDO, PREFERE PRETO

Enfim, chegamos às loiras. Pois saibam, loiras, que armações em tons de marrom, incluindo o tartaruga, são curinga. Só aí já abre-se um leque enorme de opções, vai dizer? Loiras ficam lindas e chamam atenção com armações de cores quentes, como laranja, dourado e vermelho. Se a ideia é passar um visual mais delicado, saibam que violeta e rosa transmitem esta ideia.

c2a29fe1184b4e2d32f00d7b93b95ed1JENNIFER ANISTON É RAINHA DOS ÓCULOS TARTARUGA

5g37qf-l-610x610-sunglasses-pink-glasses-cateblanchett-roundglasses-pinkglassesTODA A DELICADEZA NA ARMAÇÃO ROSA DE CATE BLANCHETT

scarlett-johansson-in-glassesROSA TAMBÉM PARA SCARLETT JOHANSSON, MAS COM LENTES DE SOL

Cabelo preto já é sóbrio por natureza. Deseja manter esta discrição? Vá de armações pretas e metálicas, que garantem um visual mais reservado. A ideia é extrapolar, modernizar e chamar mesmo a atenção para “faço o estilo óculos”? Então, invista em cores vivas e frias, como roxo, rosa e azul.

"The Motherf**cker With The Hat" Broadway Opening Night - Arrivals & Curtain CallLUCY LIU
A atriz oriental, sóbria por natureza, prefere o preto!

Outro tom cada vez mais em voga é o “platinum blonde”. As adeptas são mulheres que resolveram assumir os fios brancos naturais ou mesmo aderir à tonalidade cinza. Para combinar com cabeças grisalhas, há dois caminhos de armações. Estilos discretos combinam com metal prateado fosco e também acetato em tons pastel. Ambos garantem suavidade, delicadeza e harmonia. Quem é menos clássica e mais ousada pode investir sem medo em cores, de preferência claras, como verde, azul e lilás – optando pelas armações com fundo mais transparente. Dourado fosco funciona como ótima alternativa para iluminar o rosto.

hairstyles-for-women-over-50-0023ACETATO EM TOM PASTEL
Além da cor suave, o estilo os óculos é delicado. Funciona bem para as mulheres que curtem o estilo clássico e discreto

41d457c1d93490f6866ff779a722f4f3MESMO ESTILO, MAS EM ROSA CLARO

grisalho-6LEMBRA DA ICÔNICA MIRANDA PRIESTLY?
A personagem de Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada” usava armação de acetato transparente com haste preta. Chique!

tumblr_o6mamsrc7k1thn40eo1_1280LINDA RODIN
Ex-modelo e estilista, dona de sua própria marca de cosméticos, a Rodin Olio Russo, Linda é dona de um dos estilos mais adorados pelas americanas de meia idade. Pudera! Sabe se vestir e combinar peças como poucas e possui uma coleção de óculos. Nesta imagem, ficou linda com modelo de sol de acetato cinza.

15ec50207ecd8859df75bd6712d231d2TOM PUXANDO PARA O LILÁS
Ficou lindo com batom pink!

linda-rodin-olio-lusso1DE ACETATO ROSA SALMÃO COM HASTE LILÁS

Por fim, mulheres de pele negra. São privilegiadas. A pele negra funciona bem com a maioria das cores, caramelo, tartaruga, preto, vermelho, vinho, marfim. Dizia-se que armações de cores claras não funcionavam com a pele negra, mas Rihanna mostrou que essa máxima é pura balela.

ririUM CHARME DE ROSÉ

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

17 Comentários
  1. Bem eu pensei que tinha dica para todas, mas me enganei.
    Mariana você sabia que mulheres negras ou mulatas usam óculos também??? Suas dicas foram somente as brancas,fiquei um tanto frustrada.
    E agora enquanto escrevo vi que outras também reclamaram, acredite, acho que se sentiram que nem eu …umas idiotas olhando suas dicas até o fim na esperança de encontrarmos algumas para nós para nós, afinal o BRASIL É FORMADO POR TRÊS RAÇAS,BRANCO, NEGRO E ÍNDIO. VOCÊ SABIA?? Vou retornar aqui em breve para ver se encontro um álbum bem legal para negras e mulatas.
    Atenciosamente: Lorena

  2. Adorei o post, porém nem só as mulheres de meia idade tem cabelo cinza… Eu tenho 23 anos e uso o cabelo cinza e às vezes uso platinado branco.
    Qual a cor ideal?
    E cabelos de cores não convencionais, que cor usar?

  3. Gente, muito legais as dicas, mas sei lá, acho que a cor da armação ideal é aquela que a gente gosta né… quando comprei minha armação num tom meio beringela, de acetato, eu era loirinha. Parei de pintar por um tempo e ficou no castanho natural. Atualmente sou ruivinha e até hoje a armação continua a mesma rs Acho que combinou perfeitamente com todos os cabelos…
    E para as grisalhas que sentiram falta, minha mãe tem o cabelo branco e já usou uma com tons verdes e agora usa uma vinho e ambas ficaram super bem! Beijos

  4. Querida excelente materia,me encanta algumas armações, a exemplo da Armação de Renata Vasconcelos sou apaixona a algum tempo e não condigo encontrar por nao saber a marca, me ajudem por favor, me informando a marcave modelo dessa armação
    Grata
    Albanita

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Dindos embarcando Johnny ♥️
  • Entrei na sala da nossa casa em Barcelona e Bento estava lá, fazendo a postura do cachorro. Ali, naquele instante, ele me apresentou a yoga. Lá se vão 15 anos de prática juntos. Namaskar, meu companheiro de jornada. 🙏🏻♥️🐶🙌🏻 #yogalife #aprendizados #vidaperegrina
  • Viva as nove primaveras da Marina! Viva! 👏🏼🥂♥️
  • É nosso, gurias @karinachav @reginalimaoficial ♥️Melhor programa de televisão do ano do Prêmio Press! Jamais vou esquecer o convite de vocês duas pra fazer parte dessa equipe! Que orgulho! Ao alto e avante! 💪🏻♥️👊🏻 @ceciliakramer eternamente grata pela confiança! #tamojunto #bandemmovimento
  • A persistência faz do impossível uma possibilidade. No caso, voltar a fechar com folga o jeans guardado há 15 anos à espera deste momento!  #yeswecan 💪🏻👊🏻🤣♥️
  • Né?! 🤣