Giovanna Antonelli vem aí para consolidar a moda da raiz escura no cabelo loiro

Ser loira é uma árdua tarefa que custa tempo e dinheiro. Para muitas, total escravidão, visto que exige visitas constantes ao salão de beleza para retocar a raiz. A menos que você seja uma loira natural ou tenha uma cor de base bastante clara, terá que sentar na cadeira do cabeleireiro de 20 em 20 dias. Caso contrário, aquela raiz escura dará o ar da graça desenhando uma linha no alto da cabeça que nem todas gostam de exibir. Mas calma, muita calma! Parece que as coisas estão mudando, parece que os tempos de escravidão platinada estão com os dias contados.

Ao menos é que, há algum tempo, andam dando a entender mulheres que são ícones de estilo aqui e lá fora. Os holofotes sobre esta tendência acenderam-se na ocasião da cerimônia do Oscar, dois anos atrás. Três loiras lindas e com personalidade admirada por mulheres do mundo inteiro desfilaram pelo tapete vermelho com um jeito nem aí para a raiz escura exibindo-se no cocuruto. Mas não havia nada de relaxamento nesse estilo, pelo contrário.

Cate Blanchett (indicada ao Oscar de Melhor Atriz), Kate Winslet (indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante) e Naomi Watts mostraram que a ideia era passar longe do cabelo loiro e bem retocado apresentado por outro time de platinadas como Lady Gaga, Charlize Theron e Jennifer Lawrence. A ideia era, sim, desfilar um visual mais espontâneo e menos preocupado. Mais libertador por assim dizer!

cate_blanchett_3345_620xCATE BLANCHETT: IMPECÁVEL DE ARMANI PRIVÉ E COM RAIZ SEM RETOQUES

kate_winslet_6572_620x872KATE WINSLET: CABELO SOLTO E AO MENOS UM DEDO DE RAIZ ESCURA

naomi_watts_7530_620x872NAOMI WATTS: ESTILO CHIQUE E SEM NEURAS

No Brasil, as atrizes Giovanna Ewbank, Carolina Dieckmann e mais recentemente Giovanna Antonelli (que reafirmará a moda na próxima novela das 9, Segundo Sol) são entusiastas do cabelo que permite menos idas ao salão. Os cabeleireiros das estrelas estimulam a nova onda, agora mundial. Diz Bruno Tolentino, do salão Esmell Leblon:

– A raiz sem fazer remete à naturalidade do visual, o que deixa o look charmoso. A mulher pode demorar mais a visitar o salão de beleza e ficar despreocupada.

andersonGIOVANNA EWBANK COM O MAGO DAS MECHAS, ANDERSON COUTO

CAROLINACAROLINA: CORTE LONG BOB E RAIZ ESCURA

cabelo-giovanna-loiro-baunilhaGIOVANNA ANTONELLI: DE NOVO, ANDERSON COUTO FOI O AUTOR DO VISUAL

A mudança de Giovanna levou oito horas de salão.

– Demorou quase um dia inteiro, mas estou amando – disse a atriz ao jornal O Globo.

Além do colorista Anderson Couto, uma especialista em megahair participou da caracterização de Luzia, personagem de Giovanna na segunda fase da novela. Nelma Véo explicou a mudança de visual:

– O megahair não tem a intenção de alongar os fios, mas de dar mais volume. Giovanna ama volume, mas tem o cabelo muito leve, não conseguimos essa estrutura. O mega dá esse suporte, senão o penteado cai. Primeiro, o Anderson fez a cor, depois o Fernando Torquatto cortou e eu preenchi o mega, que é todo platinado. A manutenção acontece de 3 em 3 meses, mas Giovanna gosta de fazer a cada dois meses.

GIOVANNA: CORTE BLUNT CUT E LOIRO BAUNILHA
A moda promete pegar ainda mais

Já curte o universo Mariana Kalil? Então, vem!
Instagram: @mari_kalil
Facebook: /marianakaliloficial

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • A primeira vez com chapinha a gente nunca esquece! #coisasdethayla #figurinoband #bandmulher #poatwentyforseven #tudotemumaprimeiravez
  • “Embarcar em uma primeira vez é uma viagem de risco, sem dúvida. Mas não existe certeza maior de que a vida é feita de constantes estreias, ainda que às vezes um bocado atrapalhadas. E teria graça se não fosse assim?” 😉 #felizsemana #novasestreias #tudotemaprimeiravez #livromarikalil
  • A palavra Páscoa (pascae em latim; pésaj em hebraico) significa PASSO. No caso dos judeus, representa a passagem do Mar Vermelho, ou seja, o PASSO da escravidão para a liberdade. Os católicos comemoram a ressurreição de Cristo, isto é, o PASSO da morte para a vida eterna. 
Por isso, nesta Páscoa, desejo de coração que todos nós demos o PASSO. O PASSO que nos faça passar da indiferença à solidariedade; da queixa à busca de soluções; da desconfiança ao abraço sincero; do medo à coragem de voltar a apostar no amor, de recolher as amarguras e recomeçar. Da autosuficiência à compartilhar fracassos e êxitos; de fazer as pazes com nosso passado para que não arruine nosso presente -  e de saber, sobretudo, que nada serve ser luz se não nos propusermos a iluminar o caminho de alguém. Feliz Páscoa!
Feliz PASSO! ♥️🙌🏻✨🐰
  • Blindagem & Proteção ✨🙌🏻🙏🏻
  • Uma irmã é mais do que uma amiga; um vínculo inquebrantável muito além do familiar; uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva. Aliada nas grandes e pequenas batalhas, o pilar do cotidiano. Para alguns, a metade do nosso coração. Para mim, meu coração inteiro. Minha irmã, minha cúmplice, fiel escudeira. Minha alma gêmea, minha companheira de tantas jornadas. Te amo, maninha @luciakalil #tbt #amordeirmã ♥️ Punta del Este, fevereiro de 2019.
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven