Qual é o melhor remédio para adormecer carneirinhos?

Danio, o iogurte da Danone, é uma das melhores descobertas que já fiz nos últimos tempos para aquelas horas em que dá vontade de comer um docinho no meio da tarde, ou uma sobremesa ou até mesmo um lanchinho na madrugada. Sim, são 04h04min da manhã e estou com insônia.

insomnia-152VISÃO DO INFERNO

Despertei do nada, virei e revirei na cama, lembrei que a terça e a quarta-feiras serão curtas para tudo o que me espera e resolvi levantar para começar a colocar as coisas em dia. Então, fiz o que recomenda meu sábio pai: fui até a geladeira comer uma coisinha para contribuir para o sono. Meu pai defende o tal copo de leite morno, mas, se eu já não sou lá muito chegada a leite, o que dirá morninho.

nojoURGH

Pior de tudo é que a teoria do meu pai é a mesma teoria do Dr. Drauzio Varella. Aconselha ele em momentos de insônia: “Tome um copo de leite morno. O leite contém o aminoácido triptofano, que relaxa os músculos e induz o sono”. Posso até imaginar a cara do meu pai neste momento em que embaso sua teoria na teoria do Dr. Drauzio como que dizendo “se eu falo, tu não acredita, mas no doutor Drauzio…”

Apear de papai e doutor Drauzio aconselharem o leite morninho, escolhi um Danio gelado com calda de pêssego e pedaços de fruta. Quem me receitou o iogurte como lanche da tarde (e não da madrugada) foi minha endócrino. Ela diz que este iogurte especificamente tem mais proteínas, o que garante a saciedade por mais tempo. E é verdade. Fora que é uma delícia. Tenho meus sabores preferidos e apenas um que não gostei muito, o de morango.

:O lanche da tarde e a idade mental

Quem me conhece sabe que não sou lá muito chegada a morango – nem a fruta (me deixa estufada), nem sorvete de morango, nem doce de morango, nem iogurte de morango e muito menos milk shake de morango. Nada de morango, portanto.

bento1EU TAMBÉM NÃO GOSTO

Eu não acordei para falar sobre iogurte, mas para colocar em dia um relatório que preciso entregar até o dia 30, ou seja, amanhã. Ou melhor, hoje. Só que não consegui acessar o site onde devo escrever o maldito relatório.

:Montaigne & Mariana

Então olhei para o Danio e resolvi falar dele. E por que estou dando essa justificativa ridícula e tirando o tempo de pessoas que poderiam estar lendo qualquer coisa mais produtiva?

mulher-doidissima1PORQUE SE VOLTAR PARA A CAMA AGORA NÃO DURMO

bento1BEBE O LEITE MORNO E PARA DE ENCHER O SACO DOS OUTROS

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.