Que crise o quê? Convidados gastam mais em presentes de casamento

No ano passado, a famigerada crise econômica atingiu todo o país e economizar se tornou regra da casa. No entanto, segundo dados levantados pelo iCasei, líder em sites de casamento, não foi isso que aconteceu nos matrimônios brasileiros. Os números revelam que os convidados gastaram cerca de 3% a mais do que em 2014, desembolsando, em média, R$ 233 na hora de escolher o presente para os noivos.

Uma das explicações apontadas pelo site de casamento é a de que o Brasil está saindo do tradicional e mudando a forma de subir ao altar.  Explica Leonardo Casartelli, diretor de marketing da empresa:

– A tendência são os mini weddings, celebrações intimistas com média de 50 pessoas, mais próximas aos noivos.

MARI KALIL: As flores ideais para cada aniversário de casamento

Outra inovação que permite gastos maiores são as listas virtuais, que possibilitam presentear com o valor referente ao item selecionado com elegância, de modo que os noivos possam usufruir do mimo como preferirem. Ainda, de acordo com pesquisa do iCasei, os presentes mais dados possuem grandes variáveis de preço, como cotas de lua de mel.

Dá uma espiada no infográfico abaixo com os produtos e serviços preferidos pelos convidados na hora de presentear os noivos.

Infografico_Presentes_TicketMedio_201612993537

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.