Questão de peles

Morra de inveja, Valdirene!

MORRA!

Sabe quantos camarões gigantes eu comi ontem no jantar de aniversário do meu querido cunhado?

OITO!

É! Isso mesmo! Oito!

NÃO ADIANTA ME OLHAR COM ESSA CARA

Camarão ao catupiry com raspas de limão siciliano e arroz negro. Em um jantar divino na casa da minha sogra. Nessas horas eu compreendo melhor porque meu marido é tão mal acostumado. O pobre coitado deixou um lar onde eram servidos pratos deste naipe para casar com um pobre bicho feito eu que só sabe pedir para a Rosa fazer sopas e panquecas.

TU DEVIA TE PUXAR MAIS

Ah… Mas estava faltando o aparte do animal! Estava demorando para o animal se manifestar. O animal não faz nada da vida, me obriga a passear de manhã cedo com essa friaca desgraçada e ainda se acha no direito de dizer que eu “tenho que me puxar mais”.

BEM MAIS

Se eu tive que me puxar para nós passearmos na madrugada desta quarta-feira com sensação térmica de zero grau celsius? Óbvio. Recorri até à minha estola de pele verdadeira. Sim, eu tenho uma estola de pele verdadeira que ganhei dos meus pais quando fiz 15 anos, mais precisamente há 25 anos. Sim, eu uso a minha estola de pele verdadeira porque, já que eu ganhei mesmo e ela é minha e está no armário dando sopa, não vou abrir mão de me aquecer nessa friaca só porque ela é de pele verdadeira. Não, hoje eu não compraria uma estola de pele verdadeira, vide a tecnologia que a indústria têxtil dispõe para fazer pele fake tão quentinha e com toque tão natural à de uma pele verdadeira.

Eis Mariana e sua estola de pele verdadeira na madrugada desta quarta-feira enquanto o animal cheirava as mesmas gramas de sempre com o entusiasmo de quem faz tudo pela primeira vez.

LOOK “ESCRAVA DA CRIATURA” DO DIA

LEMBRA DA TUA ENTREVISTA COM A DANUZA LEÃO, MARIANA?

O que é que tem a minha entrevista com a Danuza Leão?

LEMBRA QUE TU PERGUNTOU A ELA O QUE ACHAVA DESSA PATRULHA ECOLÓGICA?

Ah, sim. Foi nesta reportagem de capa.

PUBLICADA EM MARÇO DO ANO PASSADO

Minha pergunta e a resposta da Danuza!

SE EU CONCORDO?

Concordo em partes. O que quero dizer é que não vou deixar de usar a estola que ganhei de presente há 25 anos, mas também, hoje em dia, não vou comprar uma estola verdadeira feita com peles de animais criados especialmente para isso. E porque eu resolvi tocar nesse assunto de pele verdadeira e pele falsa nessa manhã gélida de quarta-feira? Olha, eu até poderia falar do novo modelo de sandálias Havaianas que conheci.

MAS SINTO FRIO SÓ DE OLHAR

Já frio semelhante não sinto ao vislumbrar o animal em sua sesta ao sol pós-passeio. Reparem no olhar do animal. O animal vive um estado de êxtase tão grande que não sabe nem onde está. O animal só abre a boca para me fazer uma ameaça.

EU NÃO VOU PARA O BANHO HOJE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Quanto aos camarões, BOM PROVEITO!
    Quanto as peles e marfins, concordo totalmente. Tenho e uso, mas hoje não compraria.
    Quanto as havaianas, vou procurar, tô saindo de ferias sábado, e pro calorzão!
    Quanto ao banho do Bento, libera hoje, só hoje!

