Quatro motivos para amar o batom líquido e dicas para não errar na hora da aplicação

Os batons líquidos estão cada vez mais ganhando espaço no gosto e no rosto de quem curte maquiagem. Primeiro, surgiram as versões líquidos do gloss e dos brilhos labiais, e hoje já existem linhas inteiras só de batons líquidos com as mais variadas cores.

– Os batons líquidos são modernos e versáteis e garantem uma boa cobertura, com maior duração – explica o maquiador Victor Rocha, ressaltando que é preciso tomar alguns cuidados para não prejudicar o resultado. – Um erro comum é exagerar nas camadas, prejudicando o acabamento.

Vem ver quatro razões para aderir ao batom líquido!

Maior durabilidade
Os batons líquidos duram por mais tempo nos lábios que os batons em bastão, e por isso não é preciso retocá-los a toda hora. “Essa é uma grande vantagem para quem tem a rotina puxada. Não precisar se preocupar com o batom por muitas horas é um plus desses produtos”, comenta o maquiador.

Facilidade de aplicação
Os batons líquidos também são mais fáceis de aplicar que os batons tradicionais. “Com a própria haste do batom fica fácil delinear o contorno, deixando o desenho dos lábios mais definido”, afirma Victor. “Além disso, a haste dá mais firmeza e é mais difícil borrá-lo em comparação com o batom em bastão”.

b0bde0edf46c3ac6799c93bb56b67ad8BATOM LÍQUIDO: COBRE OS LÁBIOS E SULCOS SEM FALHAS

Cobertura uniforme
Outra vantagem é que os batons líquidos cobrem os lábios de maneira mais uniforme, sem deixar falhas, e cobrem mais os sulcos labiais. “Eles têm textura mais leve, por isso é mais fácil espalhar e disfarçam as linhas mais profundas. Isso dá um acabamento melhor e mais jovem”, diz Vitor.

+BELEZA: Batom líquido efeito matte é a nova sensação do mundo da maquiagem!

Cores intensas
Em geral, nos batons líquidos as cores ficam mais visíveis e intensas, dando um ar mais vivo e impactante para os lábios. “Com esses produtos, é possível realçar mais os lábios, pois as cores aparecem mais do que nos batons tradicionais, em que normalmente os tons ficam mais discretos. Por isso, os batons líquidos são os mais indicados para compor um visual impactante”, explica o consultor.

batom-liquido-matte-mac-05CORES VIBRANTES: NÃO PRECISA EXAGERAR NAS CAMADAS

Confira agora as recomendações do especialista para não errar na aplicação do batom líquido:

Não exagere nas camadas
Não é necessário passar o produto repetidas vezes. “Duas vezes, se passadas corretamente, são suficientes. Caso contrário, o excesso do produto pode escorrer um pouco, prejudicando o desenho pretendido”.

Use a haste para aplicar
Para aplicar o batom líquido, o mais apropriado para garantir o bom resultado é usar a própria haste, e não um pincel de batom à parte. É que a haste já foi criada especificamente para aplicar o produto.

+BELEZA: Conheça os 10 batons mais vendidos de todos os tempos (oito são vermelhos!)

Aplique primeiro no contorno
O ideal para que os lábios fiquem uniformes é primeiro aplicar o batom líquido no contorno labial e depois preencher a parte de dentro. “Isso evita que haja falhas no centro ou que o contorno fique desproporcional” explica o maquiador.

Hidrate os lábios
Aplicar um hidratante labial antes de passar o batom líquido é uma boa ideia, já que o batom líquido seca bem rápido e, por ser de longa duração, pode deixar os lábios marcados. “O hidratante ajuda a uniformizar ainda mais o batom líquido nos lábios e facilita sua aplicação, fazendo com que a haste deslize melhor”.

Veja uma galeria de cores absolutamente incríveis de batons líquidos de diferentes marcas!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.