Quatro dias depois…. Voltamos!

Estou com sentimento de culpa, não posso negar. O último post que fiz foi sobre a despedida da SP Fashion Week, na madrugada de quarta para quinta-feira, véspera de feriado. Depois disso, babau. Cadê a Mariana?

ALGUÉM VIU A MARIANA, HEIN?

Não, ninguém viu a Mariana. Não que alguém tivesse se importado com a minha ausência em pleno feriadão, disso eu tenho certeza. Mas eu fiquei, sim, com sentimento de culpa de estar ausente, o que posso fazer? Mas sumi. Sumi mesmo. E sabem por quê? Porque nunca tenho feriado na vida. Enquanto todo mundo sai se refestelando no feriado, eu fico sempre em Porto Alegre trabalhando. Ah, ninguém sabia disso? Não leram A ESPERA DA CARTA DE ALFORRIA. Pois é.

EU FICO TRABALHANDO TODOS OS FERIADOS E PERGUNTANDO ONDE VAI PARAR TODO MUNDO!

Pois agora foi a minha vez. Usei minha sexta-feira de folga para sair da SP Fashion Week diretamente para Punta del Este. E daí fiquei lá, colocando o pé na areia, comendo calamares à romana com cerveza Zillertal, essas coisas chatas da vida…

MUCHO GUSTO, CALAMARES A LA ROMANA CON CERVEZA ZILLERTAL
(com a sempre lente suja do iPhone)

A vista que eu tinha neste momento em que comia cada croc croc croc de calamares a la romana? Querem ver mesmo?

MUCHO GUSTO, LA PUESTA DE SOL!

Sabe qual é a melhor coisa de Punta del Este?
É colocar o pé na areia e comer calamares a la romana com goles de cerveza Zillertal.
Sabe qual é a melhor coisa de qualquer praia do mundo?
É ficar atirado na areia, dando um e outro mergulho do mar, comendo lula e tomando cervejinha.

Diz aí, Bento, não estavam sensacionais nossos calamares a la romana e nossa cervejinha Zillertal com o pé na areia?

SENSACIONAL!

Conta aí, Bento!
Conta da saga da nossa passagem na fronteira, da nossa entrada no Free Shop…
Conta que chegar até os calamares a la romana com a cerveza Zillertal não foi tão simples assim… Conta, pode contar!

TÁ COM UM POUCO DE PREGUIÇA?
TÔ VENDO…

Ok, é quase uma hora da madrugada e nós viajamos 10 horas pra chegar em casa, eu sei. E tu não quer vir agora aqui para contar. Tá bem.
Amanhã? Ok, amanhã a gente coloca o papo em dia. Amanhã a gente conta da saga na fronteira, da entrada no Free Shop, do esmalte Chanel que não valia mais do que o Panvel, da fila na sorveteria mais-mais de Punta del Este (não, não é a Freddo) e de por que a gente é feliz com tão pouco, ainda que em Punta del Este.


AGORA PODE DORMIR NA POSIÇÃO FAVORITA: DE PELOTAS
EU DEIXO


Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Olá, Mariana!

    Sentimos sua falta, sim!
    E que delícia esse pôr-do-sol em Punta!

    Eu estava em férias, no modo “espiar rapidinho” o blog, porém hoje voltei à ativa. E percebi, sim, a falta de posts. Imaginei que estivesse descansando após a saga em Sampa.
    Aguardo a narrativa de suas aventuras de feriado!

    Abraço!

    Janne Queiroz Rodrigues

  2. Olá, Mariana!

    Sentimos sua falta, sim!
    E que delícia esse pôr-do-sol em Punta!

    Eu estava em férias, no modo “espiar rapidinho” o blog, porém hoje voltei à ativa. E percebi, sim, a falta de posts. Imaginei que estivesse descansando após a saga em Sampa.
    Aguardo a narrativa de suas aventuras de feriado!

    Abraço!

    Janne Queiroz Rodrigues

  3. Sabe por que eu senti tua falta Mari?!?

    Por que eu trabalheeeeeiiii no feriadoooo!!!!!! buááááaááá e sábado de manhã vim toda faceira para ler o blog e me conformar com a situação e cadê a Mariana???? Cadêêêêê???? tava aproveitando o feriadão…. afff….

