O modelo de óculos de sol ideal para o seu formato de rosto? AMIGA MARI ajuda a descobrir!

Escolher um óculos de sol é divertido. Aquele tira e põe na ótica pode levar horas. Dependendo das horas, também pode gerar ansiedade diante da dificuldade da seleção. É mais ou menos como eleger perfume em Free Shop. De tanto experimentar esta ou aquela fragrância, a gente fica com a cabeça tão baratinada que acaba indo embora sem comprar nada, vai dizer? Eu cansei de entrar em óticas, mergulhar naquele tira e põe sem fim de óculos, gostar de vários e, de repente, já não gostar de nenhum. Sabe por que isso?

Porque além de selecionar qual é o estilo de óculos que mais combina com nossa personalidade, há um fator simples e matemático que pode ajudar muito na hora da compra: combinar o formato da armação com nosso formato de rosto. Feito isso, já descartamos boa parte da loja, a escolha torna-se muito mais simples – e o melhor: com a certeza de que estamos levando para casa o modelo que é, literalmente, a nossa cara.

Portanto, senhoras e senhoritas, vamos aprender hoje com Amiga Mari a escolher qual é o modelo de óculos que mais combina com o nosso formato de rosto. Ainda não sabe qual é o seu formato de rosto? Então, primeiro, clica AQUI. E depois volta pra cá!

Vamos lá?

para-caras-cuadradasROSTO QUADRADO = ÓCULOS REDONDOS E OVALADOS
A testa e o queixo são mais largos, com maxilares bem marcados. Ficam bem os modelos com armação arredondada e oval, ou, então, somente com as laterais arredondadas. Tudo para suavizar as linhas da face.

article-2113547-121f8b46000005dc-723_306x463ANGELINA JOLIE
A atriz possui o formato do rosto quadrado e prefere armações maiores e arredondadas para harmonizar a face

flavia_1FLÁVIA ALESSANDRA
Com mesmo formato quadrado de rosto de Angelina Jolie, ela é adepta dos óculos redondinhos, que conferem um ar menos sério na minha opinião. Eu gosto muito deste estilo!

para-caras-redondasROSTO REDONDO = ÓCULOS QUADRADOS E RETANGULARES
Para alongar este tipo de rosto, a armação dos óculos deve ter largura e comprimento semelhantes. Armações quadradas e lentes degradês dão uma mãozinha a mais!

171757ISIS VALVERDE
A atriz usa o modelo Clubmaster da Ray-Ban. De formato quadrado, ele é opção clássica e atemporal para este tipo de rosto!

 para-caras-alargadas
ROSTO TRIANGULAR = ÓCULOS GATINHO E AVIADOR
Com testa larga e queixo fino, indica-se escolher um modelo que deixe o maxilar com aparência mais larga. Neste caso, modelos sem armação também funcionam bem, pois não chamam atenção para a testa. O Ray-Ban Aviador é indicado; os modelos gatinho também.

b1ce445743f633fefa987be6fc7212bdSCARLETT JOHANSSON
A atriz é fiel adepta dos óculos em formato gatinho, que lhe caem muito bem!

9135d466803f8811670e93f2d65c551bVICTORIA BECKHAM
Triangular também é o formato de rosto de Vic Beckham, que adora o Ray-Ban Aviador, de preferência em tamanho grande.

para-caras-ovaladasROSTO OVAL = ÓCULOS DE TODOS OS TIPOS
É considerado o rosto mais harmônico e, portanto, o mais democrático. Combina com todos os tipos de armação, principalmente com redondas e retangulares

espelhadoJESSICA ALBA
A atriz usa e abusa de diferentes cores de lentes e armações e tem uma coleção de modelos Wayfarer, da Ray-Ban

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.