Que tal uma visitinha aos países menos turísticos do planeta?

Depois de enfrentar um período de férias ou de Carnaval, muita gente pensa: “Ano que vem, eu quero ir para um lugar deserto, muito longe, ou não vou nem sair de casa”. É verdade. As estradas, aeroportos, praias, restaurantes, todo o sistema no litoral brasileiro, e mesmo para sair do Brasil, pode ficar tumultuado nestas épocas. Pois então…. Pra tudo tem solução! E bem extrema!

Que tal visitar um lugar distante, sem turistas? A Organização Mundial do Turismo e a ONU publicam, de tempos em tempos, relatórios de países com o menor número de turistas no mundo. Separei aqui para compartilhar os 10 países menos visitados de 2015. Um tanto exóticos, para não dizer fora do eixo mesmo! Mas certamente não é por falta de beleza que não tem turismo por lá. Movimento mesmo é só o natural de quem vive nesses países. E não é que ainda tem espaço para conhecer nesse planeta Terra? Confiram!

nauru1. NAURU, OCEANIA (160 turistas)

somalia2. SOMÁLIA, ÁFRICA (400 turistas)

Tuvalu3. TUVALU, OCEANIA (1,2 mil turistas)

marshall4. ILHAS MARSHALL, OCEANIA (4,6 mil turistas)

sudaodosul5. SUDÃO DO SUL, ÁFRICA (5,5 mil turistas)

guineequatorial6. GUINÉ-EQUATORIAL, ÁFRICA (5,7 mil turistas)

kiribati7. KIRIBATI, OCEANIA (6 mil turistas)

libia(1)8. LÍBIA, ÁFRICA (6,2 mil turistas)

guinébissau9. GUINÉ-BISSAU, ÁFRICA (7,5 mil turistas)

turcomenistão10. TURCOMENISTÃO, ÁSIA (8,6 mil turistas)

Certamente, questões como distância, miséria, guerras, extremismos religiosos e políticos podem colocar estes países longe das nossas opções de escolha. Olhando as imagens, no entanto, dá muita vontade de cruzar os mares e chegar nestes lugares ainda (um pouquinho) originais. Quem sabe?

Compartilhar
Priscilla Guimarães

Priscilla Guimarães

É analista cultural. Gosta de estudar os porquês da vida, o sentido das coisas. Se dedica a entender as formas de expressão e os significados da cultura. Hoje é sócia diretora na City - consultoria de pesquisa em comportamento humano que tem o propósito de trazer novas perspectivas sobre a sociedade para dentro das empresas. Também coordena a Clínica do Subterrâneo, workshops filosóficos organizados pela City, com o objetivo de trazer conhecimento das ciências humanas para as práticas empresariais. Ainda é sócia diretora na Comunidade Criativa, plataforma de co criação de produtos e serviços que une consumidores e marcas. É graduada em jornalismo e mestra em comunicação social. Já trabalhou com produção de TV, redação jornalística e publicitária, planejamento de comunicação e marketing. Foi professora de graduação e pós graduação. Morou em Paris. Faz psicanálise há 13 anos. Faz ballet e treinamento funcional. Pra relaxar, viaja, faz amigos e mergulho amador.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.