  4. Sabe por que eu senti tua falta Mari?!?

    Por que eu trabalheeeeeiiii no feriadoooo!!!!!! buááááaááá e sábado de manhã vim toda faceira para ler o blog e me conformar com a situação e cadê a Mariana???? Cadêêêêê???? tava aproveitando o feriadão…. afff….

  5. Sentimos tua falta sim senhora!!!!! E muita! Mas deixa te contar, trabalhei todos os dias do feriadão, mas nada que me impedisse de dar uma fugidinha e seguir um conselho teu… Comi “O melhor bolo de chocolate do mundo”!!!!! Tinha recém saído de uma churascaria com meu marido e um amigo e arrastei os dois pra lá comigo… Valeu a pena!!!! Obrigada pela dica!!! Bjos!

  6. Sentimos tua falta sim senhora!!!!! E muita! Mas deixa te contar, trabalhei todos os dias do feriadão, mas nada que me impedisse de dar uma fugidinha e seguir um conselho teu… Comi “O melhor bolo de chocolate do mundo”!!!!! Tinha recém saído de uma churascaria com meu marido e um amigo e arrastei os dois pra lá comigo… Valeu a pena!!!! Obrigada pela dica!!! Bjos!

  7. Comi Mari!!! Na real dividi com meu marido (não tava mais aguentando comer, quase morri comendo na Braseiro um pouco antes). Não sei se quando tu comeu era igual, tem 3 opções, o clássico (ao leite), o meio-amargo e o zero açucar. Eu pedi o meio-amargo. Bem bom, achei meio pequenininho o pedaço (considerando-se que custa 11 reais, mas tudo bem, afinal é o melhor bolo de chocolate do mundo, né?!?). Achei bem doce, mas acho que era pela calda que colocam em cima… Bem boa a propósito. Ah, e tinha calda de frutas vermelhas tb… Eu comi com a de chocolate. Só depois de ter pedido é que vi que também tinha a opção de pedir com uma bola de sorvete de creme, da próxima vez vou pedir assim. Outra coisa, as moças que trabalham lá ainda estão meio atrapalhadinhas, tava uma confusão porque tinha fila para pedir e na hora de pagar era na Casa do Pão de Queijo (é do mesmo dono), aí como a fila de lá já era grande… Mas valeu a pena. Ai Mari, achei meio ousado sinceramente o lance de “o melhor bolo de chocolate do mundo”. Mas a proposta é legal, até porque não parece muito um bolo né? O fato de não levar farinha nem fermento deixa ele com um aspecto “casquinha”, sei lá… Mas gostei sim, valeu muito a dica!!!!! Com um café cai super bem! Bjos!

  8. Comi Mari!!! Na real dividi com meu marido (não tava mais aguentando comer, quase morri comendo na Braseiro um pouco antes). Não sei se quando tu comeu era igual, tem 3 opções, o clássico (ao leite), o meio-amargo e o zero açucar. Eu pedi o meio-amargo. Bem bom, achei meio pequenininho o pedaço (considerando-se que custa 11 reais, mas tudo bem, afinal é o melhor bolo de chocolate do mundo, né?!?). Achei bem doce, mas acho que era pela calda que colocam em cima… Bem boa a propósito. Ah, e tinha calda de frutas vermelhas tb… Eu comi com a de chocolate. Só depois de ter pedido é que vi que também tinha a opção de pedir com uma bola de sorvete de creme, da próxima vez vou pedir assim. Outra coisa, as moças que trabalham lá ainda estão meio atrapalhadinhas, tava uma confusão porque tinha fila para pedir e na hora de pagar era na Casa do Pão de Queijo (é do mesmo dono), aí como a fila de lá já era grande… Mas valeu a pena. Ai Mari, achei meio ousado sinceramente o lance de “o melhor bolo de chocolate do mundo”. Mas a proposta é legal, até porque não parece muito um bolo né? O fato de não levar farinha nem fermento deixa ele com um aspecto “casquinha”, sei lá… Mas gostei sim, valeu muito a dica!!!!! Com um café cai super bem! Bjos!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.