Quando é impossível escolher apenas um chocolate e uma alpargata

Me atrasei para aparecer, desculpa. Hein? Não tinham percebido? Pois é, me entreguei. Hein? Que horas costumo trabalhar? Não tenho muito horário fixo, sabe assim? Trabalho o tempo que preciso para dar conta do que me propus a fazer naquele determinado dia. Trabalho cerca de oito horas por dia, mas com intervalos. Saio para levar o Bento na fisioterapia, volto. Saio para fazer pilates, volto. Paro para almoçar, volto. Paro para fazer treinamento funcional, volto… Aliás, Luis, meu professor de funcional, acaba de chegar aqui em casa. Veio dar aula para o Chico. A minha aula é amanhã – e eu acabo de abrir a porta para o Luis com uma notícia incrível.

Senhoras e senhores, tchan, tchan, tchan, tchan….

03-por-ai-mulher-gritando5PERDI TRÊS POR CENTO DE GORDURA CORPORAL!

hysteria13ESTOU QUASE ENGASGADA DE TÃO FELIZ!

Tive esta notícia mais cedo, quando fiz outra pausa para ir ao consultório da minha querida nutri Carina Borges. Toda segunda-feira ao meio-dia eu bato ponto lá. Preciso desse estímulo, desta prestação de contas para não me desestimular, sabe assim? Estava até conversando com o Luis sobre isso. Tem momentos na vida da gente em que conseguimos dar conta das coisas sem precisar de ajuda. Mas tem momentos que não. Eu estou em um momento em que, se não tivesse um Luis e uma Carina no meu pé, me orientando na alimentação e nos exercícios físicos, não estaria dando conta de comer direito e tampouco de me mexer.

bento1123ELA PRECISA DE BABÁ

Quaaaaase isso. Mas fico feliz que os resultados estão aparecendo. Perdi três por cento de gordura corporal e mais vários centímetros nos quadris, coxas e abdominal. Vai dizer que não dá uma injeção de ânimo? Não notei muita diferença na balança, mas, na roupa,  bastante – e vamos adiante! É com este estímulo que resolvi que todo mundo na minha casa vai ganhar de Páscoa chocolate com alto teor de cacau. É mais amargo? É mais amargo. É mais saudável? É mais saudável. Então, está feita a escolha.

olivia10-350x4993COITADA DA VÓVA

manaA VÓVA ADORA NHÁ BENTA

Nada de Nhá Benta este ano. Vóva, Vôvo, tios, cunhados, cunhadas, sogro, sogra, marido, cachorro… Vai todo mundo ganhar chocolate com mais de 70% de cacau. Quando saí do consultório da Carina, tinha algumas voltas para dar e acabei passando na Semente da Saúde, loja de produtos naturais que já comentei no post O dia em que matei a vontade de comer chocolate sem sair da dieta. Trouxe alguns chocolates para casa.

Olha!

chocoOOOOOOOOOOOHHHHHHHH!!!!!!
Chocolife puro cacau 71%, Chocolife frutas vermelhas com 71%, Only4 70% cacau e Amma 75% cacau

bento1123ELA ESTÁ OBCECADA POR CHOCOLATE COM CACAU

Pior é que estou mesmo. Me sinto descobrindo um mundo maravilhoso de possibilidades de consumir (pouco) chocolate – e um chocolate saudável. Porque pode ver: é só comer um pedacinho pequeno de chocolate amargo ou 70% cacau para a gente já ficar satisfeita. Carina já tinha me dado aval para consumir o Chocolife e o Amma. No fim de semana, Paulinha veio aqui em casa e me comentou do Only4. Tinha esquecido do assunto até dar de cara com ele na Semente da Saúde. Não resisti e coloquei na cestinha também. Agora estava aqui futricando no site de todos eles.

Olha!

ChocolifeCOELHOS DE PÁSCOA CHOCOLIFE!

genevy_onlyO MUNDO DE POSSIBILIDADES DA ONLY4

AmmaSÃO LINDAS AS EMBALAGENS DOS CHOCOLATES AMMA!

amma2REPARA NA COR DESTE CEM POR CENTO CACAU!

bento1118DEUS ME LIVRE

Feitas minhas comprinhas amargas, fui cumprir o prometido: pisar com o pé direito na nova Convexo, que abriu as portas hoje na Rua 24 de Outubro, em Porto Alegre. É de conhecimento público que a Convexo é a loja da minha adorada e amada irmã – e que eu sou fã número 1 da minha irmã e da loja dela. Queria muuuuuito levar boas energias para mais este empreendimento, sobretudo porque a gente sabe o quaannnto é difícil empreender neste país e o quão duro ela dá para manter todas as Convexo com saúde. Estacionei ali pelos arredores e vim descendo a rua quando deparei com a placa!

