O modelo de óculos de sol ideal para o seu formato de rosto? AMIGA MARI ajuda a descobrir!

Escolher um óculos de sol é divertido. Aquele tira e põe na ótica pode levar horas. Dependendo das horas, também pode gerar ansiedade diante da dificuldade da seleção. É mais ou menos como eleger perfume em Free Shop. De tanto experimentar esta ou aquela fragrância, a gente fica com a cabeça tão baratinada que acaba indo embora sem comprar nada, vai dizer? Eu cansei de entrar em óticas, mergulhar naquele tira e põe sem fim de óculos, gostar de vários e, de repente, já não gostar de nenhum. Sabe por que isso?

Porque além de selecionar qual é o estilo de óculos que mais combina com nossa personalidade, há um fator simples e matemático que pode ajudar muito na hora da compra: combinar o formato da armação com nosso formato de rosto. Feito isso, já descartamos boa parte da loja, a escolha torna-se muito mais simples – e o melhor: com a certeza de que estamos levando para casa o modelo que é, literalmente, a nossa cara.

Portanto, senhoras e senhoritas, vamos aprender hoje com Amiga Mari a escolher qual é o modelo de óculos que mais combina com o nosso formato de rosto. Ainda não sabe qual é o seu formato de rosto? Então, primeiro, clica AQUI. E depois volta pra cá!

Vamos lá?

para-caras-cuadradasROSTO QUADRADO = ÓCULOS REDONDOS E OVALADOS
A testa e o queixo são mais largos, com maxilares bem marcados. Ficam bem os modelos com armação arredondada e oval, ou, então, somente com as laterais arredondadas. Tudo para suavizar as linhas da face.

article-2113547-121f8b46000005dc-723_306x463ANGELINA JOLIE
A atriz possui o formato do rosto quadrado e prefere armações maiores e arredondadas para harmonizar a face

flavia_1FLÁVIA ALESSANDRA
Com mesmo formato quadrado de rosto de Angelina Jolie, ela é adepta dos óculos redondinhos, que conferem um ar menos sério na minha opinião. Eu gosto muito deste estilo!

para-caras-redondasROSTO REDONDO = ÓCULOS QUADRADOS E RETANGULARES
Para alongar este tipo de rosto, a armação dos óculos deve ter largura e comprimento semelhantes. Armações quadradas e lentes degradês dão uma mãozinha a mais!

171757ISIS VALVERDE
A atriz usa o modelo Clubmaster da Ray-Ban. De formato quadrado, ele é opção clássica e atemporal para este tipo de rosto!

 para-caras-alargadas
ROSTO TRIANGULAR = ÓCULOS GATINHO E AVIADOR
Com testa larga e queixo fino, indica-se escolher um modelo que deixe o maxilar com aparência mais larga. Neste caso, modelos sem armação também funcionam bem, pois não chamam atenção para a testa. O Ray-Ban Aviador é indicado; os modelos gatinho também.

b1ce445743f633fefa987be6fc7212bdSCARLETT JOHANSSON
A atriz é fiel adepta dos óculos em formato gatinho, que lhe caem muito bem!

9135d466803f8811670e93f2d65c551bVICTORIA BECKHAM
Triangular também é o formato de rosto de Vic Beckham, que adora o Ray-Ban Aviador, de preferência em tamanho grande.

para-caras-ovaladasROSTO OVAL = ÓCULOS DE TODOS OS TIPOS
É considerado o rosto mais harmônico e, portanto, o mais democrático. Combina com todos os tipos de armação, principalmente com redondas e retangulares

espelhadoJESSICA ALBA
A atriz usa e abusa de diferentes cores de lentes e armações e tem uma coleção de modelos Wayfarer, da Ray-Ban

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. Estaremos te esperando, Chiquinho! Repost @chico_sperotto ♥️🐶🌞
  • • KARL LAGERFELD
10.09.1933 - 19.02.2019 🖤
•”Pense rosa. Mas não use".
•”Calça de moletom é sinal de fracasso. Você perdeu o controle sobre sua própria vida e comprou um moletom".
•”Eu acho tatuagem uma coisa horrorosa. É como viver o tempo todo em um vestido Pucci".
•”Meu maior luxo é não precisar me justificar para nenhuma pessoa.”
•”Gosto que tudo seja lavável. Eu mesmo, inclusive.”
•”Personalidade começa onde a comparação termina.”
•”As melhores coisas que fiz na minha vida, as vi nos meus sonhos. É por isso que tenho um caderno de rascunhos na minha cama.”
•”O politicamente correto, a preservação. Eu acho tudo isso extremamente chato.”
•”Coco Chanel jamais teria feito o que eu fiz. Ela teria odiado.”
•”Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas. É sobre todos os tipos de mudança.”
•”Eu amo estar de passagem. Nasci em um porto, em Hamburgo. Então minha mãe disse: ‘É a porta do mundo, mas não é mais do que a porta. Portanto, já pra fora!’”.
#ripkarllagerfeld
  • - Dinda, entra no mar comigo?
- A dinda não gosta de mar gelado.
- Eu queria mergulhar com a dinda.
- Então a dinda vai te dar a maior prova de amor do mundo. E tu vai lembrar pra sempre, promete?
- Prometo, dinda.
E assim foi, e a lembrança eterna será de nós dois. #joaobenicio #amordadinda
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾 Detalhes no destaque do Stories
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