Quem é Melania Trump, a ex-modelo e nova primeira-dama dos Estados Unidos

Contrariando todas as pesquisas e previsões, Donald Trump protagonizou uma virada história nas eleições presidenciais americanas e amanheceu nesta quarta-feira, 9 de novembro, eleito o 45 presidente dos Estados Unidos. Em seu discurso de vitória, baixou o tom elevado da campanha, parabenizou a adversária Hillary Clinton e pediu união ao país. A vitória do magnata coloca ao seu lado na Casa Branca, a partir de janeiro de 2017, uma imigrante – imigrantes que Donald Trump tanto criticou durante a corrida eleitoral. Trata-se de sua terceira esposa, a ex-modelo Melania Trump, 46 anos, nascida Melanija Knavs, em Sevnica, na ex-Iugoslávia, atual Eslovênia.

Filha de um casal de classe média baixa – o pai era gerente de loja; a mãe, costureira -, Melania encontrou no porte de modelo (tem 1m80cm) a redenção para a saída da vida humilde. Incentivada por um fotógrafo de moda, assinou contrato com uma agência de Milão e iniciou a carreira de fotos e passarela. A trajetória em frente às lentes traz agora à luz dos holofotes como primeira dama dos Estados Unidos alguns trabalhos mais polêmicos, como a capa para a edição inglesa da revista GQ, em janeiro de 2000.

melania-gqCAPA DA GQ: PASSADO DE NUDEZ DA NOVA PRIMEIRA-DAMA

Melania e Donald Trump casaram-se em 2005 em uma igreja em Palm Beach. O vestido usado pela noiva foi assunto de outra capa de revista, a Vogue americana. Pudera: escolheu um modelo Christian Dior de alta-costura, cuja confecção exigiu mais de 500 horas, com um custo estimado em US$ 100 mil. O casal possui um filho, Barron William Trump, de 10 anos. Hillary Clinton, candidata derrotada, figurava entre os convidados.

melania-vogueCAPA DA VOGUE: VESTIDO DE MAIS DE R$ 300 MIL

melania_casamentoO DIA DO “SIM”: UNIÃO LOTADA DE CELEBRIDADES

Estranha no ninho da política, Melania foi deixada de lado durante a campanha do marido por receio dos assessores do candidato de cometer deslizes. Foi também durante a campanha que teve o diploma de Arquitetura e Design questionado. Segundo biógrafos, teria abandonado o curso na metade. Nas poucas vezes em que ganhou voz nas eleições, foi um desastre. A mais polêmica envolveu a acusação de ter plagiado o discurso da atual primeira-dama Michelle Obama, feito em 2008, quando Obama ainda recorria à nomeação pelo Partido Republicano. Disse Melania ao microfone em julho de 2016:

– Desde muito jovem, meus pais me inculcaram os valores de que se trabalha duro pelo que se quer na vida, que sua palavra é sagrada e que se deve cumprir o que se promete, de que se trata as pessoas com respeito.

Havia dito Michelle Obama, oito anos antes:

– Barack e eu fomos educados com valores muito similares: trabalhar duro pelo que se quer na vida, que sua palavra é sagrada e que se cumprir o que se promete, que se deve tratar as pessoas com dignidade e respeito.

A assessoria da campanha de Donald Trump considerou a acusação um verdadeiro absurdo

melania-capaMELANIA TRUMP: ESTRANHA NO NINHO DA POLÍTICA COM QUATRO ANOS DE CASA BRANCA PELA FRENTE

Melania também esteve no centro das atenções daquela que foi considerada a pior crise viviva por Donald Trump durante sua campanha presidencial. Foi quando o The Washington Post divulgou um vídeo de 2005 em que ele aparece usando termos vulgares para se referir às mulheres.

+ ESTILO: O jeito casual chic de Juliana Awada, a primeira-dama da Argentina

A nova primeira-dama não ficou nem pra lá nem pra cá: criticou o marido, sim, considerando seus comentários inaceitáveis e ofensivos. Mas implorou para que seu pedido de desculpas fosse aceito pelos eleitores. Disse ela:

– As palavras usadas por meu marido são inaceitáveis e ofensivas para mim. Elas não representam o homem que eu conheço. Ele tem mente e coração de um líder. Espero que as pessoas aceitem suas desculpas, como eu fiz, e que se concentrem nas questões importantes que a nação e o mundo enfrentam.

Veja como é o estilo de vestir de Melania Trump, a mulher que roubará todos os holofotes pelos próximos quatro anos como primeira-dama da super potência mundial.

melania-estilo2CORES FORTES
Ela gosta de tons vibrantes como pink, verde e azul e de preferência em looks monocromáticos.

melania-estilo3GUARDA-ROUPA CLÁSSICO
Gosta de peças clássicas, como sapatilhas, trench-coat e usa um visual básico no dia a dia.

melania-estilo4SENHORA SCARPIN
O sapato curinga está entre os eus preferidos, seja para compromissos ao dia ou jantares de gala. Preto também figura entre uma das cores mais usadas.

melania-estilo5DAMA DE BRANCO
não raro elege a cor para aparições mais formais e sempre combinando roupas e acessórios.

united-states-of-melania-trumpDECOTE FECHADO
Diferentemente dos tempos de modelo, passou a apresentar-se com trajes mais comportados, de poucas fendas e decotes – estilo que deve incorporar definitivamente como primeira-dama dos Estados Unidos.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.