Olha!

convexoUPS, ACHO QUE CHEGUEI!

Olhei para a direita e….

convexo1OOOOOOOOOOHHHHHHHH!!!!!

Minha querida maninha estava bem atrás do pilar da vitrine, arrumando algumas mercadorias. Botei a cara na vitrine, ela deu um salto para trás, abriu um sorrisão e nos abraçamos trocando energia. Como é bom ter irmãos, né? Me mostrou toda a loja, passeei lá por dentro e falei que precisava comprar um presente de aniversário para a Manu, sobrinha do Chico.
– Já sabe o que tu vai querer? – Lulu perguntou.
– Siiiiim, não tenho dúvidas – respondi.
– O que é?
– Aquela nova alpargata Perky que comprei para mim na semana passada lá na Convexo do Moinhos.
– Ah, é linda, né?
– Queria uma de cada cor…. – falei.
– Está aqui, ó – Lulu apontou, me levando até o corner do novo lançamento da Perky.

Olha!

convexo2NÃO É DE MORRER DE AMORES??!!!
São quatro cores em camurça: preta, azul, bordô e marrom.
Muuuito difícil escolher uma só…. Eu optei pela marrom para mim porque estava com déficit de sapato nesta cor

c3126751c26a32c6cb634e00cf355fcaMINHA PERKY!!
Estou apaixonada por ela. É muuuito confortável. Depois eu fiquei pensando que a paixão tinha até um certo fundamento, pois ela lembra um pouco a Menorquina Mariana Kalil, que lançamos no ano passado, recordam?

Avarca Menorquina Mariana Kalil MEN001 Caramelo 1VAI DIZER QUE NÃO PARECEM MEIO PRIMAS?
A Perky parece a versão outono da Menorquina, não parece?

Bom, não vou entregar a cor de Perky que comprei para a Manu porque já seria demais. Se ela ler este post antes de receber o presente, já vou ter estragado 80% da surpresa. Se entregar a cor, o estrago total estará feito. Deixa, então, manter um pouco de mistério. Eu só sei que ainda não estou conformada de não ter a preta ou a bordô também. Acho que aproveitaria muuuito. De repente…. Me deu uma ideia… Hein, mãe? Que tal uma Perky em vez de chocolate nesta Páscoa?

aab7a219f43d0a99d6d49c258ad03e34HEIN, MÃE?

PERKY b6060f8f060759HEIN??

bento118ELA É MUITO CARA DE PAU

feliz1HE HE HE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O descanso do Xerife 🐶 #bento #companheirodejornada
  • É o amor! Que mexe com a minha cabeça e me deixa assim... 🤣♥️ #alemoa #bestfriend
  • Novo cabelo de Mariana. Sem filtro. Obrigada. De nada! 👌🏻 Obra do master @rafabedulli ♥️
  • Terá a justiça dos homens e conhecerá como outros monstros da História a Justiça Divina.
  • Amor de primos irmãos. Um sentimento lindo de ver e vivenciar. Que a vida siga iluminando essa amizade hoje e para todo o sempre, meus amados Marina e João Benício. E que essa imagem sirva, especialmente agora que uma data tão simbólica como o Natal se aproxima, como entedimento e compreensão de que acima de qualquer presente de Papai Noel, está a entrega incondicional e o bem-querer ao próximo. ♥️
  • Cada vez mais marcas entendem que o presente e o futuro da comunicação passam por associar seu nome não apenas à imagem de influenciadoras digitais, mas, sobretudo, ao conteúdo capaz de humanizá-las. Obrigada @coliseujoalheria por delegar a mim a autoria do teu blog. O lindo e eterno universo da joalheria pode ser contado de um jeito leve, descontraído, bem-humorado e próximo do dia a dia de todas as mulheres. Menos conto de fadas e mais vida real. É isso que devemos compartilhar. É assim que a vida deve ser. #coliseujoalheria #coliseulovers #blogcoliseu #marianakalil