Quibe de quinoa e carne sem glúten de se apaixonar!

Tenho meia hora para escrever alguma coisa nesta quarta de manhã, dia de fechamento da revista Donna. Tenho meia hora para escrever qualquer coisa, vide que o blog é meu e escrevo o que bem entender – isso quando as invasoras de blogs não vêm aqui encher minha paciência. Mas parece que está tudo aparentemente calmo até o presente momento (toc, toc, toc).

bento1ESTOU NA PORTA VIGIANDO

O xerife acordou prestativo. Disse que hoje está solidário à minha correria e não deixará as invasoras de blog adentrarem o recinto. Mas fez eu prometer que vou escrever algo de utilidade pública para minhas leitoras, já que vive repetindo que este blog é um desserviço. Assim sendo, atendendo aos desejos do xerife que resolveu trabalhar, venho por meio desta, nesta meia hora que me resta, indicar uma receitinha maravilhosa de jantarzinho light rápido e fácil de ser preparada.

:O peixe no forno que é uma barbada

É receitinha da minha nutri, a super Carina Borges. Já tinha algum tempo que a receitinha repousava entre meus livros de culinária, mas foi então que na segunda-feira resolvi tirar a teoria do papel. Eu não. A Rosa. Mas nada que eu não pudesse ter feito. E, se eu consigo fazer, você, cara leitora, fará com as duas mãos nas costas.

desenho-apresentador-de-circoSENHORAS E SENHORES

httpwpclicrbscombrporaifiles201307tamborpngBAM BAM BAM

desenho-apresentador-de-circoRECEITINHA DE QUIBE DE CARNE E QUINOA SEM GLÚTEN!

meninas-gritandoAAAAAAEEEEEEE!!!!

palmas-1CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!

Rende 15 porções. Rosa preparou e deixou em um refratário com tampa na geladeira e estamos comendo todos os dias de noite, fria mesmo, com salada de alface e rúcula e tomate com manjericão. Penso nela e já começo a me babar. É uma delícia e não pesa nada no jantar. Portanto, indico que você também faça essas 15 porções e vá comendo durante a semana.

Ingredientes
500 gramas de carne moída (patinho ou filé)
2 xícaras de quinoa em grãos1 cebola grande
1 xícara de manjericão picado
1 xícara de hortelã picada
3 tomates picados ou em rodelas para o recheio (Rosa achou melhor picar e eu concordei)
2 cebolas picadas ou em rodelas para o recheio (Rosa achou melhor picar e eu concordei)
1 filete de azeite de oliva extra-virgem
sal a gosto

:O jantar que fica pronto em 10minutos

Modo de preparo
1) Ferver a água, depois de fervida diminuir o fogo e colocar a quinoa em grãos. Deixar cozinhando de 10 a 12 minutos em fogo baixo. Após cozida, coar a quinoa, deixar esfriar e crescer.
2) Misturar a quinoa com a carne e temperar a gosto, junto com manjericão + hortelã + 1 cebola cortada em cubos.
ATENÇÃO: neste momento, a Rosa me perguntou se não seria melhorar refogar a carne. Como deixei a decisão pra ela, ela refogou.
3) Em uma assadeira, colocar uma camada de mistura da carne (no nosso caso, refogada e não crua), depois o recheio (tomates e cebolas picadas), azeite de oliva à vontade, sal e cobrir com o restante da carne. (Rosa decorou com rodelas de tomate).
4) Levar ao forno para assar por cerca de 45 minutos.

bento1MOSTRA A FOTO

Pois é, não tirei foto. Pensei em ir até a geladeira agora e tirar foto do prato pela metade. Acho até que ficaria bonito, apesar do desmanche que já foi feito, o problema é ir até a geladeira, tirar a foto, passar para o computador, subir no blog e postar. Isso me tomaria alguns bons minutos daquela meia hora que está terminando. Mas posso garantir que fica uma DE-LÍ-CIA! Chico amou (seu marido, namorido, namorado amará, tenho certeza!)

bento1TU TEM 5 MINUTOS PARA FAZER A FOTO

Não dá tempo, querido. Preciso sair. Mas eu tenho certeza que as gurias confiam na gente.

bento1QUANDO EU DIGO QUE ESSE BLOG É UM DESSERVIÇO, ELA BRIGA COMIGO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.