Quem é a louca da história?

Hoje de manhã bem cedo, como acontece diariamente todas as manhãs bem cedo, saí de casa sonada, caminhando meio em ziguezague, pra passear com o Bento. Ou melhor, cada vez mais acho que é o Bento que sai pra passear comigo.

Muito prazer, esta sou eu passeando com o Bento

Cheira grama daqui, cheira grama dali, teve um momento em que a guia do Bento se enroscou numa árvore. E eu tentava contornar a árvore, com os dois braços abertos. Foi quando olhei para ela fixamente, e ela, a árvore, olhou para mim. Fiquei ali, estaqueada, olhando para a árvore, e a árvore olhando para mim.E resolvi abraçá-la.

Abraço bem, bem apertado

Não lembro a última vez que abracei uma árvore. Aliás, não lembro de ter abraçado uma árvore na minha vida. E não sei se vou conseguir explicar a sensação… Acho que é de plenitude, de tranquilidade, de calmaria, de paz. Abracei a árvore e foi como se o mundo, o tempo, o relógio, tudo tivesse parado por um instante. O universo deu uma pausa. Eu dei um respiro. A força daquela árvore imóvel me transmitiu uma paz de espírito que eu não sentia há muito tempo.

A vida poderia terminar ali. Eu morreria feliz e em paz abraçada na árvore.

Mas, de repente… Não mais que de repente…

BBBIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!

– Olha o teu cachorro aí, sua louca!

Uma criatura esbravejava com meio corpo pra fora do carro.

Uma coisa meio possuída, meio Bernardinho, sabe assim?

– Vai para o manicômio, sua débil mental! Fica aí abraçada numa árvore e não vê onde está teu cachorro!!!

O Bento não estava sequer próximo da rua, jamais atravessaria a rua. Eu tinha, sim, soltado sem querer a guia do Bento, mas ele é um cara bem comportado. O problema é que, às 7h30min, da manhã já tem gente assim ó.

ó!

ó!

ó!

E eu ainda tenho que ouvir que a louca sou eu.

PS: Bernardinho, tuas imagens são meramente ilustrativas, tá? Te acho fenomenal!!

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Impressionante como tem gente neste mundo que tem a ira do Bernardinho mas nao usa isso de uma maneira positiva, como ele. Outro dia, lendo os comentarios do blog, vi uma figurinha que, sem mais nem menos, te agrediu de uma maneira tao gratuita que so fez reforcar a tese de que, quando a gente descobre pessoas legais, tem mais eh que levantar as maos pro ceu e agradecer. Ja abracei uma arvore na vida e eh uma sensacao muito boa, de calma, de pausa do mundo. Muito legal o que tu escreveu! Muito legal o que tu escreve! Bjs

    PS: e com que classe tu respondeu a fulana. Adorei!

  2. Impressionante como tem gente neste mundo que tem a ira do Bernardinho mas nao usa isso de uma maneira positiva, como ele. Outro dia, lendo os comentarios do blog, vi uma figurinha que, sem mais nem menos, te agrediu de uma maneira tao gratuita que so fez reforcar a tese de que, quando a gente descobre pessoas legais, tem mais eh que levantar as maos pro ceu e agradecer. Ja abracei uma arvore na vida e eh uma sensacao muito boa, de calma, de pausa do mundo. Muito legal o que tu escreveu! Muito legal o que tu escreve! Bjs

    PS: e com que classe tu respondeu a fulana. Adorei!

  3. É bem como a Dana comentou… lamentável. Várias vezes quando estou no trânsito pela manhã, cedo, a caminho do serviço vejo cenas de pessoas assim… Sempre penso “Nossa quanto estresse essa hora da manhã!”, hehehe.
    E o comentário daquela moça no outro post foi lamentável! Então pq lêem o blog? Realmente não entendem a proposta dos textos!
    Adoro seus textos, são leves, divertidos e ilustram tanto o dia-a-dia da gente… me identifico em várias situações! Bjs.

  4. É bem como a Dana comentou… lamentável. Várias vezes quando estou no trânsito pela manhã, cedo, a caminho do serviço vejo cenas de pessoas assim… Sempre penso “Nossa quanto estresse essa hora da manhã!”, hehehe.
    E o comentário daquela moça no outro post foi lamentável! Então pq lêem o blog? Realmente não entendem a proposta dos textos!
    Adoro seus textos, são leves, divertidos e ilustram tanto o dia-a-dia da gente… me identifico em várias situações! Bjs.

  5. Amo e amo teus posts!!! É incrível, mas me identifico com TODOS eles!!!! Obrigada por tudo! Aproveitando, quanto à insônia (que sofro tb), tenho a dica de não olhar no relógio. Pois se são 2h da manhã – Nossa já acordei!!!! E se 4:30 – Daqui a pouco tenho que levantar!!! Mais que isso, lá em casa todos sabem que não olho no relógio depois das 9h. Toda a noite são só nove horas da noite!!!! Os que posso até viro para não enxergar!!! Cada um com a sua louca mania…. Beijo e continues assim – louca para nos contar tudo!!!!

  6. Amo e amo teus posts!!! É incrível, mas me identifico com TODOS eles!!!! Obrigada por tudo! Aproveitando, quanto à insônia (que sofro tb), tenho a dica de não olhar no relógio. Pois se são 2h da manhã – Nossa já acordei!!!! E se 4:30 – Daqui a pouco tenho que levantar!!! Mais que isso, lá em casa todos sabem que não olho no relógio depois das 9h. Toda a noite são só nove horas da noite!!!! Os que posso até viro para não enxergar!!! Cada um com a sua louca mania…. Beijo e continues assim – louca para nos contar tudo!!!!

  7. Adorei o texto! Acabei de descobrir o blog, super leve e agradável. Concordo com você, as pessoas perderam totalmente a percepção do que é belo na vida. Sem falar que ser normal é um saco!!!

    Paaso também para divulgar o G+T, gurias, já conhecem o meu blog? Venham conhecer o que há de mais gostoso nessa vida de uma forma muito mais divertida! Só acessar http://www.gostosurasmaistravessuras.blogspot.com e se divertir! ;)
    Beijos,
    Pri

  8. Adorei o texto! Acabei de descobrir o blog, super leve e agradável. Concordo com você, as pessoas perderam totalmente a percepção do que é belo na vida. Sem falar que ser normal é um saco!!!

    Paaso também para divulgar o G+T, gurias, já conhecem o meu blog? Venham conhecer o que há de mais gostoso nessa vida de uma forma muito mais divertida! Só acessar http://www.gostosurasmaistravessuras.blogspot.com e se divertir! ;)
    Beijos,
    Pri

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.