  2. Mariana, só o que falta era jogar fora a estola, né? Mas sofro também com as manhãs frias quando meu lhasa pede prá dar a voltinha…afeeeee…e rodopia muito até fazer cocô…e o vento batendo…queria te perguntar,o Bento tem comido mais nesta época? O Zeca está devorando tudo,bifitos, ração e o que tiver pela frente…Bjss

  3. Adorei!! Tb tenho uma estola que ganhei há um bom tempo (acredito que perto dos meus 15 anos tb), deve tá guardada em uma caixa no alto do armário, mas com esse frio aqui no Sul, POR QUE NÃO ESTOU USANDO??? E realmente, naquele tempo a coisa era diferente, além de estola tínhamos casacos, etc, tudo de pele verdadeira, hoje não compraria, mas são outros tempos.
    Amei, ótima dica, Mari!! Vou resgatar minha estola de pele verdadeira que com os -2º que fez hj aqui de manhã ela iria me esquentar muuito.
    Beijos pra ti e pro “Animal” ;)

  4. tb tenho casaco de pele e uso, ganhei nos meus 21 anos dos meus pais, q d fiz a maioridade rsrsr! Hj tb não compraria… mas se a gente for pensar em TUDO, não será possível viver, pq TUDO pode causar um efeito desagradável….por isso sempre digo…viver sim, mas sem radicalismos…pq caso contrário…morte e pensando bem, também contamina o solo, o lençol freático ….ai , deixa p lá… abraço!

  5. Oi Mariana, camarão com catupiry, tudo de bom!!
    Já faz um tempo, mas sabias que a Danuza não está mais no jornal onde ela escrevia crônicas?
    Eu a acompanhava, agora só está na revista Cláudia.
    Bj

  6. Olá, Mari!!! Pra variar estou viciada no seu blog… Chego no trabalho e passo o dia inteiro acessando seu blog…. Amo o Bento e a Olivia… Tenho uma cachorrinha e me identifico muito com vcs… Tudo de bom… Bjuxs

  7. Mari, adorei a nova seção de “look escrava da criatura do dia” hehe me divirto. Camarão é tudo de bom e assisti a cena da novela onde comiam a pizza de camarão e foi hilário, mas a “linkada” ao teu jantar de família também me rendeu várias gargalhadas.
    Não curti muito este modelito de havaianas, mas vai ver que é devido ao clima já que geralmente amo todas. Ah, não esquecendo #liberabanhodobento
    Beijo, ótimo restinho de quarta!

  8. Fiquei decepcionadíssima, Josie. Na Folha de S.Paulo, né? Colocaram o Antônio Prata no lugar e ele só fala da filha recém nascida. Sem noção. Vou lançar a campanha “Volta Danuza”. Bjo. MK

  9. Também tenho algumas peles verdadeiras, casaco, punhos, golas e bichos inteiros para largar em cima da roupa. Até um casaco de oncinha. Não uso mais, fico com pena e ao mesmo tempo vergonha de usar os bichinhos. Às vezes penso em fazer um colete, minha prima fez um que no inverno não tira, nosso frio permite. Quem sabe vou aproveitar em algum modelito mais discreto e simples, nem que seja para passear com minha cadelinha Florence, tb tenho um animal. Florence tem uma roupa de oncinha, mas é fake. Bjusss, gosto muito do teu blog.

  10. Desculpe, mas não concordo mesmooo com a opinião da Danuza…ainda bem que o ser humano está evoluindo na questão do uso de peles verdadeiras nas peças de vestuário!!!
    Entendo ser uma desproporção de valores vc sacrificar um animal (sim, é sacrificar…basta olhar alguns videos na Inet) para o simples deleite da beleza e ostentação.
    Como vc mesma comentou nesses dias, as peles fake estão cada vez mais parecidas com as verdadeiras, as tecnologias da indústria têxtil são aprimoradas a cada dia…não tem sentido adquirir e alimentar esse comércio cruel de peles de animais.

    Eu tb tenho umas peças que ganhei, como golinhas, coletes, mas confesso que não me sinto bem usando…

    My opinion!

    Bjão!!!

  11. Adorei a foto do Bento!!!!! É muito legal quando tu coloca as fotinhos dele em lugares e poses diferentes. Saudades da fofa da Olivia. Bjs. (também tenho um lhasa, se chama Otto)

  12. Oi Mary que delicinha de jantar né. Bem que tu podias ter colocado algumas fotinhos desses camarões!! Afinal, para inspiração, porque eu me puxo nos jantares, meu marido não é tão compreensivo quanto ao teu, sopa só uma vez na semana…humpf. Bons passeios frios com o Bento e diga para ele ficar bem lindo no vídeo de hoje. Bjs

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.